24 de outubro de 2020

Franca

CRIME AMBIENTAL

Polícia apreende serpentes, saguis, coruja, ouriços e até aranhas em casa do Jd. Panorama

Na casa, foram encontrados 15 serpentes exóticas (corn snake e king snake); 3 ouriços pigmeu africanos exóticos; 1 jaboti nativo; 1 cágado de barbicha nativo; 3 saguis de tufo branco nativos; 1 coruja suindara nativa e 5 aranhas caranguejeiras nativas.

Franca 21/09/2020
Kaique Castro
DA REDAÇÃO
Polícia Ambiental Militar
Policiais durante a apreensão
A Polícia Ambiental Militar de Franca, durante a Operação Jequitibá, apreendeu na manhã desta segunda-feira, 21, 29 animais exóticos da fauna silvestre em uma residência do Jardim Panorama, em Franca.

De acordo com a Polícia Ambiental, os militares cumpriram um mandado de busca domiciliar na residência e, no momento da vistoria no local, localizaram os animais presos em gaiolas. Na casa, foram encontrados 15 serpentes exóticas (corn snake e king snake); 3 ouriços pigmeu africanos exóticos; 1 jaboti nativo; 1 cágado de barbicha nativo; 3 saguis de tufo branco nativos; 1 coruja suindara nativa e 5 aranhas caranguejeiras nativas.

Aos policiais, o homem informou ter alguns documentos sobre os animais, inclusive um deles, a coruja, tinha anilha e nota fiscal, onde após levantamento junto ao órgão ambiental competente verificou-se que os documentos eram falsos.

Além dos animais, os militares encontraram uma espingarda calibre 12, com numeração raspada, dois cartuchos do mesmo calibre intactos e cinco deflagrados, uma espingarda de pressão.

O homem foi encaminhado até a delegacia onde foi autuado, ouvido e liberado. Ele deverá responder criminalmente por crime ambiental. As armas e os animais foram apreendidos. Os animais serão destinados a locais adequados.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • jose da silva
    21/09/2020
    Noooossa, que exótico! Fico imaginando o quão exóticos são. São animais exóticos, da fauna silvestre e ainda por cima nativos.
  • Eliana
    21/09/2020 1 Curtiu
    Como pode uma pessoa ter esses bichos em casa ? Na Rua de baixo da minha tem várias Maritacas presas e a PAM , disse que veio mas porém não podem recolher pq o Viveiro Florestal está cheio. Esses bichinhos não pertence a uma gaiola e sim serem livres e colocar o donos presos p ver se é bom viver engaiolado
  • Tiago
    22/09/2020
    Hora de provar do próprio veneno. O que acha de ficar engaiolado por alguns anos? hein ?
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

21°
18°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2311
    Sorteio: 03, 05, 09, 35, 43, 60 Data: 22/10/2020
  • Quina: 5398
    Sorteio: 09, 14, 37, 54, 80 Data: 23/10/2020