24 de outubro de 2020

Franca

FISCALIZAÇÃO

Vigilância autua 2 estabelecimentos e faz 9 TACs no fim de semana

O órgão foi a vários bares e restaurantes para orientar sobre a formação de aglomerações e fiscalizar os ambientes internos, além de acompanhar a volta das igrejas.

Franca 21/09/2020
Lucas Faleiros
da Redação
Divulgação
Bares estão autorizados a funcionar respeitando regras de distanciamento e higiene
A Vigilância Sanitária foi bastante acionada nesse fim de semana, o segundo desde que Franca atingiu a fase Amarela. O órgão foi a vários bares e restaurantes para orientar sobre a formação de aglomerações e fiscalizar os ambientes internos, além de acompanhar a volta das igrejas.

Segundo o chefe da Vigilância, Felipe Granzotti, foram realizados nove TACs (Termo de Ajustamento de Conduta), uma interdição e duas autuações. "Nós autuamos dois bares e fizemos uma interdição em uma loja de açaí por conta de questões sanitárias. Na maioria dos casos, no interior dos estabelecimentos estava tudo em ordem. O maior problema era do lado de fora, onde muitas pessoas ficavam aglomeradas. Alguns donos de bares estavam até reclamando para a gente que muitas pessoas não estavam consumindo. Estavam indo aos locais somente para encontrar seus amigos."

A volta das missas e cultos também foi fiscalizada pelo órgão, que não encontrou nenhuma irregularidade grave. “Quanto às igrejas, foi tudo tranquilo. A maioria respeitou a capacidade permitida, as regras de distanciamento e o uso de máscaras. Precisamos fazer uma ou outra observação pontual, mas nada de grave”, disse Granzotti.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Francisco Matos
    22/09/2020
    Cadê as autoridades desta cidade? Cadê aquela equipe do Doria que veio passear em Franca há dois meses ou menos. Levaram muitos calçados e doces Binutos? E Franca vai voltar à fase vermelha por falta de leitos nas UTIs e, por consequência, matar pessoas enquanto aguardam vagas para em uma unidade intensiva. E, com esse caos na área hospitalar, nossos políticos estão restritos aos palanques da campanha eleitoral. Ainda assim, pra não dizer que não falei das flores, Boa Primavera.
  • Verdade
    22/09/2020
    Se julga acima da lei esse sem vergonha! Usando a calçado do vizinho, desrespeitando td! Sempre com a desonestidade ao lado, tem q se fuder.
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

21°
18°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2311
    Sorteio: 03, 05, 09, 35, 43, 60 Data: 22/10/2020
  • Quina: 5398
    Sorteio: 09, 14, 37, 54, 80 Data: 23/10/2020