24 de outubro de 2020

Franca

CASO WESLEY

Testemunha diz ter visto bicicleta usada por Wesley no dia do sumiço

Questionado por que só agora falou sobre a possibilidade de a bicicleta ser a mesma que estava com Wesley, homem diz que não sabia do caso antes.

Franca 21/09/2020
N. Fradique
da Redação
GCN
Luís Eduardo relata que viu uma bicicleta vermelha na estrada próxima à Boipec
Após 24 dias do desaparecimento do garoto Wesley Pires Alves Filho, surgiu um fato novo nesta segunda-feira, 21. Uma testemunha diz ter visto a bicicleta usada pelo menino no dia 28 de agosto, data em que o adolescente de 13 anos saiu de casa dizendo que iria ao varejão e não mais voltou.

O relato é do sapateiro Luís Eduardo Borges, 27 anos, que mora no Jardim Topical, mas sua esposa, filha e sogro moram em uma chácara nas imediações da Boipec Leilões, zona Sul de Franca, aos fundos do Jardim Aeroporto, onde mora Wesley e família.

O pai do estudante, Wesley Alves, disse que estava realizando novas buscas nas imediações da Boipec, neste domingo, 20, e ao conversar com um rapaz em uma das chácaras no local, descobriu que Luís Eduardo viu uma bicicleta jogada do lado de dentro de uma cerca às margens da estrada de terra.

Nesta segunda-feira, Wesley Alves e Camila, pais do garoto desaparecido, voltaram à chácara acompanhado pela reportagem do GCN e rádio Difusora. Luís Eduardo Borges confirmou a história, dizendo que a bicicleta pode ser a que estava em poder do estudante. “Naquela sexta-feira, eu vim visitar minha esposa e minha filha (elas moram com os pais na chácara) por volta das 6 horas (18h), dia em que o Wesley desapareceu. Eu passei e vi uma bicicleta vermelha ali na estrada, jogada na beira da cerca do lado de dentro da plantação de café. Depois, era umas 7 horas (19h), eu vi ela novamente no mesmo lugar, estava intacta. Depois eram mais de 8 horas (20h), que eu estava voltando da cidade para cá, e a bicicleta estava lá do mesmo jeito. No outro dia que passei lá cedo, a bicicleta não estava mais lá. No dia ainda comentei com minha esposa que era uma bicicleta cara, com freio a disco.”

Ao ser perguntado por que só agora falou sobre a possibilidade de a bicicleta ser a mesma que estava com Wesley no dia 28 de agosto, Luís Eduardo alegou que não sabia do caso.

“No dia que eu vi, não fazia a mínima ideia. Nem sabia que Wesley tinha desaparecido. Fiquei sabendo no sábado (dia 29), quando o avô do Wesley esteve aqui também, conversou com meu sogro. Aí eu já estava sabendo, tinha visto nos jornais. Só que ainda não estava sabendo da bicicleta, ninguém tinha falado”, relatou Luís Eduardo.

Leia mais sobre o Caso Wesley:

Onde está Wesley?

Polícia faz perícia em celular que Wesley usava e não encontra nada

Garoto usa caso de Wesley para pedir esmolas em Ribeirão

A última imagem que se tem de Wesley é justamente do dia 28 de agosto, às 17h35, gravada por câmeras de segurança da própria Boipec, quando o garoto está com uma bicicleta na rodovia Ronan Rocha.

Acompanhado da esposa, Wesley Alves disse que o relato de Luís Eduardo pode ajudar a polícia no caso. “Eu fico pensando que alguém pegou ele, ou ele entrou em algum carro. Mas quem tem que chegar a uma conclusão agora é a polícia civil, sabendo que a bicicleta foi deixada aqui e começar uma nova investigação a partir daqui”, disse o pai do menino, em entrevista, mostrando para os repórteres N. Fradique e Kaique Castro, o local que a bicicleta teria sido deixada.

“Alguém pegou meu menino e a pessoa buscou a bicicleta aqui de madrugada. Então tem várias hipóteses para serem investigadas. Aqui perto é o local que o cachorro (cadela Nutella, adestrada por Jorge Soares) perde o faro do Wesley, como se ele tivesse entrado em um carro”, finalizou o pai do garoto.

A Polícia Civil, através da DIG (Delegacia de Investigações Gerias), chefiada pelo delegado Eduardo Lopes Bonfim, informou nesta segunda-feira que Luís Eduardo Borges já foi ouvido informalmente e que pretende ouvir uma outra pessoa nas próximas horas sobre o “caso Wesley”.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Samara
    21/09/2020 8 Curtiram
    Parabéns a família pelo trabalho de investigação. Até agora todas as provas foram recolhidas por eles. Vocês vão achar. Fiz uma promessa para Nossa Senhora Aparecida.
  • Silas
    21/09/2020 2 Curtiram
    Sinceramente tá muito mais contado essa istoria......muitas coisas precisam ser reveladas sobre esse pai e essa mãe ...qual o motivo que fez a jovem desaparecer ?
  • Maurilio tomaz
    21/09/2020 1 Curtiu
    pra mim , essa bicicleta tem a ver com o sumico do garoto , descobrindo o paradeiro da baik, vai ficar mais proximo de desvendar o misterio
  • APARECIDO DONIZETE NUNES
    22/09/2020
    esse rapaz que viu a bicicleta no dia que o menino sumiu , também ta contando uma historia meio esquisita, pode investigar que ai tem .
  • Geliane
    22/09/2020 3 Curtiram
    Alguém viu a bicicleta ,e agora tem que descobrir quem deu carona ,quem passou por ali entre 17:30 e 18:00,será que ninguém viu ? Será que. Câmera não registrou todos os carros que passaram por ali entre esse horário ?
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

26°
18°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2312
    Sorteio: 03, 27, 39, 46, 47, 60 Data: 24/10/2020
  • Quina: 5399
    Sorteio: 27, 32, 44, 46, 49 Data: 24/10/2020