22 de outubro de 2020

Franca

ILEGAL

Loteamento irregular com 65 lotes é denunciado ao MP pela Prefeitura

Segundo a Prefeitura, o local além de irregular tem um agravante, aquela região é área de manancial da Bacia do Rio Canoas, o que não permite expansão no local.

Franca 23/09/2020
Kaique Castro
da Redação
GCN
O loteamento já tem ruas abertas e estacas para a marcação dos terrenos
Um loteamento clandestino nas margens da rodovia João Traficante, que liga Franca a Ibiraci (MG), foi denunciado pela Prefeitura de Franca para o Ministério Público. Equipes do setor de fiscalização de Obras e Posturas da Secretária de Planejamento Urbano constaram as irregularidades no local, que possui 65 lotes a venda irregularmente. 
 
De acordo com a Secretaria, o local não tem autorização para ser loteado e não existe nenhum pedido de protocolado pelo proprietário do terreno. O loteamento já tem ruas abertas e estacas para a marcação dos terrenos, além de placas fixadas em diversos pontos anunciando a venda dos lotes a partir de 500 m².
 
Segundo informações obtidas pela reportagem do GCN, os terrenos são vendidos por um homem que se identifica como proprietário do local. Ele informa que os preços dos lotes variam entre R$ 50 mil e R$ 80 mil. Ele também alega que a propriedade é regularizada e que em até seis meses a CPFL instalará os postes de energia no local. Perguntado sobre água e esgoto, o homem diz que os futuros proprietários deverão instalar poços artesianos. 
 
Segundo a Prefeitura, o local além de irregular tem um agravante, aquela região é área de manancial da Bacia do Rio Canoas, o que não permite expansão no local. A administração municipal ainda orientou a população que não comprem terrenos no local.
 
“A orientação imediata das autoridades é que não sejam adquiridos imóveis nesse local nessas condições, onde ao que consta existem promessas futuras que certamente não terão como ser cumpridas, como a colocação de redes de água e energia elétrica, entre outras melhorias. Um detalhado relatório está sendo elaborado pela área de Fiscalização de Obras e Posturas e tudo será denunciado junto ao Ministério Público para que as medidas cabíveis sejam adotadas de imediato, antes que o problema ganhe dimensões ainda mais sérias”, afirmou a Prefeitura em nota.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Paula
    24/09/2020
    Que horror
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

25°
17°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2311
    Sorteio: 03, 05, 09, 35, 43, 60 Data: 22/10/2020
  • Quina: 5397
    Sorteio: 05, 32, 41, 51, 76 Data: 22/10/2020