24 de outubro de 2020

Opinião

Eles venceram pela fé

Opinião 11/10/2020
Pastor Isaac Ribeiro
Especial para o GCN

“Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões...”. Hb.11.33

 

Caros leitores, o capítulo onze de Hebreus, registra lindos testemunhos de homens e mulheres que venceram através da fé. Abrão, Sara, Moisés, Raabe, Daniel, Samuel, Davi e muitos outros ilustres servos de Deus, foram vencedores através da fé. Na verdade, todos estes belíssimos exemplos, mostra nos o quanto andamos necessitados de referencial. Infelizmente muitos da nossa geração, especialmente os jovens, tem se espelhado em pessoas, que pouco tem para dar, pessoas que na sua maioria, são frutos dos laboratórios da mídia moderna, mas que não tem o legítimo exemplo a ser seguido pelos seus pares, não obstante, vivermos uma das piores crises de identidade. Mas do que cristãos nominais, precisamos ter uma vida comprometida com a verdade, com a santidade, no amor, e no temor de Deus, e tudo isto, baseados nos ensinamentos do Senhor Jesus. Não podemos nos esquecer das palavras do Mestre: “Se alguém quer vir após mim, negue – se a mesmo, tome a sua cruz e siga – me”. De uma vez por todas, precisamos nos conscientizar que Deus não se agrada de resto, de sobras. Na verdade, a Bíblia mostra – nos que Ele deseja primícias, ou seja, os primeiros frutos. Foi Ele quem disse: “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e demais coisas vos serão acrescentadas”. Por não priorizar o reino de Deus, é que a religiosidade de algumas pessoas faz nos lembrar de um cavalinho de balanço, que se movimenta, mas não avança.

Justamente por isto, esta reflexão tem o objetivo de incentivar a cada um a investir em nossa fé. Todavia, é preciso lembrar que só podemos crescer na graça, na fé e no amor de Cristo, se observarmos atentamente o que está escrito em Hebreus 12.1-2. “Portanto, nós também, que estamos rodeados por uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus”. Fazendo isto, estaremos dando o verdadeiro testemunho que Deus espera de seus filhos, e mais do que isto, assim como os heróis da fé, acima citados, alcançaremos o testemunho do próprio Deus, através de nossa própria fé.

Deus vos Abençoe.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Lilian Morais
    16/10/2020
    Já no final do expediente, passei pra dar uma olhadinha no GCN, não pude deixar de ler a coluna do querido Pastor Isaac Ribeiro, ilustre Pastor e de uma sabedoria impar! Quantas vezes estamos sentados em um cavalinho de balanço ... que não se movimenta. Que Jesus nos ajude a zelarmos da nossa fé, seguindo sempre ao alvo que é Jesus! obrigada Pastor pela reflexão maravilhosa nesta sexta feira tão exaustiva!
Veja mais Pastor Isaac Ribeiro

CLIMA EM FRANCA

20°
18°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2311
    Sorteio: 03, 05, 09, 35, 43, 60 Data: 22/10/2020
  • Quina: 5398
    Sorteio: 09, 14, 37, 54, 80 Data: 23/10/2020