24 de outubro de 2020

Eleições 2020

ENTREVISTA

'Nesse momento, eu não arriscaria pôr criança nas escolas', diz Diretor Marcos

O candidato a vice-prefeito pelo PSD, ao lado de Flávia Lancha, foi o entrevistado desta quarta-feira, 15, pela rádio Difusora e portal GCN. Entrevista pode ser conferida na live do GCN, nesta noite.

Eleições 2020 15/10/2020
Kaique Castro
da Redação
Divulgação
Diretor Marcos foi entrevistado pelo jornalista Corrêa Neves Júnior
O Diretor Marcos (PSD) foi o entrevistado pela rádio Difusora na manhã desta quinta-feira, 15, no programa A Hora é Essa!, pela série de entrevistas promovidas pela emissora e pelo portal GCN na cobertura das Eleições 2020.
 
O candidato da coligação “Juntos para cuidar de Franca”, que tem como candidata a prefeita Flávia Lancha (PSD), é servidor público e em sua declaração de bens ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informou que não possuía nada em seu nome, questionado sobre não ter nada, Marcos se explicou. 
 
“Eu casei com minha esposa 'Pretinha' e ela já tinha um patrimônio. Eu ajudava com as contas e tudo mais. Eu tinha um carro, mas na época que compramos outro colocamos no nome dela. Eu tenho também um apartamento com ela, mas como ainda não temos escritura, não posso colocar ele”, afirmou o candidato. 
 
Marcos António Pereira do Amaral, de 52 anos, que é dirigente Regional de Ensino, afirma que sua experiência na Educação fará a diferença na administração com a Flávia. Ele falou sobre a volta .às aulas em um momento de pandemia.
 
“Eu acho que precisa conversar muito com os pais. Os professores fizeram o que foi possível para realizar as aulas online. Não adianta mandar voltar e o pai não manda o aluno para a escola. É uma via de mão dupla, se o pai não manda a criança, não tem jeito. Acredito que o ano já está indo, mas o ano de 2021 será um ano de retomada, com reforço e tudo que precisa. Não acredito que 2020 seja um ano perdido, mas não atingiu o que é preciso. Mas, nesse momento, eu não arriscaria pôr criança nas escolas.”  
 
Outro ponto discutido por Marcos sobre a volta às aulas são as idades dos professores em sala de aula, que em sua maioria tem idade mais avançada. 
 
Acompanhando o raciocínio de sua parceira nas eleições, Marcos afirma que em sua área - Educação -, falta gestão na cidade de Franca, para diminuir a fila das creches. 
 
“Não falta dinheiro para a Educação, falta gestão. Isso falta muito. É a secretaria que mais tem dinheiro. Infelizmente, gasta muita coisa com o dinheiro da Educação e joga muita coisa em cima da pasta. O dinheiro da Educação precisa ser gasto com Educação. Eu estaria mentindo se falasse que iria zerar a fila das creches, mas afirmo, dá para melhorar e diminuir a fila. Nascem crianças todos os meses, então não dá, gostaria muito, mas não dá... Temos vários prédios da Prefeitura parados, reformados pelo Estado, mas a administração atual não cumpre seu papel. Precisamos minimizar a falta das creches na cidade, isso, sim, dá para ser feito”, continuou Diretor Marcos. 
 
O candidato também criticou a forma com que o governo Gilson de Souza (DEM) administra a Educação em Franca. Para ele, houve erros estratégicos da atual administração, como não ouvir a rede e não conversarcom o Conselho Municipal.
 
O candidato a vice-prefeito usou o minuto final da entrevista, concedido pelo jornalista Corrêa Neves Jr., para pedir a confiança da população para ele e Flávia. 
 
“A Flávia é uma mulher que realiza, e eu também. Quem me conhece e acompanha meu trabalho, por onde eu passei, sabe que eu deixei boa gestão e bons resultados. E esses bons resultados é o que queremos deixar na nossa administração pública. Não somos políticos de carreira. Então, é essa mensagem, de quem vai fazer, com os pés no chão e sem promessas absurdas. Quero aproveitar o Dia do Professor e cumprimentar todos os professores. Meus parabéns a todos agentes de educação. Falo professor, mas todos na escola ajudam na educação. Obrigado.”


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Darsio
    15/10/2020
    Esse e’ o candidato que realmente fala com muita propriedade sobre educação. Pois, de sala de aula, ensino e aprendizagem ele entende. Enfim, podemos confiar no que o Diretor Marcos diz.
Veja mais Franca

CLIMA EM FRANCA

20°
18°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2311
    Sorteio: 03, 05, 09, 35, 43, 60 Data: 22/10/2020
  • Quina: 5398
    Sorteio: 09, 14, 37, 54, 80 Data: 23/10/2020