31 de outubro de 2020

Esporte

NOVA BOLHA

Fiba anuncia 'bolha' para disputa das Eliminatórias da Copa América de basquete

Ela será constituída em três sedes, que vão receber os jogos da fase de grupos. Uma delas será Buenos Aires, com partidas dos Grupos A e B, onde o Brasil jogará.

Esporte 15/10/2020

Estadão Conteúdo
Reprodução Twitter
A Federação Internacional de Basquetebol (Fiba) anunciou nesta quinta-feira que os próximos jogos das Eliminatórias da Copa América de 2022 serão disputados dentro de uma "bolha" sanitária, a exemplo de outras competições recentes, como a NBA. A "janela" de partidas das seleções masculinas acontecerá entre 27 de novembro e 1º de dezembro.

"Levando em consideração os protocolos de saúde devido à pandemia de covid-19, a Fiba decidiu retornar à competição em um formato de 'bolha', que permite um ambiente mais controlado e seguro para as equipes competirem. Este formato também facilitará a implementação do protocolo sanitário governamental exigido por muitos países da região das Américas", informou a federação.

A "bolha" será constituída em três sedes, que vão receber os jogos da fase de grupos. Uma delas será Buenos Aires, com partidas dos Grupos A e B. A capital argentina vai receber os jogos do próprio país, além do Brasil, Chile, Colômbia, Venezuela, Panamá, Paraguai e Uruguai.

Na República Dominicana, a cidade de Punta Cana será a sede do Grupo C, com jogos envolvendo Canadá, Cuba, Ilhas Virgens e o país anfitrião. A Fiba ainda não definiu qual será a sede do Grupo D. Este local vai receber as partidas de Estados Unidos, Bahamas, México e Porto Rico.

"É uma honra voltar a jogar e permitir a competição em todo o mundo. Nossas federações nacionais e todo o mundo do basquete precisam competir. Então, juntos, continuamos a desenvolver e promover o nosso jogo. O próximo período de classificação para a Copa América será lembrado como o reinício do nosso jogo e estamos extremamente felizes e entusiasmados com as possibilidades", declarou Carlos Alves, diretor executivo para a Fiba Américas.

Antes do início da pandemia do novo coronavírus, o Brasil entrou em quadra duas vezes no início das Eliminatórias, ainda em fevereiro, e venceu seus dois jogos, ambos contra o Uruguai. Assim, a seleção nacional divide a liderança do Grupo B com o Panamá.

As datas dos jogos da sequência da competição ainda serão anunciadas pela Fiba em breve. Os três primeiros colocados de cada chave vão garantir a vaga para a disputa da Copa América, em 2022.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Basquete

CLIMA EM FRANCA

24°
18°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2313
    Sorteio: 03, 20, 26, 45, 49, 58 Data: 28/10/2020
  • Quina: 5404
    Sorteio: 20, 34, 66, 70, 75 Data: 30/10/2020