24 de outubro de 2020

Esporte

PAULISTA

Francana recebe a Inter de Bebedouro na estreia da Série B

Com portões fechados por conta da pandemia do coronavírus, a equipe de Paulinho McLaren faz primeiro jogo na Bezinha neste sábado.

Esporte 16/10/2020
N. Fradique
da Redação
Divulgação
Jogadores da Francana durante treino no 'Lanchão': estreia neste sábado
A Francana estreia no Campeonato Paulista da Série B neste sábado, 17, às 16h, no estádio "Lanchão". O campeonato, que teria início em abril foi adiado devido à pandemia. Sete clubes desistiram da disputa. Anteriormente, seriam 42 clubes e agora a competição contará com 35.
 
Neste começo de campeonato, os clubes jogarão de portões fechados devido à pandemia, atendendo o Plano São Paulo, que manteve a cidade na fase Amarela. 
 
A Veterana manteve o técnico Paulinho McLaren, contratado no início do ano, no comando da equipe. O técnico, inclusive, chegou a acompanhar alguns jogados da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no "Lanchão". Dos jogadores que disputaram a Copa São Paulo com a camisa da Francana e serão profissionalizados estão o goleiro Luís, de 17 anos; o zagueiro Negueba, 20; o e o atacante Leonardo, 18.
 
Também farão parte do elenco esmeraldino nesse campeonato o lateral Caio Geovanni, 21, que estava na Chapecoense, e o atacante Bileu, 22, remanescente da temporada passada. 
 
Entre os jogadores com 23 anos - idade limite da Bezinha -, a Francana aposta no lateral direito Carlos Augusto, que estava o Santa Cruz (Recife); no lateral esquerdo Velasque, que estava no Doce Mel (Bahia); nos volantes Wesley, que estava no São José; e Leandro, que estava no futebol panamenho; no meia Giovani, que estava na própria Inter de Bebedouro; e nos atacantes Douglas Pote, que estava no Monte Azul; Douglas, que estava no futebol ucraniano; e Thales Lima, que estava no Coimbra (MG).
 
A Francana realizou três jogos-treinos durante a fase de preparação para a competição. Paulinho McLaren espera que prevaleça o fator casa na estreia. “A expectativa pra estreia é grande pelo trabalho de preparação que foi feito e apostamos no fator casa. O time está preparado e motivado para a temporada.”
 
A diretoria da Veterana também está bastante confiante na realização de um bom campeonato e no acesso à divisão A3. “Procuramos atender todas as reivindicações da comissão técnica, disponibilizando toda estrutura necessária para a equipe treinar e se preparar para o campeonato. Acreditamos no trabalho do Paulinho (McLaren) também. Lamentamos não poder contar com nossa torcida, mas vamos em busca de uma boa estreia”, disse Anderson Silva, presidente da Francana.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Futebol

CLIMA EM FRANCA

20°
18°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2311
    Sorteio: 03, 05, 09, 35, 43, 60 Data: 22/10/2020
  • Quina: 5398
    Sorteio: 09, 14, 37, 54, 80 Data: 23/10/2020