31 de outubro de 2020

Franca

ASSASSINATO

Adolescente de 14 anos acusado de matar homem de 28 anos é apreendido pela PM

O adolescente foi preso por policiais militares, que cumpriram o mandado de apreensão neste sábado, 17, na residência do garoto.

Franca 17/10/2020
Kaique Castro
da Redação
Reprodução
Enoch Samuel, 28, foi morto por causa de drogas, diz polícia
Foi apreendido neste sábado, 17, na avenida Alagoas, em Franca, o adolescente de 14 anos acusado de espancar e matar Enoch Samuel, 28 anos. O crime aconteceu em março deste ano e o que teria motivado o espancamento foi uma dívida de R$ 120. Enoch chegou a ser socorrido até a Santa Casa de Franca, mas não resistiu aos ferimentos, após 20 dias internado.
 
O adolescente foi preso por policiais militares que cumpriram o mandado de apreensão na manhã de hoje, na residência do garoto. Ele foi levado ao Plantão Policial e, em seguida, encaminhado para a Fundação Casa de Franca. 
 
Em entrevista recente ao portal GCN, o delegado Eduardo Lopes Bonfim, responsável pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais), disse que Enoch foi agredido duas vezes em um intervalo de 20 dias. Mas o que o levou à morte foi uma briga por causa de drogas, no dia 17 de março.
 
“Os investigadores Paulo e Luciano realizaram todas as investigações. A princípio, achamos que o crime tinha acontecido por conta de uma briga que ele teria se envolvido com um vizinho, no dia 9 de março. Mas depois descobrimos que ele foi agredido, posteriormente, por um adolescente em frente a um bar. Os investigadores localizaram o adolescente e o trouxeram para a delegacia, onde ele acabou confessando o crime”, afirmou o delegado.
 
O adolescente que foi apreendido hoje havia confessado o crime aos policiais em agosto deste ano. Por não estar em flagrante, o jovem não foi preso à época. 
 
O adolescente informou aos policiais que a vítima havia o procurado para comprar drogas. Como não tinha dinheiro, trocou um celular pelo entorpecente. Posteriormente, o jovem foi procurado por familiares de Enoch, que pediram o celular de volta, alegando que o aparelho era da mãe deles.
 
“O jovem devolveu o celular aos familiares, mas isso causou um sentimento de raiva nele, já que havia uma suspeita de que o Enoch havia roubado algumas drogas dele. O menor e um morador de rua chamado de Rogério, que ainda não foi identificado, localizaram a vítima, o perseguiram e o menor o agrediu com vários golpes de pauladas”, finalizou o delegado.
 
Agora, o adolescente deve responder pelo crime na Fundação Casa. A Polícia Civil ainda busca um homem que teria derrubado Enoch antes das agressões.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

24°
18°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2313
    Sorteio: 03, 20, 26, 45, 49, 58 Data: 28/10/2020
  • Quina: 5404
    Sorteio: 20, 34, 66, 70, 75 Data: 30/10/2020