01 de dezembro de 2020

Franca

INVESTIGAÇÃO

Corpo no canavial: Exame de impressões digitais dá negativo para todas amostras

Agora, Polícia Civil aguarda teste de DNA e já estuda outros casos para tentar identificar corpo.

Franca 21/10/2020
Kaique Castro
da Redação
Divulgação
Roupas e um pé de tênis foram encontrados no local onde estava cadáver
Após quase duas semanas do encontro de um corpo em estado avançado de decomposição, em um canavial de Patrocínio Paulista, saiu o primeiro resultado do exame datiloscópico - impressões digitais - do cadáver. O exame preliminar deu negativo, ou seja, não é compatível com as quatros amostras disponibilizadas pelos familiares de Wesley Pires Alves Filho, de 13 anos, Jhonata Ferreira, de 23 anos, Michael Mendes, de 29 anos, e Natália Novais, de 22 anos, desaparecidos em Franca e região.
 
De acordo com o delegado Eduardo Lopes Bonfim, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), esses primeiros exames foram feitos com as pontas dos dedos do corpo encontrado, em um laboratório de São Paulo, nenhum dado do corpo foi compatível ao fornecido pelos familiares de desaparecidos.
 
"O exame datiloscópico do corpo encontrado deu negativo. O exame ainda é preliminar e vamos aguardar um exame mais aprofundado que está sendo feito, que é o de DNA. Estamos investigando também outros casos, para identificarmos o corpo o quanto antes", disse o delegado responsável pela especializada.
 
O resultado do exame deve sair em 15 dias. Os familiares das pessoas desaparecidas que realizaram os testes foram informados do primeiro exame e aguardam o próximo, que é mais exato.
 
O corpo foi encontrado em um canavial de Patrocínio Paulista, em estado avançado de decomposição. Roupas e um pé de tênis foram encontrados no local.
 
Desaparecidos
 
Michael Willians Mendes, de 29 anos, desapareceu após ir tomar café com a mãe. Segundo a irmã de Michael, Maiara Silva Mendes, no dia do desaparecimento, ele foi até a casa onde a mãe trabalha de diarista.
“Ele tomou o café com minha mãe, como fazia todos os dias. Ele estava bastante tranquilo, conversou normalmente. Após o café, ele saiu, sumiu, não voltou mais. Ele chegou a ser visto na rua da casa da minha mãe, depois disso não temos mais notícias.” Ainda segundo Maiara, o irmão tinha costume de dormir na casa de amigos, mas sempre avisa a mãe onde estava.
 
Um caso semelhante é de Jhonata Ferreira dos Santos, de 23 anos, morador no bairro Jardim Luiza ll, em Franca. Ele desapareceu em um domingo, 12 de julho. O jovem foi visto pela última vez em um campo de futebol no bairro do Jardim Aeroporto III, por volta das 21 horas.
 
O caso que mais intriga a população é o do estudante Wesley Alves Pires Filho, de apenas 13 anos. Ele desapareceu em uma tarde de sexta-feira, 28 de agosto, após dizer às irmãs que iria ao supermercado. A última imagem de Wesley é na rodovia Ronan Rocha, próximo a um pesque-pague. O garoto empurrava uma bicicleta e depois disso não foi mais visto. Desde então, familiares já realizaram várias buscas em toda a região de Franca e Ribeirão Preto.
 
A jovem de Itirapuã Natália Novais Cardoso, de 22 anos, está desaparecida desde o dia 3 de fevereiro deste ano, uma segunda-feira. Segundo informações colhidas pela reportagem, ela era usuária de drogas e esta foi a primeira vez que ela fugiu. No domingo antes do desaparecimento, Natália estava com os pais e, durante a tarde saiu, e não foi mais vista.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • vivian
    23/10/2020
    MEU DEUS
  • Silvia
    26/11/2020
    Cade o resultado do exame de dna nao falaram mas nada
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

31°
19°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2318
    Sorteio: 28, 44, 52, 54, 58, 60 Data: 14/11/2020
  • Quina: 5418
    Sorteio: 22, 35, 44, 53, 66 Data: 17/11/2020