29 de novembro de 2020

Franca

DIA DE FINADOS

Após 7 meses, cemitérios de Franca reabrem para visitação em um feriado

A visitação será permitida neste fim de semana e na segunda-feira, 2, Dia de Finados, a partir das 7 horas da manhã, com os cuidados necessários contra a covid-19.

Franca 28/10/2020
Heloísa Taveira
da Redação
Divulgação/Prefeitura de Franca
Piso de pedras do Cemitério da Saudade serão substituídos por asfalto
Após sete meses, os cemitérios municipais de Franca voltarão a receber visitantes em um feriado. A visitação será permitida neste fim de semana e na segunda-feira, 2, Dia de Finados. Por conta da pandemia do novo coronavírus, desde o fim de março, o cemitério da Saudade e o Santo Agostinho só abriam para enterros e, mais recentemente, vinham abrindo aos fins de semana.

A visitação será permitida a partir das 7 horas da manhã, com os cuidados necessários contra a covid-19. Por conta da pandemia, o serviço de orientação e localização de sepulturas não será oferecido neste ano. "Essas medidas foram suspensas em razão das medidas de proteção e distanciamento social recomendadas pelas autoridades de saúde, por prevenção ao coronavírus", informa a Prefeitura, em nota.

As equipes da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente fizeram uma limpeza geral nos cemitérios municipais, além de alguns reparos e uma revisão no sistema hidráulico, para garantir água à população. No cemitério da Saudade, o piso de corredores remanescentes está sendo recapeado, substituindo o piso de pedras por asfalto.

Por conta da pandemia, a expectativa é que de 40 mil a 50 mil pessoas passem pelos dois cemitérios municipais, metade do previsto para anos anteriores à covid-19. Algumas medidas de segurança também serão obrigatórias, como o uso de máscaras e álcool em gel.

Consultas

No site da Prefeitura, é possível pesquisar a localização das sepulturas. Basta acessar a aba da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente e clicar em “Cemitérios”. Abrindo esse campo, é necessário digitar o nome da pessoa falecida e assim será aberto espaço contendo o nome, data do falecimento, quadra e o número da sepultura.




COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Jose Ponce Cubero Filho
    29/10/2020 2 Curtiram
    Infelizmente o GCN está mal informado,. pois em Franca temos tres Cemitérios...
    • GCN
      29/10/2020
      Nota da Redação: a matéria traz o horários dos dois cemitérios públicos e também do Jardim das Oliveiras, cemitério particular.
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

29°
18°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2318
    Sorteio: 28, 44, 52, 54, 58, 60 Data: 14/11/2020
  • Quina: 5418
    Sorteio: 22, 35, 44, 53, 66 Data: 17/11/2020