03 de dezembro de 2020

Eleições 2020

RENÚNCIA

Oito candidatos desistem de disputar uma vaga na Câmara de Franca

Dessas oito desistências, três candidaturas já tem nomes substitutos. Logo, Franca fica com 365 concorrentes às 15 cadeiras da Câmara Municipal.

Eleições 2020 23/10/2020
Higor Goulart
da Redação
Reprodução
Os oito candidatos que desistiram de disputar uma caga na Câmara de Franca
As primeiras renúncias às candidaturas a vereador das Eleições 2020 de Franca começaram a aparecer. Somente nos últimos dois dias, quinta-feira, 22, e sexta-feira, 23, oito então candidatos aparecem inaptos no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral. São eles: Bacana (PRTB), Giovane Macário (PRTB), Fabin do Esmeralda (PSC), Clóvis de Castro (DEM), Lilico (DEM), Miranda (DEM), Orestes Adão (Republicanos) e Rodrigo Cantor (Republicanos).
 
Em explicação ao portal GCN, Rodrigo Cantor, que foi candidato em 2016, disse que não queria se candidatar neste ano. “Eu não queria sair neste ano, mas por conta de pedidos eu acabei me pré-candidatando, aí o partido protocolou e a candidatura foi oficializada. Achei que mudaria de ideia com o tempo, mas, mesmo com a candidatura, eu já sabia que não seria candidato.”
 
Uma situação diferente foi a de Giovane Macário, que ao mudar para Franca, não transferiu sua filiação. “Quando mudei para Franca, não transferi minha filiação, aí no cartório não estava, mas no partido, sim.”
 
Com as decisões, os partidos puderam realizar substituições. Até o momento, apenas os dois candidatos do PRTB e o do PSC foram substituídos. Os novos nomes são Maik Moraes (PRTB), Rogério Damas (PRTB) e Robinho (PSC).
 
Logo, Franca que antes tinha 370 candidatos ao Legislativo, fica com 365 para ocuparem as 15 cadeiras da Câmara Municipal. Apesar do número expressivo, 81 desses ainda aguardam julgamento da candidatura e podem ter sua situação indeferida, caso possuam alguma irregularidade. 
 
Nas Eleições de 2016, apenas um então candidato renunciou, que foi Vanderlei Tristão. Já outros dez candidatos tiveram sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • rodrigo
    26/10/2020
    Vereador faz parte do poder legislativo e não executivo como foi publicano na reportagem
    • GCN
      26/10/2020
      Nota da Redação: o leitor tem razão. O erro foi corrigido.
Veja mais Franca

CLIMA EM FRANCA

29°
21°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2318
    Sorteio: 28, 44, 52, 54, 58, 60 Data: 14/11/2020
  • Quina: 5418
    Sorteio: 22, 35, 44, 53, 66 Data: 17/11/2020