29 de novembro de 2020

Franca

DOAÇÃO

Família faz campanha de doação de sangue para jovem vítima de acidente

'Se minha filha está viva e se recuperando bem é graças a Deus e Nossa Senhora, e todos esses profissionais (de saúde) que são fundamentais', disse Patrícia Alves de Souza.

Franca 25/10/2020
Pedro Baccelli
da Redação
Arquivo familiar
Rafaela Alves de Freitas, de 16 anos

Familiares e amigos da claravalense Rafaela Alves de Freitas, de 16 anos, fazem uma campanha nas redes sociais, buscando por doadores do tipo sanguíneo A+. Rafaela perdeu muito sangue, após sofrer um acidente de carro no dia 10 de outubro. As doações devem ser realizadas no Hemocentro de Franca, localizado na av. Dr. Hélio Palermo, 4.181, Recanto do Itambé.

Rafaela e mais quatro amigos estavam em um veículo na rodovia Tancredo Neves, sentido Franca – Claraval (MG), quando o automóvel capotou próximo ao Paiolzinho, por volta das 20h30. Os cinco ocupantes foram socorridos pelo Samu. Uma pessoa passou por cirurgia no fêmur, mas passa bem e se recupera em casa. Assim como os outros três integrantes, que também receberam alta do hospital. Em contrapartida, com o acidente, Rafaela sofreu traumatismo craniano, perda de sangue e precisou passar por cirurgia.

Apesar de todas as dificuldades, o procedimento cirúrgico foi um sucesso, e a jovem se recupera na Santa Casa de Franca. "O estado mais crítico já passou, ela é jovem está se recuperado muito bem", afirmou a mãe Patrícia Alves de Souza.

Leia mais:
Sábado é marcado por acidentes; adolescente fica em estado grave

Patrícia atribui a recuperação de sua filha à equipe médica. "Na semana passada, foi dia do médico, e quero deixar o meu imenso agradecimento para todos os médicos, enfermeiros e toda equipe que trabalha na saúde. Se minha filha está viva e se recuperando bem é graças a Deus e Nossa Senhora, e todos esses profissionais que são fundamentais."

Com a necessidade de suprir o sangue perdido, a família e amigos da Rafaela iniciaram uma campanha nas redes sociais, para estimular a população a doar sangue. "Precisamos do tipo A+. Porém, pedimos para pessoas com outros tipos sanguíneos também doarem. Devido à pandemia, os bancos de sangue estão vazios e têm muitas pessoas precisando de doações", completou.  

Quem tiver interesse em doar, basta se dirigir ao Hemocentro de Franca, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 11h. Para mais informações o número/Whatsapp (34) 99814-4937 está disponível para contato.    



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Região

CLIMA EM FRANCA

29°
18°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2318
    Sorteio: 28, 44, 52, 54, 58, 60 Data: 14/11/2020
  • Quina: 5418
    Sorteio: 22, 35, 44, 53, 66 Data: 17/11/2020