29 de novembro de 2020

Franca

INVESTIMENTO EM FRANCA

Novas unidades de supermercados devem gerar 400 postos de trabalho nos próximos meses

Ainda neste ano, duas novas unidades de supermercados abrirão na cidade, um na avenida Brasil e outro no residencial São Domingos.

Franca 25/10/2020
Kaique Castro
da Redação
Dirceu Garcia/GCN
Obras no prédio onde será instalado um supermercado da rede Amarelinha
A pandemia do novo coronavírus afetou negativamente vários setores econômicos no Brasil – e no mundo. Um dos poucos segmentos que remou no sentido contrário e cresce, mesmo na pandemia, é o de supermercados. Franca deverá ganhar, no próximo mês, duas novas unidades, que deverão gerar 100 vagas diretas de trabalho. Outras quatro novas unidades deverão abrir no primeiro trimestre de 2021.
 
Um dos novos supermercados é do grupo Amarelinha, que possui sede em Sertãozinho, na região de Ribeirão Preto. A loja que deverá ser inaugurada no mês que vem ficará localizada na avenida Brasil, no local onde funcionava o deposito do Chok Doce, na rotatória da caixa d’água. 
 
O grupo possui nove lojas de supermercados em Ribeirão Preto, Pitangueiras, Barrinha, Sertãozinho e Monte Alto. A diretoria do grupo não confirma a data exata da inauguração. O prédio passa por reformas e adaptações. Várias pessoas trabalham no local.
 
No site da empresa, os interessados em trabalhar no supermercado podem preencher um formulário e cadastrar o currículo.
 
A segunda unidade que abrirá em Franca ainda neste ano será da rede Irmãos Patrocínio. A nova loja fica localizada no Residencial São Domingos, na região Norte da cidade. Com 2,2 mil metros, a décima loja da rede Irmãos Patrocínio seguirá os moldes das outras nove unidades que já existem na cidade. A inauguração do supermercado será no mês de novembro.
 
Uma terceira loja que deve ser inaugurada ainda neste ano é a do Maxxi Atacado, que fica na avenida Antônio Barbosa Filho, no antigo Walmart. As obras no prédio já estão praticamente prontas e o processo de seleção de funcionários em estágio bem avançado.
 
Próximo ano
Além da loja do São Domingos, a rede Irmão Patrocínio confirma que pretende abrir duas novas lojas em 2021. Uma delas será construída na avenida São Vicente, nas proximidades da Vila Hípica e do Polo Clube, na zona Sul da cidade, e deverá ser a maior loja da rede francana. As obras já poderiam ter começado, mas a empresa espera a autorização da Prefeitura. Somente neste novo prédio, deverão ser geradas entre 100 e 120 postos de trabalho.
 
Uma outra rede que pretende em breve abrir sua quinta loja em Franca é o Savegnago. Segundo a empresa, o cronograma de obras está em dia para a inauguração da loja 50, prevista para acontecer no primeiro trimestre de 2021. No local da nova loja será feito um centro comercial junto com a Hidromar. O espaço será na avenida Paulo Roberto Cavalheiro Coelho, no Jardim Alvorada, na zona Sul da cidade. Somente nesta loja, 200 vagas de emprego serão geradas.  
 
A rede também informou que recentemente adquiriu um prédio vizinho à sua loja no Centro da cidade para ampliar a unidade, que na rua Saldanha Marinho com a avenida Alonso y Alonso. “Seguimos apostando no crescimento da rede em toda região, inclusive em Franca. Prova disso é que adquirimos recentemente o prédio vizinho à loja 11, no Centro, para ampliação desta unidade. Desta forma, em 2021, a loja será toda repaginada, com layout moderno e atualizado, com novos setores, serviços e ampliação do mix de produtos. Prevendo essa reinauguração em 2021, neste ano adiantamos e melhoramos o estacionamento da loja para poder entregar maior conforto e segurança aos nossos clientes desde já”, disse Sebastião Edson Savegnago, o Chalim, presidente-executivo da rede Savegnago.
 
Outra empresa da cidade que deverá em breve inaugurar uma nova loja é a rede Tiãozinho, que recentemente adquiriu o prédio onde funcionou o GCN, no Jardim Ângela Rosa. A reportagem tentou confirmar com a diretoria do Tiãozinho o estágio das obras e a previsão de inauguração, mas não obteve resposta. Além do novo supermercado, as lojas da rede Tiãozinho foram reformadas.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Cláudio Motta
    25/10/2020
    Não sei como que esse irmãos Patrocínio consegue sobreviver a concorrência com esses preços absurdos que eles praticam. Tudo caro,SLC
  • Silvia Helena Teodoro
    27/10/2020
    Meu sonho trabalhar no supermercado preciso muito de uma oportunidade pode ser na aria da limpeza sou auxiliar de limpeza mais si me der uma oportunidade pra mim preciso urgente
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

29°
18°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2318
    Sorteio: 28, 44, 52, 54, 58, 60 Data: 14/11/2020
  • Quina: 5418
    Sorteio: 22, 35, 44, 53, 66 Data: 17/11/2020