01 de dezembro de 2020

Franca

RETOMADA

Rionegro e Solimões inauguram nova fase de shows em Franca na pandemia

A dupla sertaneja Rionegro e Solimões inaugurou a nova fase de shows na cidade, após a reabertura da economia, de acordo com o Plano São Paulo.

Franca 26/10/2020
N. Fradique
da Redação
Reprodução
Rionegro e Solimões e Guilherme e Santiago se apresentaram no último sábado, em Franca
Após sete meses sem contato com o público, os artistas estão de volta aos palcos de Franca. A dupla sertaneja Rionegro e Solimões inaugurou a nova fase de shows na cidade, após a reabertura da economia, de acordo com o Plano São Paulo. Juntamente com Guilherme e Santiago, eles realizaram um show neste sábado, 24, no Villa Eventos. A apresentação também foi transmitida como live no canal da dupla francana no Youtube.
 
Apesar de o evento atender todas as recomendações exigidas pelos órgãos de saúde por conta da pandemia do novo coronavírus, as opiniões divergiram nas redes sociais. Principalmente pela maioria do público estar no local sem máscaras, um dos itens recomendados pela OMS (Organização Mundial de Saúde).
 
Segundo o chefe da Vigilância Sanitária de Franca, Felipe Granzotti, tudo foi feito dentro das normas, com a região de Franca tendo cumprido os 28 dias consecutivos na fase Amarela do Plano São Paulo, ocupação de apenas 40% da capacidade do local, distanciamento, limitação da quantidade de pessoas por mesa e público sentado. “O último decreto em outubro prevê a realização de eventos, convenções e cultos religiosos. Então, baseado nesse artigo do decreto, é que foi realizado o evento no sábado.”
 
Granzotti disse que houve fiscalização, mas ainda não sabe qual foi a quantidade de público no show de sábado. “Eles trabalharam com a capacidade de 40%, conforme o que diz o decreto. O público total presente, a gente ainda não teve acesso, mas dentro do plano de trabalho que foi apresentado pelo mapa do salão, não teve problema com o excesso de pessoas no local. Mas de qualquer forma, teve a fiscalização. A gente acompanhou e eles executaram o plano de trabalho conforme apresentado.”
 
Segundo apurado, não há outros pedidos de alvará para novos shows em Franca, mas Granzotti afirma que, se for solicitado, o Plano São Paulo contempla a licença. “O que chegou pra gente sobre realização de shows, esse é o primeiro, mas a liberação parte do Plano São Paulo e do decreto municipal. A nossa parte é simplesmente fiscalizar conforme contemplado no decreto. E assim vem sendo feito, mesmo dentro das nossas limitações.”
 
Granzotti acredita que a repercussão do evento é em razão dos nomes das duplas envolvidas. “O que mostra também a seriedade dos organizadores e dos cantores. Foi diferente do que acontece em chácaras, em outros locais que fazem de forma irregular e totalmente sem compromisso nenhum com o que está estabelecido no decreto, sem compromisso com as normas de Vigilância”, finalizou Granzotti.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Cintia cristina dos santos
    26/10/2020 3 Curtiram
    Com tanta gente contaminada em franca gente morrendo e hora de pensa em choo festa falta de consciência gredo
  • Andreia
    26/10/2020 5 Curtiram
    Foi maravilhoso perfeito
  • Brincadeira
    27/10/2020
    É pior né é porque ainda as pessoas não passaram por um momento com algum familiar doente ou amigo próximo
  • Daniela Domiciano
    28/10/2020
    Fase amarela somente na teoria... leitos de UTI todos ocupados, número de casos de covid aumentando a cd dia, sem a devida divulgação, claro! E a maioria sem máscara! É realmente lamentável! Pura politicagem!
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

31°
19°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2318
    Sorteio: 28, 44, 52, 54, 58, 60 Data: 14/11/2020
  • Quina: 5418
    Sorteio: 22, 35, 44, 53, 66 Data: 17/11/2020