01 de dezembro de 2020

Franca

NA MADRUGADA

Ladrões furtam celulares, notebooks e uniformes dos Correios

'Eles levaram também alguns uniformes de reserva que estavam guardados nos armários. Fica o alerta para a sociedade, que quando o carteiro bater em sua residência pedir a identificação do funcionário.'

Franca 27/10/2020
Kaique Castro
da Redação
Divulgação
Ladrões invadiram o CD dos Correios na Integração
O Centro de Distribuição Domiciliar dos Correios, localizado na avenida Gini Teixeira Rocha, na Vila Integração, foi furtado na madrugada dessa segunda-feira, 26. Celulares, notebooks, encomendas e até uniformes dos carteiros foram levados. 
 
Segundo o funcionário Kelner Santiago, os funcionários chegaram por volta das 8 horas para trabalhar e se depararam com o local todo revirado, janelas quebradas e encomendas rasgadas. 
“Tomamos um susto, quando entramos no prédio. Os armários estavam todos revirados e quanto mais entravámos, mais percebíamos os estragos que eles fizeram. Os criminosos utilizaram um extintor que fica em uma área de lazer, para quebrar as janelas do banheiro e tiveram acesso à unidade. Lá, eles reviraram as encomendas, furtaram os notebooks e os smartphones utilizados para registrar as entregas”, afirmou o carteiro que também faz parte do sindicado. 
 
Além dos produtos levados, os serviços dos agentes foram prejudicados já que o sistema utilizado pela unidade é todo informatizado. Os criminosos levaram também uniformes dos carteiros, que estavam em seus armários. 
 
“Nós tivemos que trabalhar da forma antiga, com planilhas nos papéis, como plano B, para população não ser tão atingida assim. E fora os objetos pessoais dos carteiros, eles levaram também alguns uniformes de reserva que estavam guardados nos armários. Fica o alerta para a sociedade, que quando o carteiro bater em sua residência pedir a identificação do funcionário. E se persistir a dúvida do funcionário, a pessoa pode pedir para conferir o nome na correspondência”, orientou Santiago. 
 
Os criminosos também danificaram espelhos, janelas e armários da unidade. A Polícia Militar compareceu até o local e acionou a Polícia Federal de Ribeirão Preto, que investigará o crime, por se tratar se um órgão público federal. 
 
O serviço no Centro de Distribuição Domiciliar foi normalizado nesta terça-feira.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Juca do Posto
    28/10/2020
    Nao tem nenhum alarme aí? Comunicação com a Polícia ou monitoramento remoto? Sinceramente, nem os próprios Correios parecem dar importância ao local e seus funcionários....lamentavel, mas o fim dessa grande empresa está mesmo dados a privatização.
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

31°
19°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2318
    Sorteio: 28, 44, 52, 54, 58, 60 Data: 14/11/2020
  • Quina: 5418
    Sorteio: 22, 35, 44, 53, 66 Data: 17/11/2020