01 de dezembro de 2020

Franca

RETOMADA

Prefeito manda reabrir Parque 'Fernando Costa' e Póli, mesmo com funcionários de folga

O anúncio da reabertura foi feito nessa quinta-feira, 29, mesmo dia em que a cidade teve mais de 150 casos de coronavírus. Controle de acesso e de cuidados contra o vírus dependerá da boa vontade de vigilantes particulares.

Franca 30/10/2020
Kaique Castro
da Redação
Reprodução
Gilson de Souza fez anúncio da reabertura na noite de ontem
O prefeito Gilson de Souza (DEM) divulgou na noite dessa quinta-feira, 29, um vídeo anunciando a reabertura do Parque "Fernando Costa" e do Complexo Poliesportivo. O anúncio foi feito nas redes sociais de Gilson, que disputa a reeleição, e aconteceu no mesmo dia em que a cidade registrou 153 novos casos e duas mortes por coronavírus.
 
Os locais estavam fechados desde o início da pandemia, em março, e reabriram nesta sexta-feira. De acordo com o próprio secretário municipal de Esporte, Arte, Cultura e Lazer, William Matias, o controle de acesso e a exigência dos cuidados para evitar a covid-19 dependerá da boa vontade de vigilantes particulares que atuam nos parques, uma vez que essas não são obrigações deles.
 
No vídeo, Gilson aparece dentro de um carro, em frente ao "Fernando Costa" e faz o anúncio convidando a população para passear com seus filhos e netos. “Os portões abrirão às 7 horas da manhã, para que a população possa fazer suas atividades no parque, suas caminhadas, suas atividades físicas, que são muito importantes. Venha e traga toda sua família. Traga seu neto, seu filho. Estou muito contente. Parabéns e obrigado”, diz Gilson de Souza, sem nenhuma menção aos cuidados contra o coronavírus. 
 
Gilson não informou como o local funcionará. Mas segundo o secretário de Esporte, o funcionamento será limitado a 40% da capacidade de cada um dos locais e as quadras serão interditadas. Mas, neste fim de semana prolongado, com a emenda do Dia do Servidor Público e do feriado de Finados, os funcionários da Prefeitura estão em descanso desde hoje até a próxima segunda-feira. Apenas um zelador trabalhará para abrir os portões.
 
Ainda segundo Willian, os vigilantes particulares irão controlar a entrada da população nos dois locais. Mas até a publicação deste texto, por conta da medida ter sido tomada de última hora e pouca divulgada, além do tempo chuvoso, o movimento era baixo em ambos os locais. 
 
A reportagem também apurou que os servidores municipais que trabalham nos dois locais receberam a ordem da reabertura diretamente do secretário de Esporte, não de seus chefes imediatos. Esses, que administram o local, foram pegos de surpresa. O anúncio da reabertura veio no momento que a cidade registra 7.974 casos e 183 óbitos da covid-19.
 
Os horários de abertura dos locais são diferentes. O Parque "Fernando Costa" funcionará das 7h às 20h. Já o Poliesportivo, das 7h às 21h.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Edilson Fernandes de Oliveira
    30/10/2020 2 Curtiram
    É de chocar as atitudes deste despreparado, graças a Deus seus dias na Preifeitura de FRANCA estão contados!
  • Maria antonia
    30/10/2020
    Na política vale tudo Sr Gilson, até esquecer que a pandemia não acabou...
  • Luis
    30/10/2020
    Deus toma conta. !!!
  • maxsuel rodrigues de moraes
    30/10/2020 3 Curtiram
    Engraçado criticando o prefeito mais estão felizes com bares abertos ou igrejas. Não sou eleitor do prefeito que por mim foi um dos piores dos uiltimos anos e pior que ele vai ser quem entrar, hoje não temos um candidato bom para Franca mas, parem de hiprocrisia chora para abrir igreja, shopping, bar e atividade física criticam.
  • Cesar
    30/10/2020 1 Curtiu
    E Gilsão, não ta afim de fazer uma viagem pra lua e ficar lá um tempo? Politicão esperto esse, sai fora
  • Rodrigues
    31/10/2020
    Engraçado a gente passa na rua e vê bares super lotado em pouco espaço aí pode mas um lugar espaçoso com pouca gente fazem esse auê todo não defendendo esse prefeito mas é muito mimimi buteco pode não é
  • Lucas
    31/10/2020
    Fecha tudo, tranca tudo e deixa o pautorar. Alguns daqui queriam morar em Auschwitz
  • Antonio
    01/11/2020
    Isso é desespero dele
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

31°
19°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2318
    Sorteio: 28, 44, 52, 54, 58, 60 Data: 14/11/2020
  • Quina: 5418
    Sorteio: 22, 35, 44, 53, 66 Data: 17/11/2020