"Peço ajuda para minha filha. Vivo para cuida dela, pois ela precisa de muitos cuidados especiais", disse a mãe Eliete Rodrigues dos Santos.
Ana Júlia dos Santos nasceu prematura, com sete meses, em Malhada (BA). Devido a problemas de saúde adquiridos pela prematuridade, os pais se mudaram para Ibiraci (MG), para iniciar o tratamento dela em Franca. Atualmente, com 9 anos, ela precisa de uma nova cadeira de rodas e, também, uma cadeira de banho. Para custear as despesas, familiares e amigos começaram nessa quarta-feira, 4, uma Vakinha on-line.
A menina ficou internada um mês na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital São Geraldo, no município baiano. O cérebro ficou sem oxigênio suficiente no parto. Depois de alguns dias, Ana Júlia pegou uma infecção hospitalar e teve meningite. Em consequência desses problemas, ela não anda e não senta.
Em janeiro deste ano, Ana Júlia precisou passar por uma gastrostomia, onde foi implantada uma sonda. Hoje, ela faz fisioterapia respiratória e recebe acompanhamento fonoaudiólogo e fisioterapeuta na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Franca.
Além da cadeira de rodas e de banho, a família tem um custo continuo com leite especial, fraldas e remédios de alto custo. "Peço ajuda para minha filha. Não tenho condições de comprar esses itens. Moro de aluguel e não trabalho. Vivo para cuidar dela, pois ela precisa de muitos cuidados especiais", disse a mãe Eliete Rodrigues dos Santos.
Para auxiliar nas despesas e comprar os equipamentos, os familiares iniciaram uma Vakinha on-line, com o objetivo de arrecadar R$ 10 mil. Os interessados em ajudar também podem entrar em contato através do número/Whatsapp (35) 99947-4477.
COMENTÁRIOS
A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.
Ainda não é assinante?
Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.