20 de janeiro de 2021

Obituários

DESPEDIDA

Aos 84 anos, morre o advogado e escritor Castro Eugênio Liporoni

Apreciador de plantas, membro da Academia Francana de Letras, deixou a esposa, filha e seis netos.

Obituários 08/11/2020
Victor Linjardi
da Redação
Reprodução
Castro Eugênio Liporoni
Morreu neste sábado, 7, o advogado Castro Eugênio Liporoni, de 84 anos. Ele se sentiu mal e foi levado ao Hospital São Joaquim, onde foi submetido a um cateterismo. Durante o processo, sofreu um infarto e não resistiu.

Castro foi professor na Faculdade de Direito de Franca, onde se aposentou. Era também escritor com vários livros publicados. Homem trabalhador, iniciou sua carreira como professor primário. Posteriormente, fez curso de direito na FDF e se formou advogado. Sempre gostou de escrever, de poemas a histórias de Franca e livros dedicados à sua área de atuação. Lecionava a matéria “introdução ao estudo do direito”, que intitulou um de seus principais livros.

Liporoni também fez parte da Academia Francana de Letras. Outras obras significativas como escritor foram: “Direito: cada causa é um causo”, “Franca é só saudades”, “Uma saudade em cada esquina”, dentre e outras.

Já na sua aposentadoria, dedicou seus sábados à sua chácara, onde cultivava diversos tipos de plantas e flores – com grande apreço pelas árvores exóticas -, dentre elas uma caneleira, que as lascas exalavam um delicioso aroma, como relatou com saudades, sua cunhada Niza Neila de Almeida Liporoni.

Castro deixou sua esposa Silvia Neusa de Medeiros Liporoni, uma filha viva, Valeria de Medeiros Liporoni de Assiis e seis netos. Ao longo de sua vida, perdeu outros dois filhos, ainda jovens – um homem, engenheiro e uma mulher, advogada. Era também irmão do ex-vereador Fábio Liporoni – que ocupou a cadeira da Câmara por mais de 20 anos.

Niza ainda relatou o sentimento da família neste momento de despedida. “É uma hora muito difícil, estamos muito sentidos. O Fábio só tinha esse irmão homem, está sentindo muito, muito triste. Ele era um homem bom, honesto e trabalhador. Estamos muito tristes”.

O velório será realizado neste domingo, 8, a partir das 6 horas da manhã, no São Vicente. O sepultamento está marcado para as 10h no cemitério de Cristais Paulista.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Adhemir Baptista Liporone
    08/11/2020 2 Curtiram
    Vai em paz Castro (nosso Castrinho), você plantou muitas coisas boas e nós colheremos os frutos.
  • ADHEMIR BAPTISTA LIPORONE
    08/11/2020 1 Curtiu
    Vai em paz Castro (nosso Castrinho), você plantou muitas coisas boas e nós colheremos os frutos.
  • Evandro
    08/11/2020
    Ouve um erro no texto ( morreu nesta terça feira dia 07 , não seria sexta feira ????
    • GCN
      08/11/2020
      Nota da Redação: o leitor tem razão. O erro foi corrigido.
  • Luís Flontino
    08/11/2020
    Meus sentimentos Sílvia e família.
Veja mais Necrológico

CLIMA EM FRANCA

28°
17°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2336
    Sorteio: 08, 10, 20, 27, 28, 50 Data: 20/01/2021
  • Quina: 5471
    Sorteio: 07, 27, 35, 39, 49 Data: 20/01/2021