26 de novembro de 2020

Esporte

DIRETO DA TERRINHA

Em seu 1º jogo no Brasileirão pelo Palmeiras, Abel Ferreira encontra compatriota

Será o primeiro encontro da história da Série A entre dois técnicos portugueses. O alvinegro Ricardo Sá Pinto e o alviverde Abel Ferreira torcem pelo mesmo time, são amigos e até foram campeões juntos.

Esporte 08/11/2020

Estadão Conteúdo
Um jogo pelo Campeonato Brasileiro é marcado pela influência de Portugal. O Vasco recebe o Palmeiras neste domingo, às 16 horas, em São Januário, em uma partida repleta de coincidências. Será o primeiro encontro da história da Série A entre dois técnicos portugueses. O alvinegro Ricardo Sá Pinto e o alviverde Abel Ferreira torcem pelo mesmo time, são amigos e até foram campeões juntos.

Em 2012 os dois iniciavam a carreira de treinador quando trabalharam juntos no Sporting, de Lisboa, clube preferido de ambos. O ex-atacante Sá Pinto era o técnico do time de base e chamou o ex-lateral Ferreira para ser auxiliar.

"Quando olhamos para nossa linha de vida, há muitas pessoas que marcaram nela. O Sá Pinto convidou-me para ser assistente dele e me deu a chance de trabalhar no sub-19 do Sporting", contou o técnico do Palmeiras. Os dois levaram o clube ao título nacional

A amizade entre os eles começou em 2006. Ambos foram companheiros de Sporting por alguns meses, como jogadores. Já na profissão de treinador, o caminho dos dois se cruzou pela primeira vez em 2019. Abel Ferreira deixou o Braga e justamente Sá Pinto foi o substituto. Os dois, claro, ainda estão em adaptação ao futebol brasileiro.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Futebol

CLIMA EM FRANCA

30°
17°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2318
    Sorteio: 28, 44, 52, 54, 58, 60 Data: 14/11/2020
  • Quina: 5418
    Sorteio: 22, 35, 44, 53, 66 Data: 17/11/2020