26 de novembro de 2020

Brasil e Mundo

SUSPENSA

Anvisa interrompe estudos da Coronavac após registro de evento adverso grave

O problema ocorreu em 29 de outubro, mas o órgão federal não detalhou qual evento adverso foi observado no participante nem disse se o voluntário é do Brasil.

Brasil e Mundo 10/11/2020

Estadão Conteúdo
Divulgação
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta segunda-feira, 9, os testes da vacina Coronavac, após o registro de evento adverso grave. O produto, desenvolvido pelo Instituto Butantã em parceria com o laboratório chinês Sinovac, é testado contra o novo coronavírus. Com isso, o produto não pode ser mais aplicado em participantes do estudo.

O produto está em fase três de testes, a mais avançada nesse tipo de estudo. O problema ocorreu em 29 de outubro, mas o órgão federal não detalhou qual evento adverso foi observado no participante nem disse se o voluntário é do Brasil. "A Anvisa reitera que, segundo regulamentos nacionais e internacionais de Boas Práticas Clínicas, os dados sobre voluntários de pesquisas clínicas devem ser mantidos em sigilo, em conformidade com princípios de confidencialidade, dignidade humana e proteção dos participantes", acrescentou a agência, em nota.

Segundo especialistas, o registro de eventos adversos é comum nesta etapa de pesquisas de imunizantes, mas precisam ser investigados para saber a origem do problema.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • !!ATENÇÃO!!
    11/11/2020
    Brasil, Um país de maricas, Brasil , foda-se a Amazônia Brasil, pais lixo de políticos... Votei nesse bosta , e desejo ... FORA BOLSONARO.... FORA PT Fora bando de idiotas que salivam nos testículos de políticos safados é ordinários.
  • darsio
    11/11/2020
    A ANVISA, tal como a PF e a PGR estão aparelhadas. Pergunto aos dotados de razão, por qual motivo não houve o impeachment do bozo? Afinal, sem relação com roubos e por muitíssimo menos derrubaram a Dilma. Ou seja, com tamanha diferença como não acreditar que a derrubada da presidente não foi um golpe?
  • Carlos
    11/11/2020
    Todas as vacinas verdadeiras estão de parabéns....as falsas não, e para ser verdadeira sempre demorou anos, décadas, a que demorou menos , demorou 4 anos. A vacina comunista Coronavaca é a pior experiência das vacinas, mas a que oferece propinas, por isso alguns governadores comunistas e até Agripino e Botafogo ficam voando de um lado para o outro fazendo lobby para comprar a toxina chinesa, entram até no STF para uma política de judicialização tentando obrigar as pessoa a se submeterem como cobaias e ratos de laboratório, inventam até que a Anvisa aprovou a Coronavaca e são parceiros dos labs. chineses, tudo desmentido pela própria Anvisa “ Não existe parceria nenhuma, nem aprovamos esta Vacina” muito pelo contrario, ela está suspensa por ter efeitos adversos graves, como mortes, a China diz que tem apenas 5,37% de efeitos negativos, mas na prática causa infecção generalizada, no cérebro, nos pulmões, coração, etc. problemas psiquiátricos, psicose que leva as pessoas ao suicídio. . Lei 6.259/75, Deviam saber que a competência de salvar os brasileiros e cuidar de vacina é do Mito Bolsonaro. governo federal e não de orgãos judicializantes, despachantes a serviço da oposição e das ideologias comunistas. Código civil art. 15 Ninguém pode ser constrangido a submeter-se, com risco de vida, a tratamento médico ou a intervenção cirúrgica. O povo não deve se sujeitar a demagogia de governadores comunista e suas ideologias satânicas que vai gerar genocídio. irresponsáveis , enganadores do povo, que fazem uso político de vacinas falsas. #ForaGenocídio https://www.frontliner.com.br/prometer-vacina-em-2020-e-grave-desservico-ao-publico-avalia-presidente-da-merck/?fbclid=IwAR0IXgRx3k9Bzby9Yibfg83bPhZE6V7gYIpO4kukHpaMgZ0ad5TG23bnT-4 – DANGER VACHINA https://www.facebook.com/ZambelliOficial/videos/382681619540296 -Paulo Porto Adverte https://olhardacidade.com.br/presidente-do-boldrini-ve-vacina-chinesa-contra-novo-coronavirus-com-desconfianca/?fbclid=IwAR3jCRqxrRCF3_qd4G9HJW2F_o81NfrQJIFt8PAzXvyoHFNENrP1u9fPi4c
  • Paulo
    11/11/2020
    \"evento adverso grave\" = falecimento
Veja mais Brasil

CLIMA EM FRANCA

30°
17°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2318
    Sorteio: 28, 44, 52, 54, 58, 60 Data: 14/11/2020
  • Quina: 5418
    Sorteio: 22, 35, 44, 53, 66 Data: 17/11/2020