20 de janeiro de 2021

Obituários

LUTO

Morre o radialista francano Romeu Cesar, ex-Rádio Globo, vítima do coronavírus

Repórter esportivo estava internado na Santa Casa de Valinhos, desde o dia 28 de outubro, e não resistiu às complicações causadas pela covid-19.

Obituários 11/11/2020
N. Fradique
da Redação
Reprodução
Romeu Cesar, ex-Rádio Globo, morre de Covid-19
O radialista francano Romeu Cesar Gosuen, de 59 anos, ex-Rádio Globo, morreu nesta quarta-feira, 11, vítima do coronavírus. O repórter esportivo trabalhou na emissora em São Paulo por quase 30 anos, fazendo parte da equipe de Osmar Santos.
 
Depois de se desligar da Rádio Globo, há cerca de cinco anos, o “Fera”, como era chamado pelos companheiros de trabalho, passou a atuar como microempresário do setor comercial de calçados, fixando moradia em Valinhos.
 
Romeu estava internado na Santa Casa de Valinhos, desde o dia 28 de outubro, e não resistiu às complicações causadas pela covid-19. Sua mulher Rosângela também contraiu o vírus e os dois chegaram a ficar internados juntos no mesmo quarto. Mas o estado de saúde do jornalista esportivo piorou no período de internação, vindo a ficar nove dias entubado. 
 
Romeu deixa a mulher e duas filhas, além de quatro netos. Romeu era filho de Maria Luiza Gera Gosuen e Ângelo Gosuen.
 
O corpo do jornalista esportivo será cremado.
 
Personalidades do jornalismo esportivo prestaram homenagens ao “Fera” pelas redes sociais, como o narrador da Rede Globo, Luís Roberto; Everaldo Marques e Gustavo Villani, do grupo Globo; Luís Ademar, comentarista da VityTV; Cosme Rímoli, colunista do R7; entre outros.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Paz
    11/11/2020
    Vá em paz amigo vai deixar saudades
  • Franciosco Matos
    11/11/2020
    Romeu Cesar foi criado no bairro Santo Antonio, Cidade Nova. Era um molecão adorado por todos amigos. Desde da infância demonstrava ser dotado de esperteza para responder a tudo que era questionado. Na programação da Radio Globo, 17.30hs, até as l9.00 hs, participava com a equipe fazendo brincadeiras que todos adoravam. Às vezes,havia a pergunta sobre escala de serviço para trabalho nos jogos de finais de semana, constatada a planilha sem o nome dele, o pessoal bronqueava brincando, \" ah não, o Fera de novo de folga..., deve ir para o rancho de novo dormir no alento \". O Rancho era no Peixoto, do amigo Grilo. Certa ocasião deu um duro trabalho para ele. Ficou no estúdio da Radio Globo até as 03,00 da madrugada (palavras dele) gravando para mim fitas de audio, k7, sobre os jogos do Timão contra a Ponte Preta em l977, narração de Osmar Santos. Tive recente contato com ele, começo deste ano, salvo engano, quando almoçava no Restaurante Gaia, Av. Presidente Vargas, onde o futebol impera a todo instante. Saudades, vai com Deus amigo.
Veja mais Necrológico

CLIMA EM FRANCA

28°
17°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2336
    Sorteio: 08, 10, 20, 27, 28, 50 Data: 20/01/2021
  • Quina: 5471
    Sorteio: 07, 27, 35, 39, 49 Data: 20/01/2021