26 de novembro de 2020

Esporte

TRICAMPEÃO PAULISTA

'A gente pode acreditar, porque tudo está na nossa mente', diz Helinho sobre o título

Ainda comemorando o 14º título do Paulista, a equipe francana permanece em São Paulo, já que estreia no NBB 2020/21, hoje, às 15h30, contra o Corinthians.

Esporte 12/11/2020
N. Fradique
da Redação
Reprodução
Helinho Garcia, após a conquista do tricampeonato
Helinho Garcia vai consolidando seu nome como técnico, com mais um título conquistado em sua curta carreira de treinador. Após bater o Paulistano (70 a 54) na terça-feira, 10, em São Paulo, o comandante do Franca levou o Sesi Franca ao tricampeonato consecutivo do Campeonato Paulista.
 
“É um título num momento inusitado, difícil, mas que felizmente pudemos ter um Campeonato Paulista de alto nível, com muitas equipes, terminando a Final Four de forma maravilhosa”, disse Helinho, se referindo ao momento de pandemia. 
 
O treinador também destacou a importância dos jogadores da base na conquista e o fator psicológicos dos atletas. “A gente conseguiu dar uma estrutura para também ter, através da unidade de planejamento com a base, com esses jogadores jovens podendo dar sua parcela de contribuição. É muito prazeroso curtir um momento desse, e que isso sirva de lição para que num momento em que, às vezes, as pessoas não acreditam, a gente pode fazer acontecer. Porque tudo está na nossa mente e essa equipe mostrou que é forte mentalmente.”
 
O ala/pivô Lucas Dias, o principal jogador da equipe nesse Estadual e eleito o MVP da final, lembrou das mudanças que o time sofreu e da luta da equipe para conquistar o tricampeonato. “A gente sabe o quanto lutamos para conseguir esse título para Franca. É o tricampeonato em quatro finais consecutivas e o meu quarto título seguido. Tivemos muitas mudanças na equipe, mas a gente acreditou no time e no trabalho do Helinho. Estou muito feliz.”
 
O ala/pivô Lucas Dias foi o principal jogador da equipe no Estadual 
 
Sobre o prêmio individual, Lucas Dias disse que é uma felicidade dupla. “Era uma coisa que eu queria desde o começo. Primeiro o título e depois sair como MVP. A gente trabalha bastante, mas também com a força da equipe. Esse título também é deles”.
 
Na Final Four, Lucas Dias anotou 43 pontos: 19 contra o Paulistano e 24 pontos contra o São Paulo.
 
Ainda comemorando o 14º título do Paulista - se igualando ao Corinthians - a equipe francana permanece em São Paulo, já que estreia no NBB 2020/21, nesta quinta-feira, 12, contra o Corinthians, às 15h30, em partida que será disputada em Mogi das Cruzes. Devido à pandemia e também com a equipe já focada no NBB, o clube não fará nenhum evento comemorativo ao título estadual, por enquanto.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Marcio
    12/11/2020
    Infelizmente entramos na realidade do nbb e o franca levou um surra do corinthians
Veja mais Basquete

CLIMA EM FRANCA

30°
17°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2318
    Sorteio: 28, 44, 52, 54, 58, 60 Data: 14/11/2020
  • Quina: 5418
    Sorteio: 22, 35, 44, 53, 66 Data: 17/11/2020