11 de abril de 2021

Opinião

As eleições municipais

Opinião 15/11/2020
Toninho Menezes
Especial para o GCN
O escritor Machado de Assis já dizia: "Não será difícil achar a semelhança entre uma eleição e uma mágica: avultam em ambas as visualidades e tramóias."

Caro leitor, gostaria de deixar para efetuar comentários sobre as eleições somente após as mesmas, porém em razão das várias manifestações que recebemos, abordaremos o tema e após as eleições efetuaremos comentário mais profundo.

Desde os primórdios das eleições no Brasil, até as eleições municipais que no dia 15 de novembro se realizam, houve muitas mudanças. O avanço ocorreu de forma contínua, apesar dos percalços do caminho que, por vezes fizeram com que diminuíssem o ritmo evolutivo rumo à democracia.

Apesar das conquistas, muitas coisas ainda precisam ser implementadas em nosso sistema eleitoral. Porém, no que diz respeito às formas de se fazer e conduzir as campanhas eleitorais, mesmo com o advento do marketing político, ainda segue os mesmos caminhos e ferramentas utilizadas no início do século passado.

Como sempre fazemos, em razão de nossa área de atuação profissional, acompanhamos a campanha eleitoral registrando dados para arquivo e podemos dizer, que os mesmos foram ricos: em mentiras, em hipocrisias, em promessas vãs, como as de outros tempos. Basta ver que todos os aspectos da vida em sociedade (saúde, educação, esporte, lazer, transporte, trabalho, obras etc.) foram objeto de promessas a serem adquiridas com facilidade pelos cidadãos a partir de janeiro de 2021, em troca de votos, como se isso fosse possível. Ninguém falou das obrigações a serem assumidas e honradas, também não falaram claramente como conseguirão transformar estes “sonhos” em realidade, qual a mágica a ser feita, frente às dificuldades administrativas.

Um conhecido dicionário traz as seguintes definições para o verbete "política": - Princípio doutrinário que caracteriza a estrutura constitucional do Estado; - Sistema de regras respeitantes à direção dos negócios públicos; e - Maneira hábil de agir, astúcia, ardil, artifício, esperteza.

A última definição é, sem dúvida, a que melhor caracteriza a política em nossa época. Aliás, o termo "politiqueiro", definido nos dicionários como "aquele que em política se utiliza de processos menos corretos", e também "indivíduo intrigante, mexeriqueiro", apareceu pela primeira vez no ano de 1899, como que num prenúncio do que seria a política nos anos vindouros.

Conforme já comentamos ao aproximar-se o dia das eleições os ânimos se acirram, trazendo denúncias, promessas impossíveis etc. O pior é que tais atos apenas nos dão o direcionamento de como poderá ser os próximos quatro anos da administração pública municipal, ou seja, de perseguições, denúncias, brigas judiciais, tudo de interesse pessoal e, que não trará nenhum benefício aos interesses dos munícipes francanos.

Infelizmente às vésperas das eleições municipais, tal linha de conduta, mal dimensionada, além de manchar o modo de se fazer política, aumenta seu descrédito, visto que aos olhos do povo, a política é “coisa suja”, “desvio dos bens públicos”, “conchavos”, “troca de favores” etc. Tal ato poderá trazer muito mais prejuízos do que benefícios aos seus idealizadores, basta ver a reação de desaprovação popular que tomou conta dos comentários entre os cidadãos francanos nos últimos dias.

Todos têm que ter consciência de que a política é a ferramenta da construção da sociedade e, o que diferencia um político de outro é a forma de como se utiliza desta ferramenta. Todos nós somos responsáveis por essa construção política, até aquele que fica de braços cruzados, pois a sua justificativa de um discurso aparentemente não político, trata-se de linha ideológica de um determinado pensamento político.

São evidentes que o processo eleitoral apresenta os mesmos vícios, as mesmas distorções de antes, já que não evoluímos, pois não promovemos mudanças na legislação e a reforma política não aconteceu.

Dessa forma, a maioria dos cidadãos mantêm a descrença generalizada que se agrava a cada processo eleitoral no País, descrença em relação às instituições públicas, partidos políticos, políticos de uma forma geral.

São alterações necessárias, e esperamos que, para os próximos pleitos, possamos ter um novo modelo político no Brasil, porque este já está condenado, superado, desgastado e reprovado não só nas urnas, mas em qualquer pesquisa que se possa fazer no País.

Enfim, O modelo político vigente no Brasil é, sem dúvida, um modelo antigo que tem que ser substituído por algo mais moderno, mais avançado e que possa ser instrumento de recuperação da credibilidade que foi perdida.

E não deixem de votar.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Carlos
    17/11/2020
    O RECADO DAS URNA 2018/2020 É : FORA COMUNISWTAS E ANTI-CISTOS A arte da esperteza para dominar o próximo e tirar dele vantagens. Políticos nem querem salário, mas poder, pois com ele recebem comissões e propinas em todas as obras, nas construções de viaduto, prédio ou negócio ou projeto sempre tem como enriquecer, até o edil que vende calçadas para cervejarias atropelando leis como CTB art. 254 IV,V), , lei da acessibilidade 10.098/00, Dec. Est. 28.643/ 88, revoga ou emenda leis a favor de terceiros, vale tudo, é uma luta de foice no escuro. O povo grita: queremos nossas vias de trânsito de pedestres e praças de volta, etc., Quem seria capaz de retomar os espaços públicos usurpados e criar leis que impeçam repetição ?. Os países comunistas como Cuba, Venezuela, Kin Jon diz que toda eleição com mais de um concorrente é confusa, controvertida. Kin para ser reconhecido por organismos internacionais como “Eleito” e ter um certo aval moral; arruma um concorrente que fica na mira do fuzil só no “faz de conta”. Interessa aos organismos internacionais, que tem comunistas integrantes, reconhecer a vitória de qualquer ainda que por meio de fraudes como no caso de Maduro/Gaidó, Biden/Trump, Kin Jon/Nihil, etc. Acreditam que se a massa de manobras estiver quieta nos currais eleitorais não haverá guerras. O povo fica sem esperança... Barroso cumpanhero comunista de Luladrão tem projetos de eleição por telefone, “Ao meu ver...” não importa que os “cumpanheros” ganhem com suspeitas...mas que ganhem...É como dizia o ditador comunista Joseph Stalin: Não importa o voto, nem quem vota, o que importa é quem conta os votos e decide...Biden foi ao cemitério agradecer aos mortos que votaram nele... A abstenção de 2020 se deve as enganações que cansam e ao Coron-19. A cristofóbica comunista Manu de Porto Alegre vai a missa tomar hóstia e pedir votos, mas vai tb na passeata na avenida e enfia o crucifixo no ânus por causa da ideologia cristofóbica, será eleita. Apólogo de Jotão - Juízes 9:8-20 Era uma vez, as árvores frutíferas se recusaram a dominar sobre as outras...Então todas as árvores disseram ao espinheiro estéril: Vem tu, e reina sobre nós. O que não tem fruto, se apressa a ser candidato. O espinheiro, estéril, sempre se apresenta, se oferece - quem se abstem da política, deixa o espinheiro reinar. Candidatos honestos deviam migrar dos partidos comunistas para partidos democráticos senão ficarão de fora. Quando a benção não governa, a maldição reina. Provérbios 29:2 Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme. Deuterônomio 17:15 : elegerás aquele que for dos teus irmãos e não ímpios e comunistas, satânicos e anti cristo. Oséias 4:6 . https://www.youtube.com/watch?v=fVZywErGTc8 – Todos vão perder... https://www.youtube.com/watch?v=Ru8-Nv-zaZ4 – Quando as árvores votam
    • Asdrúbal da Franca
      21/11/2020 1 Curtiu
      De duas, uma: ou é doido de pedra ou tá possuído. Normal, certamente não é !!
  • darsio
    17/11/2020
    Temos visto na nossa classe política uma árdua defesa por reformas. Assim fizeram com a previdência, em que mantiveram privilégios para castas já privilegiadas e ferraram com o trabalhador. Agora falam na tributária em que não falta o desejo de ressuscitar a CPMF, tirar parte da tributação que recai sobre as elites e jogá-la nos bolsos das classes média e miserável. E a reforma política? Por que nada fazem? Nada mudarão, pois partidos e caciques políticos não aceitam qualquer mudança que coloca em risco a perpetuação deles no poder e, que possa tirar suas bocas das tetas do Estado. Aliás, os velhos caciques logo buscam emplacar os nomes de filhos para que a família ainda possa continuar a mamar no Estado. Desejar uma reforma política que acabe com a reeleição para todos os cargos, fim do financiamento público de campanha eleitoral, fim dos trocentos auxílios e drástica redução da verba de gabinete, rígida fiscalização dos gastos de gabinete e punição exemplar ao uso de laranjas, rachadinhas e de notas frias, obrigatoriedade de 8 horas de trabalho, das quais a maior parte sendo cumprida nas casas legislativas para as quais foram eleitos, fim de salários paara vereadores de cidades pequenas, etc. Mas, infelizmente todos esses desejos estão muito mais para uma utopia.
  • darsio
    18/11/2020
    É fato. Há um profundo consenso entre os cientistas políticos de que Bolsorano saiu perdedor nessas eleições. Dos doze candidatos que ele fez campanha em suas Lives, nove foram derrotados e, dois correm risco de também perderem nesse segundo turno. Seu partido, embora não oficial, o PSL, praticamente desapareceu. Foi derrotado em São Paulo, cidade estratégica para seus interesses, pois não esconde a intenção de enfraquecer o Dória. Para aumentar a sua dor de cabeça, acabou de ser confirmado que a coronaVac produziu anticorpos em 97% dos voluntários e, a uma primeira quantidade já deve ser recebida pelo Butantan nessa semana. Bozo pagará muito caro não somente pelo protagonismo de Dória, mas pela sua omissão no combate à doença, entendida por ele como sendo uma gripezinha. No Rio de Janeiro, a situação caminha para o mesmo fim. Seu filho foi eleito, mas com 37% de votos a menos, quando comparado a última eleição. Sua ex-esposa e mãe dos três mais velhos filhos bozo, também perdeu. A tal Val do Açai, uma das laranjas e que nessas eleições com amplo apoio do governo, passou a se chamar Val Bolsonaro, também perdeu. Bem ou mal, os partidos tradicionais conquistaram a ampla maioria das prefeituras. Em outras palavras, Bolsonaro está preocupado porque sabe que não possui combustível para se reeleger. É verdade que, ele ainda mantém um fiel percentual de alienados, mas profundamente insuficiente para reelege-lo. E, para piorar a sua agonia, sabe que no cenário externo ficará isolado. Biden não compactuará de suas atitudes insanas na questão ambiental, nos direitos humanos e, na questão do multilateralismo. No encontro dos BRICS, o governo chinês fez pesadas críticas indiretas ao Bozo e, não devemos estranhar se começarmos a ter o superávit comercial reduzido com os chineses. E, não vamos esquecer que a China, o Japão e outros países do Sudeste Asiático, acabaram de firmar a maior área de livre comércio do mundo. Enfim, o Bozo caminha para o seu fim. O Japão, assim como os EUA de Biden, também virou comunista!
  • José osmar
    20/11/2020 2 Curtiram
    Na verdade a maior derrotada foi a Esquerda \"Cupanheiro\" ,O PT ficou lá traz na maioria das cidades, O PSDB também com algumas excessões,foi muito reduziddo, mas a imprensa calhorda ,continua distorcendo a realidade,tanto no Brasil, como no exterior.Quem acredita na imprensa?/??/?? .Quase ninguém mais.
    • Asdrúbal da Franca
      23/11/2020
      Zerosmar, o maior derrotado nessas eleições foi o seu mito Amebassauro (como já disse, não cometerei a injustiça de comparar a besta do presidente com qualquer outro animal vertebrado, por isso não o chamo mais de Orangotango-Mito)!! Ele estava com a máquina na mão e ninguém que ele apoiou venceu em municípios de alguma relevância! Ele é o fracasso total !! E o gado que o segue é cara da derrota...Chorem minions...Se a grama mudar de cor, vocês passam fome!!!
    • darsio
      23/11/2020
      Onde está o patriotismo do seu bozo que, assiste passivamente à exportação das nossas carnes e grãos para a China, ao passo que os preços da comida no prato do brasileiro subiram absurdamente? Afinal, os chineses não são comunistas? Então porque os agropecuaristas e o bozo, tão patriotas, vendem para eles? O dinheiro nos bolsos deles vale mais do que as vidas dos brasileiros? É isso que é patriotismo? Vai me dizer que os caríssimos preços que pagamos nos supermercados também são mentirosos? E, o que falar dos combustíveis e do gás de cozinha que também não param de subir? Onde está a política de abastecimento do seu bozo? O que aconteceu com a milhares de toneladas de arroz que foram estocadas por governos anteriores? Caia na real seu idiota! Bozo não elegeu seus aliados porque o povão já está se tocando da farsa que é esse asno que nos desgoverna. E, pare de ficar lendo whatsapp e vai ler notícia de verdade. É o próprio STE que divulgou os resultados que, com todas as letras, nos informam que bozo não elegeu a quase totalidade dos candidatos para os quais ele fez campanha. É o próprio STE que, ao divulgar os números, mostra matematicamente que o filho do bozo teve 37% menos votos nessas eleições. É o STE que indica o crescimento das siglas tradicionais, muito embora eu não tenha nenhuma simpatia por elas. Ou seja, os números oficiais comprovam que o PSL (Partido Só de Laranjas) praticamente desapareceu e, Bozo está tremendo de medo, pois Trump foi chutado da Casa Branca, Macri foi varrido da Casa Rosada e, em 2022 vamos tirar o Bozo do Planalto e, manda-lo para as profundezas de uma depressão absoluta. Se é que você sabe o que é a morfologia de uma depressão. Vai estudar seu ignorante e MENTIROSO!
    • darsio
      25/11/2020
      É verdade Asdrúbal. Também não vou comparar o bozo com um asno. Não posso continuar a desmerecer a inteligência do coitadinho do animal, comparando-o ao bozo. e< saiba que também não podemos comparar o bozo a merda, pois esta ainda tem utilidade para a produção de biogás.
  • José osmar
    24/11/2020 1 Curtiu
    Te chamo daquilo que somos ,nos falta adjetivos para qualifica_los ,mas vejamos os fatos , Cuba ,Venezuela,Coreia do Norte, China na qual vcs defendem ,nada mais nada menos são o maior exemplo de Opressores da Humanidade, os falsos lideres \"herois \" , vcs idolatram Luladrão, Maduro,Xi Jipinho, veja o naipe da galera , a Esquerda cada vez mais ridícula e nefasta,defenestra vai ,só os cabeça vento pra embarca nessa Barca furada .
    • darsio
      24/11/2020
      Um litro de óleo custando mais de 8 reais, um pacote de arroz a 30 reais, o álcool ultrapassando os três reais, um quilo de carne de segunda por mais de 35 reais, gás de cozinha por quase cem reais etc. Saiba seu babaca que tudo isso não é mentira. Não é notícia de whatsapp. Basta você ir num mercadinho que constatará. Saibam leitores que, desde o governo FHC ao de Dilma, não havia aumentos tão escandalosos assim. Aliás, leitores perguntem a esse ignorante do ze osmar por qual motivo o bozo dele continua a exportar os nossos alimentos para os comunistas chineses? Pergunte a ele onde está o patriotismo do bozo e dos agropecuaristas que preferem ver o povão brasileiro passar fome e pagar caro nos alimentos, mas com um dinheirão nos bolsos, do que priorizar o mercado interno? Onde está o sentimento patriota verde-amarelo em tirar a comida dos pratos dos brasileiros para servi-la nos dos chineses comunistas? Ou esse zé osmar é um baita tapado que, fala apenas insanidades ou é um burguesinho que não sabe se quer o que é trabalhar na vida. Ou seria os dois?
    • darsio
      25/11/2020
      Meu caro! Em respeito a população brasileira, você que certamente vive grudadinho nas genitálias do bozo, peça para ele e os grandes agropecuaristas serem patriotas de verdade. Peça para que deixem de vender a nossa soja e as nossas carnes para os comunistas chineses, para que esses alimentos sejam disponibilizados ao brasileiro. Peça também, para esses ilustres patriotas pararem de vender o nosso arroz para os comunistas venezuelanos. Então, meu querido! O bozo e os grandes agropecuaristas estão de rabo preso com os comunistas chineses e venezuelanos, ou seja, estão tirando a comida do prato do brasileiro para servi-la nos do chinês e venezuelano. Deixe seu whatsapp e vá a um mercado e verás que, diferente do que você diz, os preços absurdos dos alimentos são verdadeiros. Vá e confira!
    • Asdrúbal da Franca
      25/11/2020
      Zerosmar, vou lhe dar uma dica preciosa à sua alfabetização política (aliás, dica que já lhe dei inúmeras vezes): para de repetir igual papagaio as bobagens que lhe chegam do esgotão do zap...A esquerda que realmente importa é crítica a todos esses governos que vocês minions atribuem o nosso apreço! É a esquerda que ocupa governos na Europa e na América Latina, e não a que se preocupa com a edificação de regimes autoritários...Você já viu Guilherme Boulos falando de Coreia do Norte, China ou Venezuela? Certamente que não: mas ele fala do direito CONSTITUCIONAL à moradia digna! Certamente, pelo fato de a direita ser tão BURRA e não conseguir enxergar quem é, de fato, o adversário, que o Boulos atropelou a direitalha cega e caduca (Russomano, Joyce, Fidélix) e cresceu tanto politicamente! É por isso que sempre digo: se a grama mudar de cor, minion passa fome!
    • darsio
      25/11/2020
      Acho legal você zé osmar escrever uma porção de asneiras sem qualque fundamentação e muito menos veracidade. E, depois você mesmo curte as suas tolices escritas. Ou acha que somos tapados em acreditar que alguém curtiu suas asneiras? Mas, olha! Saiba que bozo e os agropecuaristas estão de rabo preso com o comunista Maduro e com o governo chinês, pois estão tirando a comida dos pratos dos brasileiros para servi-la a esses comunistas. Deixa de ser otário rapaz e vai estudar na vida!
  • José osmar
    25/11/2020
    Essa Dupla de Esquerdista é tão idiota que acham que as pessoas são BoBas tal qual , subiu os alimentos, de quem é a culpa ?Veja bem qual o Governador que aumentou o ICMS? João Dória não é mesmo?Inclusive da cesta Básica.Outra perguntinha ,quem era os defensores do fique em casa ,vocês as duas esquerdolas mais o Governador Chines.Essa Esquerda Tupiniquim está tão alienada que até o Barak Banana diz que o Luladrão é Ladrão,mas os Bocós o defendem , isso é IDIOTICE a enésima potência,simplismente podemos dizer que cultura não é INTELIGÊNCIA,exemplo notório :DUDU e DADA.
    • darsio
      25/11/2020
      Eita sujeito bobo. O arroz, o óleo, as carnes e o gás de cozinha dispararam de preço em todo o país e, entenda seu ignorante que o Dória governa apenas para São Paulo. Logo, seu idiota não foi o aumento do ICMS, embora condenável, o grande vilão nessa história. Além disso, esse período de disparo de preços não coincidiu com o do plantio, que teve inicio no final de setembro. Aliás, o seu próprio bozo chamou os agropecuaristas de machões, sob o discurso de que eles não pararam durante a pandemia. Vou de novo tentar te ensinar algo inteligente, seu ignorante: com o dólar disparado e muito valorizado, as exportações ficaram mais atrativas e, com isso nossos estoques de soja e a produção de carnes voltaram-se para o mercado chinês (comunista) e, os de arroz foram vendidos para a Venezuela (também comunista). DEIXA DE SER TROUXA RAPAZ! VAI ESTUDAR E LER NOTÍCIAS DE VERDADE. SEU BOZO É O GRANDE CULPADO PELOS AUMENTOS, POIS JAMAIS TEVE ALGUMA POLÍTICA DE ABASTECIMENTO. ELE E OS GRANDES AGROPECUARISTAS SE DIZEM PATRIOTAS, MAS PREFEREM VENDER A PRODUÇÃO PARA COMUNISTAS. ESTÃO POUCO SE LIXANDO PARA OS BRASILEIROS. E, VAI APRENDER A ESCREVER, HAJA VISTA QUE SEU PORTUGUÊS É BEM BOZADO, ISTO É, INTELECTUALMENTE SOFRÍVEL.
    • darsio
      25/11/2020
      Ou os brasileiros tenham maior consciência nas eleições de 2022, ou vão ter de fazer arminha para ter comida no prato.
    • Asdrúbal da Franca
      26/11/2020
      Caro Darsio, não adianta discutir com o Zerosmar...Ele é a representação emblemática do amebaminion doutrinado, cego e acéfalo. Você traz argumentos racionais e o amendoim-neurônio dentro da cabeça dele dá cinco piruetas e grita: MITOOOOO! Você vê: 170 mil mortos e, venerando o Orangotango-Preto, o sujeito ainda diz que o isolamento social foi um erro. E se não houvesse o isolamento, quanto seriam? Esse é o caráter de toda pessoa-de-bem-só-que-não seguidora do Presidente Jumento: vida nenhuma importa, apenas o dogma!
  • José osmar
    27/11/2020
    A Dupla de esquerdista e fake newsera da Lupa ,da foice do Sô Paulo ,da Rede BoBo,Isto já Era,Zóia e etc ,só postam noticias falsa, a Esquerdalha prescisa é pagar o calote que deram no Brasil através daqueles empréstimos feitos no BNDES,fora o que devem ainda temos de acolher suas populações famintas , e a Argentina está indo para o mesmo caminho de miséria,eita socialismo utópico e comunismo Opressor,sai dessa vida.
    • darsio
      28/11/2020
      Você de um concurso de inteligência num curral? Siga meu conselho e não vá. Pois os outros quadrúpedes vão te dar um bale.
  • José osmar
    27/11/2020
    A Dupla DADA e DUDU,são tão ignobeis que fica nessa conversinha de Covid ,quem não ve que o numero de mortos não dá nem 1% da população , e que esse 1% tem muitos que não morreram de Covid e sim de comorbidades, em relação a enfermidades como : Cancer ,pneumonia,doenças cardíacas, suicídios,tuberculose e outras doenças não se preocupam portanto não passam de Hipócritas,substimam a nossa Inteligência,além de que ficam sugestionando lock-down ,coisa que não tem 1 trabalho sequer que comjprove sua eficácia,enem mascára , porque se assim fosse não teríamos nenhum profissional da saúde contaminados,no entanto são os que mais foram os contaminados, deixa de pregação de ideia seus manes ,Sai do Prepúcio do DitaDória e do Xing Ling.
    • darsio
      30/11/2020
      Ô Zé Osmar! Me tire uma dúvida. Estamos penando com o aumento nos preços do arroz, das carnes e do óleo, provocado pela incompetência do bozo. E, para vocês do curral? Houve aumento no custo de vida? A alfafa também subiu de preço? E, olha que a situação de vocês é pior ainda, pois com poucas chuvas os pastos ainda não se desenvolveram por completo. Não é verdade?
  • José osmar
    30/11/2020
    Pois é Puldão os Países que vc adora ,estão num perrengue danado ,que são Venezuela ,Cuba,China e Coreia do Norte,estão matando Cachorro a grito e comendo também,abre o olho que eles não predoam ,vc pode vira cachoro no espeto ,assado a pururuca,caim caim caim caim caim caim caim caim caim caim!! au au au au tiau Brigado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    • darsio
      01/12/2020
      Não tá seu asno! Os venezuelanos estão comendo o nosso arroz e, os chineses, as nossas cranes e a soja. Sai do whatsapp e vai ler noticia de verdade seu otário ruminante!
    • darsio
      01/12/2020
      Kkkkkkkkkkkk. Tá nervosinho? Tá?
  • José osmar
    30/11/2020
    Ei Darsio mesmo aEsquerda usando pesquisa falsa e a Mídia Papagaio,o PT não fez nenhum um Prefeito 1 nas Capitais do Brasil,tá FEIA a Coisa pra os corruptos.
    • Asdrúbal da Franca
      01/12/2020
      Bom mesmo foi o desempenho dos candidatos apoiados pelo Orangotango-Mito!! kkkkkkkk Celso Russominion??? Nem foi para o segundo turno...patético!! Marcelo Sobrinho-do-Bispo-Ladrão Crivella??? Perdeu de lavadaaaaa !!! kkkkkk Era o abestado do Orangotango-Mito dizer que apoiava, o sujeito ia ladeira abaixo !!! kkkk Sorte do candidato do PSOL em Belém do Pará !!!! Isso pra não falar dos \"apoios internacionais\"...kkkkkk Trump, Macri...kkkkkkk
    • darsio
      02/12/2020
      Ô Zerosmar! No curral vocês também usam eletricidade? Então! Ela acaba de ficar mais cara ainda. E, já sei o que vai dizer. Vai argumentar que São Pedro é comunista e por essa razão tem chovido pouco. E, logo o carloucão virá com aquelas insanidades para apoiar mais essa sua asneira.
  • José osmar
    03/12/2020
    Quem nasceu pra ser Mané, vai sempre ser Mané, quem criou as agências reguladoras ? Não foi o Fernando Henrique o outro Pancadêmico , na uma de suas clasúlas reza que de acordo com as oscilações do câmbio,as tarifas tem que ser reajustadas com paridade no dólar, vai estudar mais pouco pra não fica passando vergonha à toa.Vai estudar a história do Brasil,vcs sabiam que este sr no plano real , qdo 1 real valia 1 dolar , ele liberou 60 Bilhões de reais para os Banqueiros, portanto 300 Bilhões de reais, agora eu lhes pergunto se empresa privada quebrar ?Quem ajuda elas ninguém? É por essas e outras que o liberalismo econômico é um Sistema mais justo.Se somar-mos o que a Esquerdalha desviou em 30 anos o Brasil certamente estaria entre as primeiras Nações do Mundo.Vai estudar Intelectuais da Miséria,mas não nestas Faculdades inviesada para Esquerdalha, que não Ensina ,mas só Deturpa a realidade.Manezada.
    • darsio
      03/12/2020
      Mas e aí! Tem ou não eletricidade no curral? Se a resposta for sim eu lhe pergunto se tu estás feliz por pagar mais um aumento?
    • darsio
      04/12/2020
      Ô zerosmar! Como a gente está falando de energia, você leu a mais nova da equipe do bozo? Mais um assalto aos cofres públicos praticado por militares. Dessa vez o assalto foi feito em Itaipu. Sob iniciativa do general Joaquim Silva e Luna, nomeado pelo bozo, os funcionários da usina, entre os quais 21 militares, receberão uma gorda indenização de até R$ 150.000,00. Além disso, essa grana ficará isenta de imposto de renda. Se acha pouco o zerosmar, eles ainda vão receber o 13º e o 14º. E, sabe por que zerosmar? Por que o sábado passou a contar no cálculo de dias para as férias. Isso mesmo! O número de dias de férias era muito maior, pois não contavam os sábados. Mas, não tem problema o zerosmar, pois vamos pagar mais essa conta dos privilegiados do bozo, através do aumento de tarifas. Viram só minha gente, o quanto esse BOLSONARO é um CANALHA? Isso mesmo! Ele e seus protegidos mamam nas tetas do Estado e, somos nós que pagamos essa conta. Não é verdade zerosmar?
  • Carlos
    04/12/2020
    Aos anti-cristos, satânicos comunistas a quem só resta ficar falando mal de Bolsonaro, esquecem que ele foi eleito justamente por prometer economia de mercado livre. Está no caminho certo... algumas coisa fogem do controle, mas deve continuar e ser reeleito em 2022. Podem acusá-lo, podem quintuplicar a produção dos alimentos, carne, arroz e soja , etc., que os comunistas compram tudo, logo, a lei de oferta e procura não vai funcionar não, teria que criar cotas de exportação para sobrar um pouquinho na mesa dos brasileiros. Deus acima de todos e a China acima do prato básico dos brasileiros (arros, feijão e carne). Escrevam lá na internet: IDÉIAS LEGISLATICAS do Sernado... se sua sugestão alcançar mais de 20 mil apoios poderá se tornar até leis. As autoridades juraram cumprir a constituição: CF Art. 7º IV É PROIBIDO DEFASAR E VINCULAR O SALÁRIO MÍNIMO A QUALQUER FIM... mas é isto que anda acontecendo, o valor do S.M. já não é mais preservado no seu poder de comprar nosso tradicional prato arroz, feijão e carne, este direito ficou garantido aos chineses. Não é justo culpar o vírus pelo achatamento do salário mínimo, A epidemia é uma situação de guerra, estado de sítio, milhares de mortos, trincheiras, desemprego e fome. Neste caso o gov. pode sim decretar sobretaxa nas exportações além de criar cotas de exportação e cotas obrigatórias para abastecer mercado interno a fim de termos “nosso prato, arroz, feijão e carne”, Apoiamos Bolsonaro 2018/2022 - DEUS CRIOU O MAL PARA NOS ACORDAR Isaias 45:7 Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, EU CRIO O MAL; eu, o Senhor, faço todas estas coisas. Amós 3:6,7 Sucederá algum mal na cidade, sem que o SENHOR o tenha feito? . DEUS diz assim: O inimigo virá, e cercará a terra, derrubará a tua fortaleza, e os teus palácios serão saqueados. Hebreus 1:1
    • Asdrubal da Franca
      04/12/2020
      kkkkkkkkkk...Carloucão cada vez mais maluco! Caraca, véio...tem que tá muito chapado pra pensar tanta doideira assim! Cabeça do Carloucão é oficina do demônio...tudo o que é anti-social tá ali...kkkkkkkkk
  • José osmar
    05/12/2020
    A maior loucura é da Esquerdalha,imagine só isto ,à uns 6 meses atrás o Pt lançou uma propapaganda política que dizia que 70% do povo brasileiro estava com eles ,e teve uma dupla que embarcou nessa Barca Furada ,nem é presciso mencionar que os leitores já sacaram quem são?Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkau au au caim caim caim caim caim caim caim caimkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    • darsio
      07/12/2020
      Mas, qual a fonte de sua pesquisa? O whatsapp? Ou como sempre, a privada? Não dou a mínima para partidos políticos, mas me enoja ver o quanto você é um mentiroso. Toma vergonha na sua cara sujeito e pare de ficar mentindo e se desviando das cagadas feitas pelo seu bozo. Energia, combustíveis e alimentos básicos com preços nas alturas e um governo que vive alegando que nada é culpa dele. Oras! Se aquele asno é o presidente, então de quem é a culpa? Do capeta? Do papai Noel? Deixa de se comportar como um fofoqueiro. Vá a um mercado e constate os preços absurdos dos alimentos, algo que há décadas não acontecia. E, se devemos combater os comunistas, então porque o seu bozo nada faz para conter as exportações para os comunistas chineses e venezuelanos? Onde está o patriotismo dos agropecuaristas e do bozo? Ou será que ser patriota é tirar a comida dos pratos dos brasileiros e servi-la nos dos comunistas chineses? Então seu ignorante! O que tem a nos dizer?
  • José osmar
    08/12/2020
    Tá \"nervoso\"fica quetinho quietinho que ele passa , olha o coração,tudo que se planta se colhe .De tanto a imprensa mentir ninguém acredita mais, mudar de narrativa não adianta mais ,chegou a hora da colheita Esquerdalha.
    • darsio
      08/12/2020
      Não estou nervoso, mas apenas curioso. Você ainda não nos respondeu as questões levantadas. Oras! Queremos saber por qual motivo os agropecuaristas e o bozo, de tão patriotas, preferem exportar os nossos alimentos para os comunistas chineses e venezuelanos, ao invés de vendê-los aos brasileiros, de modo que os preços diminuam? Você não acredita que os alimentos ficaram mais caros? Vamos!Responda seu ignorante! Mas, uma explicação pautada na razão e, não nas cacas fétidas que você costuma tirar de sua privada. Queremos te ouvir!
    • Asdrúbal da Franca
      08/12/2020
      No país de faz-de-conta dos orangotango-minions tudo está cor-de-rosa! Ô Zerosmar, se liga irmão...O Brasil já virou uma Venezuela !!!
  • José osmar
    08/12/2020
    A Dupla de Pancadêmico não estuda a história do Brasil.O Pancadêmico mor sr.Presidente Fernando Henrique qdo iniciou o seu governo,o arroz estava custando 2,50 e o gás de cozinha estava 4,50 e qdo deixou o governo,arroz estava a 12,50 eo gás a 35,00,portanto com uma inflação de mais de 500% .Vai Estudar mais Esquerdalha,Intlectual da Miséria
    • darsio
      08/12/2020
      ... e aí veio o Lula e... o custo de vida caiu mediante o aumento do poder de compra. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Você á tão burro que não acerta uma meu caro. Vai pastar! Vai!
    • darsio
      08/12/2020
      Mas, nos responda seu ignorante. Queremos saber por qual motivo os agropecuaristas e o bozo, de tão patriotas, preferem exportar os nossos alimentos para os comunistas chineses e venezuelanos, ao invés de vendê-los aos brasileiros, de modo que os preços diminuam? Você não acredita que os alimentos ficaram mais caros? por que foge da pergunta seu ignorante? Responda!
    • darsio
      09/12/2020
      Além de ignorante em história, sua matemática não anda tão boa assim. Todo esse aumento no governo FHC foi em 09 anos de governo. Mas, no caso do bozo ele conseguiu fazer o mesmo, isto é, quase o mesmo, pois no seu governo os alimentos mais que duplicaram de preço em um prazo de alguns meses e, não em 09 anos. Mas, cá entre nós! Você já leu algum livro na vida?
  • José osmar
    08/12/2020
    Lei da oferta e da procura ,daqui a pouco todo mundo começa a planta arroz, e o preço começa a cair, sistema liberal é assim que funciona seus Panakas, a Presidenta de vcs foi querer segurar o preço da energia pra se eleger , ai se elegeu ,mas se fodeu porque teve que fazer um aumento exorbitante seus Manés.Aliás essa Dupla é tão mediocre e dissimulada que,qdo interessa defendem a Esquerdalha, e qdo a casa caifica dizendo que não interessa.Oh Cambada de Mureteros.
    • Asdrúbal da Franca
      09/12/2020
      Daqui a pouco todo mundo começa a plantar arroz e o preço começa a cair...kkkkkkkkkkkk Darsio, o rapazola aqui vive no reino da Carochinha e acha que entende tudo de capitalismo!!!! kkkkkkk A direita no Brasil é tão medíocre que a esquerda tem que ensinar para ela como é que o capitalismo monopolista funciona !!! kkkkkkk Se a grama mudar de cor os orangotango-minions morrem de fome !!! kkkkkkkkkk
    • darsio
      09/12/2020
      Como sempre sua resposta beira uma mescla de insanidade com burrice. Afinal, seu ignorante é óbvio que o aumento nos preços dos alimentos se justifica pela menor oferta dos mesmos no mercado interno. Mas, essa baixa oferta se deve na sua quase totalidade, as exportações para a China e Venezuela, no caso do arroz. E, diante desses fatos meu caro, responda a pergunta: Por qual motivo os agropecuaristas e o bozo, de tão patriotas, preferem exportar os nossos alimentos para os comunistas chineses e venezuelanos, ao invés de vendê-los aos brasileiros, de modo que os preços diminuam? Não fuja da pergunta e a responda, seu ignorante!
    • darsio
      09/12/2020
      Você está fugindo da pergunta. responda: Por qual motivo os agropecuaristas e o bozo, que se dizem tão patriotas, preferem exportar os nossos alimentos para os comunistas chineses e venezuelanos, ao invés de vendê-los aos brasileiros, de modo que os preços diminuam? Vamos! Responda!
  • José osmar
    09/12/2020
    A Dupla de Pancadêmicos queria que um governo de Direita consertasse a CAGADA que a Esquerdalha fez durante 30 anos em apenas 4 anos ,lógico que não,como consertar o entreguismo do sr.Pres. Fernando Henrique que privatizou várias empresas e desapareceu com o dinheiro, além de que deu uma mina de biônio para o xing ling de graça , que se localiza em Araxá,fora as vistas grossas em seu governo em relação as ONGS , que contrabandearam bilhões em ouro e pedras presciosas ,se a Esquerdalha foi boa ,porque o Brasil foi campeão de violência nesse período,e foi campeão de Burrice,tendo a pior nota mundial de ensino,com método Paulo Freiriano que só dois equinos como vcs ainda o defende,também com a Presidenta de vcs saúdando até a Mandioca , fora a Corrupção Lavato,Pretolão,Mensalão ,Mensalinho,Empréstimos para as Ditaduras Sórdidas ,Cade pelo menos um resquício de Patriotismo da Esquerdalha nesse período de governo,e vcs Manes explica esse período em que a Esquerdalha rasgava dinheiro comprando a Mídia Canalha e com a Lei Ruanet dando milhões para artistas consagrados que não prescivam de incentivo e recebiam milhões do governo Fernando Henrique,Lula e Dilma e enquanto é isso o Pres. Fernando Henrique chamava na televisão os aposentados do Brasil de vagabundos , só que ele mesmo já tinha 2 aposentadorias Explica aí para os leitores dessa coluna ,já sei não tem como Explicar,fugirão pela tangente e com subterfúgios virão com Blá-blá-blá Blá-blá-blá blá-blá-blá blá-blá-blá blá-blá-blá blá-blá-blá blá-blá-blá blá-blá-blá blá-blá-blá 30 anos perdidos para o Brasil Vai Estudar a Verdadeira História do Brasil.
    • Darsio
      09/12/2020
      Ô seu covarde! Você continua fugindo da pergunta: Você está fugindo da pergunta. responda: Por qual motivo os agropecuaristas e o bozo, que se dizem tão patriotas, preferem exportar os nossos alimentos para os comunistas chineses e venezuelanos, ao invés de vendê-los aos brasileiros, de modo que os preços diminuam? Vamos! Responda!
    • Darsio
      10/12/2020
      Sua capacidade de análise é tão limitada que, me vê defensor do FHC. FHC foi um governo que, como os demais, teve corrupção. Um sujeito que se acovardou e fugiu para outro país, quando então os malditos militares tomaram o poder e impunham goela da abaixo da sociedade, todas as atrocidades e formas de violência. Um sujeito que comprou apartamento em Paris e o deu de presente a uma amante, quando ainda era presidente. Que corrompeu o Congresso para se reeleger. Que debochou dos aposentados e que tirou direitos trabalhistas. Que, fez uma espécie de saldão e entregou importantes empresas estatais ao capital internacional e, hoje pagamos caríssimos em ferragem para construção, mesmo o país sendo o maior exportador de minério de ferro do mundo. Bozo tem todas essas qualidades, mas consegue ser pior. Pois, ele é burro, incompetente, preconceituoso, amante da tortura e do autoritarismo, mentiroso. E, tantas outras qualidade que despertam muita inveja no capeta. Todavia, você ainda nãos respondeu a pergunta: Por qual motivo os agropecuaristas e o bozo, que se dizem tão patriotas, preferem exportar os nossos alimentos para os comunistas chineses e venezuelanos, ao invés de vendê-los aos brasileiros, de modo que os preços diminuam? Vamos! Responda!
    • Darsio
      10/12/2020
      Dando continuidade a limitada capacidade de análise que você demonstra, torno a dizer que no Brasil, mediante o que estabelece a Constituição, a oferta de ensino básico é de responsabilidade dos estados e municípios, os quais devem gozar de autonomia. Em São Paulo as orientações curriculares seguem em muito, os estudos de Piaget, de Vygotsky e de outros grandes pensadores. Muito diferente do bozo, cujos ministros da educação possuem o hábito de inventar currículos com cursos de pós-graduação. Aliás, como mesmo se chama o atual ministro da educação? Pela sua insignificância e incapacidade, certamente a absoluta maioria dos professores não saberá informar. Paulo Freire é sim referência em sistemas avançados de educação, como na Finlândia. Mas, no Brasil ele é lamentavelmente muito pouco ou em nada estudado nas escolas. Se fosse, certamente teríamos uma educação de mais qualidade e, não teríamos analfabetos como você que, vive tendo surtos de insanidade e, despejando uma porção de merda nesse espaço, que tu insistes em denegrir. Teríamos leitores e, não pessoas como você, cuja única leitura que fez e faz são as fofocas do WhatsApp. Ou seja, você seria inteligente!
    • Alex
      10/12/2020
      Calma puldo, o Doriana já mandou produzir a sua anti rabica. Logo logo você vai receber a sua dose.
    • darsio
      10/12/2020
      De vacina você entende alex. Afinal vive sendo vacinado com ivomec
  • José osmar
    10/12/2020
    E os 30 anos Pancadêmicos? Explica aí?
    • darsio
      11/12/2020
      Mas, por que covardemente insiste em fugir da pergunta ô zerosmar? Você ainda nãos respondeu a pergunta: Por qual motivo os agropecuaristas e o bozo, que se dizem tão patriotas, preferem exportar os nossos alimentos para os comunistas chineses e venezuelanos, ao invés de vendê-los aos brasileiros, de modo que os preços diminuam?
  • José osmar
    11/12/2020 1 Curtiu
    Responde aí porque a Esquerdalha construiu inúmeras obras para as Ditaduras Sórdidas Comunistas da América do Sul e Central e do Continete Africano,Porto de Mariel em Cuba ,Metro em Caracas ,Aqueduto na Argentina,Usina Hidrelétrica no Perú,Anel Viário em Moçambique ,seria devido ao propinoduto da Odebrechet ou seguindo o plano do Foro de São Paulo.Aliás a muito tempo eu perguntei pra Dupla Pancadêmica , porque que a Mídia e vcs não fala nada a respeito?Outra coisa porque em 30 anos a Esquerdalha construiu mais obras fora do Brasil do que no nosso País? Se alguém deve muitas Explicações é a Esquerdalha CORRUPTA.
    • darsio
      11/12/2020
      Mas, por que covardemente insiste em fugir da pergunta ô zerosmar? Você ainda nãos respondeu a pergunta: Por qual motivo os agropecuaristas e o bozo, que se dizem tão patriotas, preferem exportar os nossos alimentos para os comunistas chineses e venezuelanos, ao invés de vendê-los aos brasileiros, de modo que os preços diminuam?
    • darsio
      12/12/2020
      Supondo, eu disse supondo que suas asneiras fossem verdades. Então eu lhe pergunto: o bozo não estaria fazendo a mesma coisa que os equerdalhas, ou seja, prejudicando os brasileiros e ajudando os comunistas? E, então me responda: Por qual motivo os agropecuaristas e o bozo, que se dizem tão patriotas, preferem exportar os nossos alimentos para os comunistas chineses e venezuelanos, ao invés de vendê-los aos brasileiros, de modo que os preços diminuam? Mas, vai um conselho e, acesse a página do BNDES e procure se informar melhor e tu verás que nela existem muito mais informações e amplamente confiáveis do que as que você retira do WhatsApp ou mesmo da sua privada. Outra pergunta: você já leu algum livro? Não vale a cartilha caminho suave. E, para finalizar , mais outra pergunta: por que você está deixando de curtir as asneiras que você mesmo escreve?
  • José osmar
    12/12/2020
    Quando se perde os argumentos a Esquerdalha se torna repetitiva ,se o Puldo Pancadêmico Norueguês tivesse atentado a ler com capacidade interpetrativa teria constatado que eu respondi à notas atrás nesta coluna,mas como de costume nega-se as evidências , para confundir tentando se agarrar a medíocredade,já era de se esperar , o ídolo de vcs Luladrão,usa das mesmas Artimanhas, e se diz o homem mais honesto do mundo,mas nos sabemos que o objetivo do Darsio é sempre denegrir os oponentes sistemáticamente, mas isso não Cola mais,tanto é que a Esquerdalha foi um completo Fracasso nestas Eleições.Até o Barak Banana escreveu que Lula é Corrupto ,Ladrão e que organizou uma Máfia do Crime no Brasil.
    • darsio
      12/12/2020
      nÃO. vOCÊ AINDA NÃO NOS RESPONDEU. Ô zerosmar? Você ainda nãos respondeu a pergunta: Por qual motivo os agropecuaristas e o bozo, que se dizem tão patriotas, preferem exportar os nossos alimentos para os comunistas chineses e venezuelanos, ao invés de vendê-los aos brasileiros, de modo que os preços diminuam?
  • Carlos
    13/12/2020
    Idiotas por que perdem tanto tempo com estas conversas de hospícios, tanta perguntas loucas que qualquer criança sabe a resposta, parem de perder tempo com leviandades Agropecuaristas buscam lucro em dólares e eles sabem que o presidente Bolsonaro com dólares em caixa pode fazer grandes obras patrióticas como manter auxílio emergencial para comprarem o arroz, feijão e carne, pagamento de vacinas, socorro à saúde, obras públicas como saneamento, transposição do S.Francisco, etc. Acabou aquele patriotismo comunista africano de aplicar nossos impostos a fundo perdido na Africa, Cuba, etc. com dólar em mãos podemos importar arroz dos USA mais barato em vista de acordos comerciais bilaterais. Argentina compra muito do Brasil e estão sem dinheiro para pagar, então buscando até um equilíbrio na balança comercial poderiam exportar a carne deles num preço muito compensador no acordo bilateral que temos no mercosul. A china vendendo seus bandulaques e bagulhos fakes ao Brasil são obrigados a compensar a balança comercial firmada em acordos e importar nossos produtos mais caros. Luladrão está em Cuba para filmagens que acontecerá numa caverna com pedra redonda na porta e com 40 cimpanheros, é comédia documentário: ele dirá abre-te-BNDES e a róda da caverna rolará... será campeão de bilheteria no mundo dos comunistas. https://www.youtube.com/watch?v=sE1LyQ3BtDI – Lulalá em Cuba com 40 cumpanheros https://www.youtube.com/watch?v=GTh5_idYzgc – Presidanta comunista assaltava e matava
    • darsio
      14/12/2020
      de quanto mesmo estamos falando do valor do auxílio emergencial? O valor é tão, mas tão, mas tão grande que, com o preço do arroz daria pra comprar dois pacotinhos. E... o brasileiro que coma só arroz. larga de ser trouxa o Carloucão! Aliás, desde quando o que você não fala não deixa de ser loucura? Aleluia irmão e glória a deusssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss!!
    • darsio
      14/12/2020
      Mas, o zerosmar! Você contratou o carloucão de advogado? Você não tem resposta para a pergunta que incansavelmente temos feito e, com isso contratou o carloucão para advogado? Cara! Com ele como advogado, o juiz mandaria os dois para um internato no hospício. Mas, ele é tão ruim para advogar que, também não nos deu uma resposta convincente. Aliás do que adianta um auxílio emergencial com valor de 300 reais, ao passo que os alimentos estão com os preços nas alturas, algo não visto há décadas? E, o que fazer com os muitos brasileiros que se quer receberam uma única parcela? Além do mais, o próprio posto Ipiranga do bozo já disse que em 2021 não haverá mais o auxílio emergencial. Mas, dê as mãos ao carloucão e nos responda: porque o bozo e os agropecuaristas, tão patriotas, preferem vender os nossos alimentos para os comunistas chineses, se negando vende-los aos brasileiros? Não estaríamos dando força aos comunistas que, ameaçam a nossa amada Terra plana? Além disso, sobrará alguma grana para as rachadinhas dos bozosW pode ser na forma de cheques para a primeira dama. Glória a deussssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss!!!
    • Asdrúbal da Franca
      14/12/2020
      kkkkkkk...Darsio, o Zerosmar e o Carloucão estão surtando...Tá cada vez mais difícil defender o Orangotango-Mito...Difícil defender quem usa agência pública para ajudar o filho a se livrar da prisão!!! kkkkk Acabou a corrupção...Agora esse assunto é só com a familícia e seus miquinhos amestrados!!! kkkkkkk
    • Asdrúbal da Franca
      14/12/2020
      Carloucão, agradeça à Providência Divina pelas mudanças climáticas, pela degradação ambiental, não terem mudado a cor da grama nos últimos tempos, caso contrário, você e os irmãos minions iriam passar fome!!
    • darsio
      15/12/2020
      Asdrúbal! Sabe por que os bolsominios fazem pouco caso da vacina contra o coronavírus? Porque eles já se sentem protegidos com ivomec. Isso mesmo! Na carteirinha de vacinação deles constam vacinas contra a febre aftosa, a raiva e, logicamente a ivomec. Veja só o quanto eles são muito individualistas!
  • José osmar
    15/12/2020
    A Dupla Pancadêmica de Intelectuais da Miséria kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só tá no mimimimimimimimi louquinhos para sauda a Mandioca junto com a Presidenta,também vivem no prepúcio do Xing Ling.Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,no prepúcio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    • darsio
      16/12/2020
      Ô zerosmar? Você ainda nãos respondeu a pergunta: Por qual motivo os agropecuaristas e o bozo, que se dizem tão patriotas, preferem exportar os nossos alimentos para os comunistas chineses e venezuelanos, ao invés de vendê-los aos brasileiros, de modo que os preços diminuam?
  • José osmar
    16/12/2020
    Esquerda : 30 anos de Atraso para o Brasil.
    • darsio
      16/12/2020
      Responda zerosmar! Deixa de ser covarde e mentiroso! Tenha coragem seu falastrão! Não juja da pergunta, pois ela está bem clara e didática. Covarde e mentiroso!
    • Asdrúbal da Franca
      17/12/2020
      Zerosmar, então a esquerda ainda é a expressão do progresso do país, porque a direita levou o Brasil para o século XVI, quando tudo era explicado pela Igreja e as pessoas tinham medo da ciência...kkkkkkkkkkkk Eita direitinha analfabetaaaaaaaaaaaaaa!! Se a grama mudar de cor os direitominions passam fomeeeeeee !!!!kkkkkk
  • José osmar
    17/12/2020
    Mimimimimimimimimimimi,Oh céus que pergunta difícil.O professor perdeste o senso de ridículo,acorda falta um passinho para o sr ir para o Alan Kardec ,é melhor tomar o seu Rivotril de cada dia ,fica calminho que a derrota em 2022 vai ser mais acachapante ainda .
    • darsio
      17/12/2020
      Ô zerosmar? Você ainda nãos respondeu a pergunta: Por qual motivo os agropecuaristas e o bozo, que se dizem tão patriotas, preferem exportar os nossos alimentos para os comunistas chineses e venezuelanos, ao invés de vendê-los aos brasileiros, de modo que os preços diminuam? Tá fugindo por que? Não possui caráter?
  • José osmar
    17/12/2020
    Falar em caráter,se o seus ídolos são nada mais que Stalin,Luladrão,presidenta terrorista,Fidelzinho que numa ilhazinha assassinou mais de 150 mil pessoas.Oh meu caro ,acho melhor vc rever seus conceitos, qualquer pessoa percebe sua incoerência,o seu desequilíbrio é notório ,o vc defende é uma Utopia Criminosa.Constata-se o provérbio \"Diga-me com quem andas e direi quem tu és \".
    • darsio
      18/12/2020
      Só aguardamos a sua resposta. É simples assim! Por que foge dela? Fica desinquieto e procura mudar o foco? Vamos! Deixa de enrolação e responda, ô zerosmar! Você ainda nãos respondeu a pergunta: Por qual motivo os agropecuaristas e o bozo, que se dizem tão patriotas, preferem exportar os nossos alimentos para os comunistas chineses e venezuelanos, ao invés de vendê-los aos brasileiros, de modo que os preços diminuam?
  • José osmar
    18/12/2020
    A Dupla Pancadêmica anda tão atualizada que enquanto fica no lero lero o arroz agulhinha tipo 1 preferência já está 24,00 reais e o biju 16,00reais se duvida Manezão te mando qtos camihões vc quiser .Vc está no vácuo faz tempo.
    • Asdrúbal da Franca
      19/12/2020
      kkkkkkkkk...O Zerosmar fazendo malabarismo pra defender o Orangotango-Mito e seu miquinho amestrado, Paulo Abominável Monstro das Guedes!! kkkkkk Essa dupla de jumentos é indefensável, ô Zerosmar...larga de ser ingênuo!! Arroz 50% mais caro que no início do ano agora é vantagem? Foi pra isso que tiraram a Dilma? Pra passar fome? Vai pastar enquanto a grama ainda é verde !!!!
    • darsio
      19/12/2020
      Já está 24 reais? Item que, até pouco tempo atrás custava menos de 14 reais? Deixa de ser otário e mentiroso sujeito! Segundo o IBGE, controlado pelo seu bozo, a cesta de natal está 31% mais cara e, dos itens que mais subiram de preços, o arroz é um dos campeões. Deixe de ficar buscando noticia no WhatsApp ou na sua privada e, acesse o site do IBGE. Deixa de ser covarde e mentiroso e, responda a pergunta. Por que busca fugir dela? Então, nos mostre que você tem um mínimo de inteligência e bom seno e, nos responda: Por qual motivo os agropecuaristas e o bozo, que se dizem tão patriotas, preferem exportar os nossos alimentos para os comunistas chineses e venezuelanos, ao invés de vendê-los aos brasileiros, de modo que os preços diminuam?
    • darsio
      19/12/2020
      No futebol é comum, durante a sua apresentação, o jogador beijar a camisa do clube e fazer juras de amor. Mas, se no dia seguinte o clube rival lhe oferecer um salário muito melhor, ele logo se transferirá e, no novo clube beijará a camisa e também fará juras de amor. Assim são os negócios. Jura-se patriotismo aos que lhe retribui maior aporte financeiro. Sabe que, temos em meio ao agronegócio brasileiro, uma banda podre que está pouco se lixando para a questão ambiental e para o combate à fome no Brasil e, foca única e exclusivamente os seus próprios bolsos e, diante de otários como você, se posam de patriotas. Bozo, aparelhou a Policia Federal, o Ministério Público Federal e agora a ABIN para impedir com que a investigação sobre a ladroeira praticada pela família possa evoluir. Se aliou ao centrão, a quem durante a campanha eleitoral vivia chamando de bandidos e, que jamais se aproximaria dele. Dizia-se a nova política. E, para esconder a sua incapacidade, o seu autoritarismo, os seus preconceitos e os roubos da família, vive evocando deus e a pátria e, idiotas como você acreditam. Sei que você mal sabe ler e, provavelmente deve ter lido somente a Cartilha Caminho Suave. Mas, sugiro ler a fábula conhecida pelo nome de A roupa nova do rei. Você vai gostar e facilmente se enxergar na história. Leia! Saia de sua privada e...leia.
  • José osmar
    19/12/2020
    Oh Dupla Admirável tanto no saber como no conhecimento acadêmico e científico que usaram toda sua bagagem para votarem no falso herói dos trabalhadores Luladrão e na presidenta terrorista que são o suprassumo do conhecimento.Dupla de Intelectuais da Miséria kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,vcs devem frustrados na vida que conflito interior digno de ser estudado pelas maiores autoridades da Psiquiatria, vcs devem fazer uma mágica dentro vcs é algo inédito ,de um lado vcs tão \"capacitados\" e votando em duas assumidades como Luladrão e presidenta terrorista Dilmeta a rainha das pérolas inusitadas que poderíamos ouvir .Gostaríamos de saber esse mistério,quem vcs descobriram o caminho entre a coerência e a incoerência.
    • darsio
      20/12/2020
      Por qual motivo os agropecuaristas e o bozo, que se dizem tão patriotas, preferem exportar os nossos alimentos para os comunistas chineses e venezuelanos, ao invés de vendê-los aos brasileiros, de modo que os preços diminuam?
    • Asdrúbal da Franca
      21/12/2020
      Tá certo Zerosmar: você é que é absolutamente coerente...Continua fiel ao jumento que assumiu há dois anos, não fez absolutamente nada na economia, privilegiou apenas a família, vem desmontando toda a legislação social do país, foi o pior gestor da pandemia em todo o mundo, deu mostras de que é intelectual e mentalmente incapaz! Coerência é isso: não importa se lhe ofereçam um banquete como alternativa, burro gosta mesmo é de pastar!
    • darsio
      21/12/2020
      Creio Asdrúbal se uma total perda de tempo, discutir com o zerosmar. O sujeito é um verdadeiro tapado e, de tão ignorante e mentiroso, demonstra claramente que nada possui de leitura, haja vista que suas fontes de informações não passam do WhatsApp e a própria privada. Esse sujeito é uma mescla de ignorância, mentira e insanidade. Não quero mais se quer responder as asneiras que ele escreve. Além do mais, ele de tão covarde, se nega a responder a pergunta que incansavelmente tenho feito. Finge que a pergunta não foi feita, pois sabe que se respondê-la vai contrariar totalmente as asneiras que ele tanto defende nesse governo bozo. Mas, para encerrar o comentário, veja Asdrúbal o quanto o zerosmar se faz personagem da fábula A roupa nova do rei. Isso mesmo, ele é um daqueles ignorantes que, para se passar de inteligente dizia que o rei estava vestido com uma roupa muito bela. Isso porque queria se passar de inteligente, pois dizia-se que a roupa era visível apenas aos olhos dos mais astutos. Enfim, o zerosmar é esse ignorante que tenta se fazer alguém com um mínimo de capacidade intelectual e, o rei enganador, é o bozo.
  • José osmar
    21/12/2020
    Que desperdício,duas assumidades como vcs deveriam estar na presidência,resolveria todos os problemas,não só do Brasil mas também do planeta,vcs superariam oLuladrão , a presidenta Dilma ,e olha seria algo assombroso se seguissemo a cartilha de vcs : oh sábios gurus Mortadélicos CorruptlineosGlobalistas políticamente corretos e Utópicamente Esquerdálicos Dissimulados Deturpante da Realidade,nossa não faltam Adjetivos Hilariante kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    • Asdrúbal da Franca
      22/12/2020
      Olha Zerosmar, depois da besta quadrada do Orangotango-Mito, ser presidente e fazer boa figura ficou bem fácil...Certamente, Darsio presidente e eu vice faríamos um governo fabuloso...Só de ter duas pessoas alfabetizadas na chefia de governo já seria um avanço incrível...Depois de dois anos de trevas, nos quais voltamos para o pretérito da Idade Média, seria um avanço fenomenal...Depois do Bozo, qualquer ameba pode dirigir o país!!
  • darsio
    22/12/2020
    Asdrúbal! Segundo o IBGE, controlado pelo bozo e que não é comunista, somente o óleo de soja subiu 103% nesse ano. Mas, fazer o que! Afinal, nossos patrióticos agropecuaristas, apoiado pelo não menos patriota bozo, preferem exportar nossa soja para os comunistas chineses. E, o que falar de mais uma ladroeira praticada por pastores. Isso mesmo! Mais de seis bilhões de reais lavados pelo prefeito carioca em sua igreja. Não sei não, mas o capeta nesse momento deve estar ardendo de inveja desses pastores. Afinal, conseguem ficar milionários explorando seus fiéis e, roubando dinheiro do Estado, digo dos nossos bolsos. Pergunta para esses líderes sobre certas coisas, eles dirão que aborto, comunismo e casamento homossexual são pecados. Mas, roubar é uma obra divina! E, sinceramente, eu digo que se aqueles religiosos de boa índole (poucos, mas existem), se não tomarem atitude, vão ser todos colocados no meio balaio. Glória a deusssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss! .
  • Asdrúbal da Franca
    22/12/2020
    Darsio, o que Zerosmar, Carloucão e Alex diriam agora do provérbio \"diga com quem andas, que digo quem tu és\", depois da prisão do Crivella? kkkkkkkkkk Bem, pra mim não mudou nada...muito antes de 2018, o Orangotango-Mito já elogiava bandido e dizia que era gente boa...Eita governozinho de bandido...E tome óleo a 7 paus, arroz a mais de R$ 20...Esse é o mundinho cor-de-rosa dos orangotango-minions!!
  • José osmar
    23/12/2020
    Bom mesmo é o regime que vcs defendem a saber :o chines que além de ter supremido a liberdade de seus compratriotas ,ainda os tem submetido à fome ,são mais de 500 milhões de famintos que comem cachorros,cobras ,escorpiões,morcegos e etc,ou boa é a Venezuela do Maduro outro Ditador,ou Cuba que vive em completa Miséria,mas vcs são os Intelectuais da Miséria,vcs são aquele tipo de pessoa que só tem o diploma mas não raciocínio,não passam de dois lesados ,é só aquela culturinha Pancadêmica,e acham que estão abafando,o discursinho de vcs é manjado , isso é puro ativismo Fulero,não dá mais não ,talvez depois de umas 10 eleições com derrotas vcs façam o mea culpa.
    • darsio
      23/12/2020
      Ei Asdrúbal! O zerosmar delirando de novo. Fala pra ele que muitos chineses estão é bem nutridos, pois os patriotas bozo e os agropecuaristas tiraram a comida do prato dos brasileiro para servi-la aos comunistas chineses. E, fala também que, o nosso arroz está sendo servido aos venezuelanos. Pátria amada brasil! E, glóeia a deussssssssssssssssssssssss!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    • Asdrúbal da Franca
      23/12/2020
      kkkkkkkkk...ficou revolts o moçoilo...kkkkkkk Quem aqui, seja eu ou o Darsio, alguma vez defendemos Cuba, Venezuela ou Coreia do Norte, Zerosmar???!! Você, o patriota que não sabe nem mesmo utilizar o idioma pátrio, que só lê o que vem do submundo fedido do esgotão do zap, ouve os energúmenos dos seus colegas orangotango-minios falar essas bobagens e apenas repete feito um papagaio bêbado e tresloucado!! Ser de esquerda não significa defender ditaduras Zerosmar, significa almejar a igualdade (por mais difícil que isso seja de ser alcançado)...Mas, você é muito cabação para entender essas coisas...Mais fácil defender um miliciano genocida, um pastor larápio, um filhote de Orangotando-Mito trambiqueiro...Esses falam a sua língua!!
  • José osmar
    23/12/2020
    Asdrubinho vc é um mentiroso descarado e dissimulado esquerdopata ,que qdo interessa esquece do que falou,mas o leitores estão começando a conhecer as \"qualidades\" da dupla ,eu não me surprendo mais.
    • Asdrúbal da Franca
      24/12/2020
      Zerosmar, se você encontrar um único comentário meu em que defendo Cuba, Venezuela ou Coreia do Norte, eu lhe dou R$ 10 mil (cole aqui e eu lhe passo as referências para tê-los em mãos)...Agora, se não encontrar, por favor seja homem e retrate-se, repetindo em cem outros comentários: \"eu sou gado, eu venero o Orangotango-Mito e por isso reproduzo sem pensar o que leio no esgotão do zap, afinal, todo bolsonarista é burro como um jumento\". Como a segunda hipótese é a que prevalecerá, pode ir fazendo isso desde já !!! Mas, agora, seja homem de verdade (o que acho difícil) e não um rato como todo orangotango-minion, que se esgueira atrás de fake news e é covarde em tudo o que faz!
  • José osmar
    24/12/2020
    Asdrubinho vc sempre na astúcia,eu nunca vi um meio esquerdopata,vários são os seus comentários equerdistas ,ou vc é agora é de direita,ou vc é maria vai com as outras , o Darsio eu descobri que é funcionário público,o que é lamentável vcs defenderem o lock-down,muito cômodo e desuhumano da parte de vcs ,sabendo que existem muitos na informalidade e que dependem do dia a dia para ganhar \"o pão de cada dia\", isso vai demonstrando o carater de vcs meio esquerdistas meio socialista meio comunistas. HILARIANTE,conta outra piada fakinistas (mistura de Mentirosos com comunistas).Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkagência Lupaniana globalinakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkksai dessa vidakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    • Asdrúbal da Franca
      25/12/2020
      Ué Zerosmar, cadê? Tenho muitos comentários esquerdistas sim, com muito orgulho. Mas onde falei bem de Cuba, Coreia do Norte e Venezuela? Seja honesto e me aponte! Ah, esqueci...não existe orangotango-minion honesto!!
    • darsio
      25/12/2020
      Funcionário público e, daí! Não roubei, não matei e, apenas estudei, me preparei e, num concurso público demonstrei muito mais capacidade que os concorrentes. Ninguém me deu o emprego, seu otário. É fruto do que investi na vida. Aliás, enfim você disse uma verdade. Agora se quer investigar ainda mais a minha vida, busque saber quantas vezes faltei em meu trabalho durante 21 anos? Constatará que, nesses 21 anos eu jamais dei uma falta médica se quer. Tenho compromisso com o meu trabalho. Aliás, seu otário, eu digo que muitos da minha família trabalham em industrias de sapato e, nem por isso condenam o uso de máscara e outros cuidados indicados pelos infectologistas. Pesquise tudo o que eu já escrevi seu otário e, verá que eu jamais defendi o total fechamento de tudo. Mesmo porque seu idiota, enquanto funcionário público eu dependo da arrecadação do Estado e, portanto, nada se arrecada com tudo fechado. Além do mais seu idiota, torno a dizer que, defendo o uso de máscaras, a higienização e, a frequência de lugares somente pela necessidade, na qual está o trabalho. Quer saber mais algum detalhe da minha vida seu idiota?
    • darsio
      25/12/2020
      Aliás seu ignorante, você vive me acusando de defender o Dória. Então me responda: como funcionário público estadual, como poderia defender um sujeito que aumentou nossa contribuição previdência (quase o dobro da iniciativa privada) e, praticamente nos impedirá de se aposentar? Não tenho e muito menos alimento simpatia tanto com o bozo como com o Dória. Mas, reconheço que o Dória ao menos não é um idiota, corrupto e assassino como o bozo. Ao menos reconheço que, por parte do governo estadual há um esforço para que tenhamos vacinação, tal como já está acontecendo nos EUA, Europa e no Chile. Diferente do bozo que, vive dizendo que a vacina transformará as pessoas em jacarés. E, idiotas como você acreditam. Aliás, há como um asno se transformar em jacaré?
  • José osmar
    26/12/2020
    Asdrubinho vc é muito incoerente vc é um esquerdista ,portanto seu Mané,não existe meio esquerdista,não interessa se vc aprova ou não aprova,a sua origem política tem como fonte o início Lenim,Stalim que matou mais de 100 milhões de pessoas,Mao Setung,Fidel,Hugo Chaves ,Maduro,Luladrão,FernandoHenrique,TODOS DITADORES Corruptos ,toda pessoa de Esquerda leva essa Bagagem ,quer queira ou não,e vc Darsio chama todas as pessoas que se lhe opõe de mentirosa ,mas na verdade vc é o Mentiroso , vc defendeu o Lock-Down com unhas e dentes sim senhor , não adianta dissimular .
    • Asdrúbal da Franca
      27/12/2020
      Zerosmar, sua mula...não é porque o esgotão do zap diz que esquerdistas são fãs do Maduro, Cuba e Coreia do Norte que, de fato, isso é verdade! Se um dia disserem no zap que você está a levar chifres, você vai conversar primeiro com sua mulher ou vai dar crédito absoluto ao zap? Só assim pra ver se esse jumento entende alguma coisa, me desculpem...é muita burrice num orangotango-minion só!!
  • José osmar
    27/12/2020
    Darsio e Asdrubinho são tão BoBões que dizem que a Europa é tão adiantada que já estão aplicando as vacinas nossa que maravilha só que não dizem que morreram 2 após toma a vacina da Pfizer e que 4 já manifestaram paralisia facial, ou seja provoca danos ao sistema nervoso, mas já sei os Suprassumos vão dizer quem falou que nós apoiamos a vacinação,Ai quem prova ganha um Doce .Dupla Hilariante kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk FAKNISTASkkkkkkkkkkkkkkkkkSAI DESSA VIDA.
    • darsio
      28/12/2020
      Presado José Osmar. Vamos deixar nossas contrariedades de lado e, somente se pautar na razão. É fato que estamos diante de uma doença muito grave e contagiosa e, que requer medidas urgentes para controlar a epidemia. Não sou favorável ao tal lockdown, mesmo porque muitas pessoas necessitam trabalhar para sustentar suas casas. Todavia, o trabalho não pode ser motivo para as pessoas não usarem adequadamente as máscaras e deixar de fazer higienização das mãos. Além disso, festas e outros eventos, diferentes do trabalho, não se configuram como algo de primeira necessidade nesse momento calamitoso e, portanto, devem ser sim evitadas. A ideia defendida pelo seu governo, a tal imunização de rebanho, se mostrou ineficiente, haja vista que já temos relatos de pessoas que se infectaram novamente e, de que o vírus já está sofrendo mutação, tal como ocorre com o vírus da gripe. Logo, a nossa esperança está em uma vacina para imunização. Não há motivos para combatermos a ideia de vacinação, pois atualmente devemos as vacinas, a erradicação de muitas doenças gravíssimas como é o caso da poliomielite. Além disso, pode ser que as vacinas não surtam a eficácia defendida pelos laboratórios, mas certamente são seguras, pois caso contrário não teriam o aval das grandes comunidades médicas e científicas do planeta. É verdade que Dória é merecedor de muitas críticas, pois estranhamente tem evitado a nos revelar o percentual de eficácia da vacina CORONOVAC. Mas, tenha coerência e entenda que a nossa única salvação é a vacina e, portanto, devemos sim batalhar para adquirir aquela que se mostrar mais eficaz, não importando o laboratório ou o seu país de origem. O que importa são as vidas!
    • Asdrúbal da Franca
      28/12/2020
      Apoiei e continuarei apoiando a vacinação. Quem será que está correto? O mundo todo ou o Orangotango que você idolatra? Toda a ciência do mundo está errada e um mané desqualificado e chefe de quadrilha de bandido miliciano está correto? Hummmmmm...qual a chance disso acontecer, diz aí Zerosmar? Acorda Zerosmar !!!!! Seu príncipe encantado é uma MULA e não um mito!!!! Essa bobajaiada que você está dizendo aí é fake news do esgotão fedido do zap !!! Alguém da família do Zerosmar tira o celular dele por uns dias, por favor...Isso está tirando a sanidade mental dele em um nível, que ele pode regredir à condição de uma largatixa!!! É para o bem dele !!!
  • José osmar
    28/12/2020
    Asdrubinho vc é um verdadeiro idiota funcional e aculturado,se vc é Esquerda toda história política da esquerda diz respeito a sua posição política,mais uma vez fica provado que cultura não é Inteligência Jumentinho do Zé Betio,esse cara é o Rei da Dissimulação e muito criativo,eis que surge no Brasil o 1º Meio Esquerdista, Meio Comunista,Meio Socialista,só rindo vc me diverte muito,Sai dessa vidakkkkkkkkkkkkkkkkkkk Seu Mané,querendo enganar a si mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkk quer dizer que o Lula é meio Ladrão,a Dilma é meia Terrorista kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Hilariante Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    • Asdrúbal da Franca
      28/12/2020
      Cara família do José Osmar, sabemos que a interdição de um ente querido é uma decisão difícil e traumática. Todavia, não vemos outra saída para o caso de aguda regressão intelectual causada pelo chafurdamento na lama estrumosa do whatsapp. Depois de eventual recuperação, recomendamos matriculá-lo em um curso de alfabetização para jovens e adultos (EJA): se um dia ele já foi alfabetizado, esqueceu tudo pela doutrinação bolsonarista (isso é comum, inclusive haverá momentos em que insistirá em caminhar até a borda da terra). Nesse ínterim, não há impedimento em deixá-lo pastar e comer alfafa...Desse modo, a transição se fará de maneira gradual.
  • José osmar
    28/12/2020
    Pois é tão seguras que os laboratórios te obriga a assinar um papel em que é por nossa conta e risco e que nós assumiremos a responsabilidade e Não os laboratórios muito SEGURA MESMO.
  • José osmar
    28/12/2020
    Asdrubinho vc é meio BOBO ou é BOBÃO MESMO.KkkkkkkkkkkkkkkkkkkkLupa faknewserakkkkkkkkkkkkkkkkkkFoice do seo PaulokkkkkkkkkkkIsto já Era kkkkkkkkkkkkkkkkkkkPancadêmicoskkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Intectuais da Miséria kkkkkkkkkkkkkkkkkkmeio Comunista Meio Socialista Meio Esquerdista kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkvou te avisar que meio Mané não existe vc éMané MESMO.Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    • Asdrúbal da Franca
      29/12/2020
      Cara família do José Osmar, o caso é grave. Ele já está estágio avançadíssimo de retração intelectual (vulgo, burrice). Recomendamos avisar também ao pastor, pois, nessa fase de regressão, acredita que o Orangotango-Mito é Deus e o venera acima da Providência Divina! Certamente, um dos primeiros casos na história da civilização cristã de necessidade de exorcizar o Bolsonaro de dentro de alguém. Reforçamos a recomendação da matrícula em um curso de alfabetização depois de todo esse processo psíquico-espiritual. Matricule-o no jardim de infância, pois, ao que tudo indica, há necessidade de aprender tudo do zero...não há nada na cabeça oca dele!
  • José osmar
    29/12/2020
    Temos que ter misericórdia dos idiotas , porque demonstram que estamos no caminho certo,um cara que se intitula que é meio Comunista Meio Socialista Meio Esquerdista,não pode ser levado a sério,cujo seus ídolos são Lenim,Stalim,Fidel,Maduro,Xi Jinping e etc,só resta Lamentar o fim deve ser camisa de força.
    • Asdrúbal da Franca
      29/12/2020
      Prezada família do José Osmar, ou afastam o rapaz do whatsapp já ou terão de conviver com o rapaz relinchando e baixando os beiços na grama para pastar! Se algum médico estiver lendo, por favor ajude a familia. O rapazola vê comunismo em qualquer coisa, até em leite com achocolatado! Padres e pastores também ajudam: será preciso também exorcizar o Bolsonaro do moçoilo! O Bozo possuiu o José Osmar!
  • José osmar
    29/12/2020
    A Esquerdalha só passa vergonha o Felipe Neto foi flagrado jogando pelada com os coleguinhas ,que pena a imagem de políticamente correto foi por água abaixo,pra mim não é supresa nenhuma,todos sabemos que a Esquerdalha só da Vexame né Asdrubinho,logo logo a sua máscara estara caindo,aliás não tem como sustenta a sua Hipocrisia por tanto tempo Né ?
    • Asdrúbal da Franca
      31/12/2020
      Feliz Ano Novo, José Osmar...Que 2021 nos traga um novo presidente, a vacina e um programa de alfabetização bastante abrangente para ensinar tudo o que o gado desaprendeu nesses últimos anos!!! E viva la revolución !!!!!!!!
  • José osmar
    01/01/2021
    Feliz Ano Novo Asdrubal,apesar de nossas divergências nas idéias,mas somente a nível político,o que é muito salutar,assim é o exercício democrático, outro ponto que eu concordo é que venha um vacina eficaz deverás,mas com o mínimo de efeitos colaterais possível,ao ponto dos própios laboratórios confiarem em seuproduto (a vacina) que não prescisemos assinar um termo que somos responsabilizados pelos efeitos colaterais,quanto ao presidente ele foi eleito pelo povo,e portanto não vai ser a Midía vingativa e nem meia dúzia de políticos corruptos e incopetentes , e nem um Judiciário sem legítimidade ,pois o povo não aceitara,então só lhe resta esperar 2022.Mas a Esquerda está completamente Desmoraliazada .
Veja mais Toninho Menezes

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001