29 de novembro de 2020

Opinião

Não sofra pelo amanhã

Opinião 15/11/2020
Pastor Isaac Ribeiro
Especial para o GCN

“Não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta cada dia o seu próprio mal”. (Mateus, 6.34)

 

Para falarmos sobre ansiedade, é preciso que entendamos que existe uma enorme diferença entre prevenção e preocupação. Em momento algum, a Bíblia nos desmotiva a lutar para ter uma vida melhor e mais cômoda no futuro. Na verdade, o excesso de preocupação com o amanhã, é que o Senhor Jesus desaprova, visto que geralmente, esta preocupação, nos leva a viver ansiosos e fadigados. Devemos semear no outono tendo a noção do que estamos fazendo o que é correto, mas não é sábio nem saudável perdermos o sono durante o inverno nos preocupando quanto à colheita que teremos pela frente. Se alguns de nós temos andado ansiosos, devemos refletir nas Palavras de esperança da Bíblia Sagrada. Foi exatamente isso que Jesus se esforçou para nos ensinar quando disse: “Se o Senhor vos deu vida, não a susterá? Não é assim que Ele cuida dos pássaros que desconhecem seu Senhorio? Também não cuidais das flores mesmo sendo elas tão passageiras, quanto mais vós que sois eternos e filhos?” Certos disto, devemos estar prevenidos e não preocupados.

Devemos constantemente crer que no tempo certo o Senhor manifestará aos nossos frágeis olhos humanos os seus cuidados ocultos que hoje só somos capazes de ver com os olhos da fé. Ouça Jesus dizendo a todos os ansiosos: “Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar meio metro ao curso da sua vida? E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou, com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas. Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Sejamos, pois, responsáveis e prevenidos na medida e no tempo certo, jamais permitindo que a preocupação demasiada e a ansiedade nos roubem à segurança e a alegria de sermos filhos de Deus. É verdade que estamos vivendo tempos difíceis, mais assim como vencemos outras vezes, uma vez mais, Deus saberá cuidar daqueles que Nele confia.

Deus vos abençoe.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Pastor Isaac Ribeiro

CLIMA EM FRANCA

29°
18°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2318
    Sorteio: 28, 44, 52, 54, 58, 60 Data: 14/11/2020
  • Quina: 5418
    Sorteio: 22, 35, 44, 53, 66 Data: 17/11/2020