21 de janeiro de 2021

Obituários

LUTO

Morre aos 34 anos o fotógrafo Ricardo Fernandes

Conhecido por seus cliques em casamentos, Ricardo trabalhou mais recentemente em duas revistas, a 'Mérito' e a 'Enfoque'.

Obituários 17/11/2020
Higor Goulart
da Redação
Reprodução
O fotógrafo Ricardo Fernandes morreu aos 34 anos
Morreu durante a madrugada desta segunda-feira, 16, o conhecido fotógrafo Ricardo Fernandes, aos 34 anos. O corpo de Ricardo foi encontrado em sua residência e os motivos da morte ainda não foram revelados. 
 
Conhecido por seus cliques em casamentos, Ricardo trabalhou mais recentemente em duas revistas, a Mérito e a Enfoque. A profissão era a verdadeira paixão do rapaz, conforme conta seu amigo William Borges, também fotógrafo. “Sempre foi um cara muito apaixonado pela fotografia e, inclusive, tinha uma tatuagem de uma câmera fotográfica, trazendo o amor que ele tinha pela profissão”.
 
Além dos momentos proporcionados pela profissão, fotógrafo adquiriu diversas amizades, como a de William. Além dele, Bruno Marques, cinegrafista, foi outro que construiu um grande relacionamento com Ricardo. “Ele participou de grandes momentos da minha vida. Meu casamento há alguns anos e os 15 anos da minha filha em janeiro deste ano, onde fiz uma homenagem a ele pela competência e amizade.”
 
Sem contar os grandes momentos que passou ao lado de Bruno, Ricardo teve também a oportunidade de fotografar o casamento de William, sendo essa uma das primeiras memórias que o fotógrafo tem do colega de profissão. “No ano de 2016, ele foi o fotógrafo do meu casamento. Ele quem registrou todas as fotos do meu casamento.”
 
Apesar da paixão e de todos os momentos que a fotografia proporcionou a Ricardo, por conta da pandemia, ele precisou se dedicar a outros negócios. “Esses tempos ele montou um projeto de hambúrgueres artesanais. Dizia para mim que estava fazendo trufas também. Mas sempre foi uma pessoa apaixonada pela fotografia”, contou William. 
 
Agora, para os colegas, fica na cabeça as boas histórias e o baque ao receber a notícia da morte. William, por exemplo, ficou sabendo através de outros fotógrafos. “Os outros amigos me avisaram da notícia agora pela manhã. Tem muitos que nem acreditam. Até poucos dias atrás, estávamos juntos. Eu até emprestei a minha câmara fotográfica para ele fazer alguns trabalhos.”
 
O corpo de Ricardo será velado no cemitério Santo Agostinho, nesta terça-feira, 17, das 6 às 10 horas. Já o sepultamento será logo em seguida no Jardim das Oliveiras.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Necrológico

CLIMA EM FRANCA

28°
17°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2336
    Sorteio: 08, 10, 20, 27, 28, 50 Data: 20/01/2021
  • Quina: 5471
    Sorteio: 07, 27, 35, 39, 49 Data: 20/01/2021