26 de novembro de 2020

Esporte

NA SELEÇÃO

Francano de 16 anos, Lucca Prior é convocado para a seleção brasileira

Jogador que pertence ao Athletico-PR irá disputar o Sul-Americano, entre os dias 31 de março e 25 de abril de 2021, no Equador.

Esporte 18/11/2020
N. Fradique
da Redação
Fabio Wosniak/Site Oficial/Athletico
Lucca Prior convocado para a seleção: francano vai disputar o Sul-Americano Sub-17
Familiares e o primeiro técnico do jogador Lucca Prior comemoram a convocação do jovem atleta para a seleção brasileira de futebol, que irá disputar o Sul-Americano Sub-17 de 2021.
 
O francano Lucca, que joga no Athletico-PR, está entre os 25 jogadores chamados pelo técnico Paulo Victor Gomes, nessa segunda-feira (16). Os jogadores farão um período de preparação na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), a partir deste dia 25. Depois, a equipe segue a programação de treinamentos até o dia 4 de dezembro. O Campeonato Sul-Americano será disputado entre os dias 31 de março e 25 de abril de 2021, no Equador.
 
A família do jovem jogador da Seleção comemora a convocação. Seu pai, Alex Pimenta, disse que o sonho do filho não é diferente dos outros jogadores que desejam vestir a camisa da Seleção Brasileira. “Estamos muito felizes com a convocação do Lucca. O sonho dele sempre foi vestir a camisa amarelinha da Seleção, que é o sonho de todos jogadores. Para isso, ele sempre manteve e mantém a disciplina. Quando a gente vai pra Franca, ele treina, ele faz musculação, ele está sempre em atividade. O Lucca já estava no radar da CBF e agora, nesta segunda-feira, ele foi convocado. Em seguida ele me ligou, feliz, e disse que estava realizando um sonho. Eu comecei a chorar, todos choraram, uma coisa natural”, contou Alex, nesta quarta-feira, 18.
 
O primeiro treinador de Lucca na escolinha de futebol em Franca, Fábio Tadeu, também disse estar muito feliz pela convocação do ex-aluno. “Lucca iniciou na escolinha Boca Juniors aos 7 anos com a gente. Desde os primeiros treinos e campeonatos que disputamos, ele já se mostrava diferenciado. Aos 12 anos, ele foi para o Inter (da Estação, em Franca), também se destacando lá. Depois ele conseguiu chegar ao Athletico-PR, onde permanece até hoje", conta o treinador.
 
"Depois de realizar bons campeonatos lá, ele assinou um contrato com um empresário que o ajudou ainda mais. Agora o resultado está aí. Lucca é um jogador completo, chuta com as duas pernas, tem força e habilidade. Ficamos felizes por saber que nosso trabalho foi bem feito e que estamos no caminho certo”, completou Tadeu, que foi jogador profissional, com passagem pela Francana.
 
Nike
Lucca Prior de 16 anos é patrocinado pela Nike. “Ele se destacou jogando o Campeonato Brasileiro Sub-14 pelo Athletico Paranaense. Então, a Nike e a Adidas o procuraram. Ele optou pela Nike. Em seguida, vários agentes procuraram Lucca querendo agenciá-lo, mas eu optei pela empresa Flash Forward (dos francanos Fransérgio Bastos e Thiago Bastos)”, destacou o pai do camisa 10 do Athletico.
 
Atualmente os pais Cris Prior e Alex moram em Curitiba, próximo ao alojamento do clube. “Com 14 anos, ele já estava morando no alojamento do clube e minha esposa veio primeiro para Curitiba, para ficar perto dele. Eu fiquei em Franca, mas depois vim também. Hoje eu dou aula de jiu-jitsu em Curitiba e estamos morando próximo a ele. A Cris também dá aula em uma escola aqui e trabalhamos como todo mundo”, disse Alex.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Futebol

CLIMA EM FRANCA

30°
17°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2318
    Sorteio: 28, 44, 52, 54, 58, 60 Data: 14/11/2020
  • Quina: 5418
    Sorteio: 22, 35, 44, 53, 66 Data: 17/11/2020