29 de novembro de 2020

Eleições 2020

DERROTA

Candidatos a vereador que solicitaram auxílio emergencial não foram eleitos

Dez candidatos disputaram a Câmara Municipal de Franca e foram beneficiados com o auxílio emergencial do Governo Federal; de 1.055 a 30 votos, nenhum deles foi eleito.

Eleições 2020 19/11/2020

da Redação
Reprodução
Dentre os candidatos, o mais votado teve 1.055 votos, mas nenhum deles conseguiu ser eleito
Há menos de uma semana das eleições do primeiro turno, o TCU (Tribunal de Contas da União) divulgou o nome de dez candidatos a vereador de Franca que eram beneficiários do auxílio emergencial do Governo Federal. Dentre esses candidatos, o mais votado teve 1.055 votos, mas nenhum deles conseguiu ser eleito.

É o caso de Fabiano Cardoso (PSDB), que obteve o maior número de votos, mas não vai ocupar nenhuma das 15 cadeiras na Câmara Municipal. Sobre o pedido do benefício, Fabiano alegou não ter agido com nenhuma irregularidade. “Não fiz nada na má fé ou de mau caráter. Eu estava convicto dessa necessidade. Não estava ganhando nada, zero”, disse.

Em seguida, o candidato Aldo Rocha Júnior (PSDB) foi o mais votado, com 617 votos. Na sequência, Gedeão Chaves (PL), com 432 votos. Logo depois, o candidato Gabriel Berbel (Progressistas) foi o quarto mais votado na lista dos que solicitaram o auxílio emergencial, com 416 votos.  Berbel tem um patrimônio que equivale a mais de R$ 1 milhão, mas afirmou que é um imóvel dividido entre seus irmãos e de usufruto de seus pais.

Com 196 votos, Rodrigo Verzola (PSL) também não conseguiu ser eleito. Por 10 votos a menos, Filipe Garcia (PODE), que também solicitou o auxílio, não foi eleito, com 186 votos. Cleverton do Nascimento (PSL) teve 181 votos, e Marlo Checchio (Cidadania) e Joana D’Arc Vieira (PP) terminaram a eleição com 30 votos cada um.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Jean Carlos Rodrigues
    19/11/2020 8 Curtiram
    Saudações colegas, trabalhei na divisão de esportes de Franca como estagiário (e concurso publico, nada). O Aldo era remunerado de Professor de Basquete. Atendia a quadra Leporace nas terças,quintas . Não necessita de auxilio emergencial. Os honorários que recebem são elevados. Complicado em quem confiar. Graças a Deus não me envolvo com professores dessa filosofia de compartilhamento social. Obrigado GCN pelas informações.
  • Toninho
    20/11/2020
    Certinho, usou de má fé a populacao puniu Rsssss
  • darsio
    20/11/2020
    O interessante é que são todos de partidos ideologicamente neoliberais. Ideologia esta que defende o Estado mínimo. Mas, pelas atitudes desses caras, esse mínimo se refere a direitos sociais como educação e saúde, mas um Estado imensamente generoso com os interesses das elites. Aliás, não era o PT o partido das falcatruas?
  • José
    20/11/2020
    Há uma enorme diferença entre PATRIMÔNIO e RENDA que NÃO FOI CONSIDERADA na matéria. Alguém pode ter um patrimônio de R$1.000.000,00 (um milhão) e perder o emprego, ficando assim sem renda. Nesse caso esse cidadão teria todo direito de receber o auxílio.
    • J.C.R.
      21/11/2020 1 Curtiu
      Discordo. \"A regra é clara\". Até 300 mil em patrinomio. Alias, todos são servidores publicos diretos ou indiretos, ou seja, recebem acima do salario minimo atraves de comissão, bonus, bolsa, auxilio e gratificação. Veja o plano de cargos e salários da prefeitura que você entenderá a revolta da população.
    • Bigorna na marreta.
      21/11/2020
      Aposto que vc é um desses vagabundos de patrimônio que se encostou no auxílio emergencial tbm. Vc não tem vergonha na cara não?, esse auxílio é pra quem está passando dificuldades, que não tem onde se socorrer, é pra gente pobre. Vai trabalhar vagabundo, acorde cedo e vá capinar um terreno, plantar uma horta, VAI TRABALHAR, VAGABUNDO!!, ou vc pensa que dinheiro cai do céu?. 907 mil de patrimônio e ainda quer ganhar auxílio emergencial??, TÁ PASSANDO FOME?, ENTRA NA FILA DO BOM PRATO, mandrião safad
  • Paula Alves
    21/11/2020
    Mesmo usando de má fé ainda receberam muitos votos. Vê se que o povo continua apoiando candidatos com históricos questionáveis. Muda Brasil, vai pensar antes de votar .
  • Antonio Carlos
    21/11/2020
    Falta de vergonha na cara, 907 mil de patrimônio e ainda querendo mamar nas tetas do herario público, cria vergonha na sua cara, mandrião, se olha no espelho, vagabundo, vai trabalhar e pare de se encostar, esse é o exemplo que vc deu para o seu filho?. CRIA VERGONHA NA SUA CARA.
Veja mais Franca

CLIMA EM FRANCA

29°
18°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2318
    Sorteio: 28, 44, 52, 54, 58, 60 Data: 14/11/2020
  • Quina: 5418
    Sorteio: 22, 35, 44, 53, 66 Data: 17/11/2020