29 de novembro de 2020

Franca

TROCAS NA PREFEITURA

Gilson continua a fazer mudanças na Prefeitura; Adriel Cunha é exonerado e Boni assume Feac

Essa é mais uma das alterações feitas pelo prefeito Gilson de Souza, a pouco menos de um mês e meio do fim de seu mandato. Adriel Cunha, que presidia a Feac, e Eliete Neves, que comandava a Ação Social, foram exonerados.

Franca 20/11/2020
Heloísa Taveira
da Redação
Dirceu Garcia/GCN
Adriel Cunha foi exonerado para dar lugar a Elson Boni
O prefeito Gilson de Souza (DEM) continua fazendo mudanças em seu governo. Depois de não conseguir a reeleição, a semana foi marcada por exonerações e nomeações publicadas no Diário Oficial do Município. De novos nomes a antigos secretários que retornaram ao governo, os cargos comissionados da Prefeitura de Franca estão sendo intensamente renovados.

As trocas começaram na Secretaria de Assuntos Estratégicos, que agora é assumida por Djedah Lisboa, logo após Alexandre César Lima Diniz, antigo secretário, ser nomeado como Chefe de Gabinete. O cargo era ocupado por Afonso Teodoro, exonerado na quarta-feira, dia 18.

Na quinta-feira, a mudança ocorreu na Secretaria de Ação Social. A até então secretária Eliete Neves, que comandava a pasta há um ano e meio, foi exonerada. Para assumir a função, foi designado o antigo Coordenador de Administração da secretaria, Milton Querino dos Santos, conhecido como “Padre”.

Já nesta sexta-feira, dia 20, quem deixa o governo Gilson de Souza é Adriel Cunha, que estava à frente da Feac (Fundação de Esportes, Arte e Cultura). Com Cunha exonerado, quem passa a presidir a Fundação a partir de hoje é Elson Bonifácio, ex-secretário de Esporte, Arte, Cultura e Lazer, que se afastou de suas funções para disputar as eleições como vereador e não conseguiu uma vaga na Câmara.

Além de todas essas mudanças, Afonso Teodoro, que atuava como Chefe de Gabinete até a última quarta-feira e foi exonerado, retornou à Prefeitura, mas agora como Assessor de Políticas Públicas. Para que Afonso assumisse o cargo, Rosivaldo dos Santos foi exonerado nesta sexta-feira.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Paulo Roberto
    20/11/2020
    Avisa para esse incompetente desse prefeito que a população não aqui para garantir um dinheiro extra para essa porcaria que está entrando
  • Luis
    21/11/2020 1 Curtiu
    Se alguém entender me explique.
  • Beijamim
    21/11/2020
    São cargos de confiança, portanto, de livre nomeação e livre exoneração, o Prefeito deve ter seus motivos para assim proceder. Até o dia 31 de dezembro ele continua sendo o prefeito com as mesmas prerrogativas do seu primeiro dia de mandato.
    • Paulo Roberto
      22/11/2020
      Tá ganhando quanto para defender essa porcaria de prefeito
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

29°
18°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2318
    Sorteio: 28, 44, 52, 54, 58, 60 Data: 14/11/2020
  • Quina: 5418
    Sorteio: 22, 35, 44, 53, 66 Data: 17/11/2020