21 de janeiro de 2021

Obituários

LUTO

Vítima do coronavírus, Frei João Constantino morre aos 88 anos

Natural de Franca, nos últimos anos, esteve na Paróquia Nossa Senhora da Consolação, em Cachoeiro de Itapemirim (ES). O religioso estava internado na Santa Casa da cidade e foi vítima do coronavírus.

Obituários 24/11/2020
Higor Goulart
da Redação
Reprodução
Frei João Constantino Junqueira Netto atuou na Paróquia Nossa Senhora das Graças e Capelinha, em Franca
Morreu neste último domingo, 22, o Frei João Constantino Junqueira Netto, aos 88 anos. Natural de Franca, nos últimos anos, esteve na Paróquia Nossa Senhora da Consolação, em Cachoeiro de Itapemirim (ES). O religioso estava internado na Santa Casa da cidade e foi vítima do coronavírus.
 
A informação da sua morte foi divulgada pela Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, que pediu orações aos familiares do religioso. "Oremos pelos amigos e familiares do Frei João Constantino, assim como também pelos seus irmãos de presbitério da Ordem dos Agostinianos Recoletos. Que Jesus Cristo, Rei do Universo, neste dia de sua festa, receba em seus braços o nosso querido frei."
 
Bastante popular, o religioso atuou por alguns anos na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Franca. A Paróquia também divulgou uma nota lamentando a morte do frei. “Os frades e paroquianos da Paróquia Nossa Senhora das Graças se solidariza com toda família nesta hora de dor e tristeza.” Por pertencer à Ordem dos Agostinianos Recoletos, foi participativo também na Capelinha. 
 
Toda sua representatividade fez com que aqueles que passaram por sua vida aprendessem muito. Esse é o caso de Milton Rogério, que recorda da época em que Frei João Constantino foi seu diretor espiritual.
 
“O homem mais sábio que conheci, uma facilidade para resolver quaisquer problemas, por mais difíceis que pudessem ser. Aprendi muito com ele. Sempre disposto a ajudar. Era um homem fino, correto e elegante, sem perder a humildade. Um amigo para todas horas, um cara que você podia contar com pra o que der e vier. Frei João, era um grande amigo, um pai, um santo”, contou.
 
Por se tratar de uma morte pela Covid-19, o corpo do religioso não foi velado, sendo sepultado no Cemitério Coronel Borges.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Moises
    24/11/2020 1 Curtiu
    Uai.... não é os religiosos que buscavam a cura na igreja , que lá todos estão imunes? Acorda povão... Esse vírus ainda vai pegar alguém da sua família, e vc vai na justiça pra falar que não foi de civid que foi a causa, ... Vai continuar saindo até alguém , da sua família falar que tá com falta de ar? Ou até vai dizer que foi DEUS que quis assim? Que agora ele está no céu? Como ele vai estar no céu ? Se ele não deu valor a própria vida é ainda correu o risco de infectar outros ? E pra que Deus ,iria matar alguém? Pra ir pro céu?Se tudobque fazemos é na terra...
    • Anonimo
      26/11/2020 2 Curtiram
      Larga de ser Ignorante!
    • Alex
      27/11/2020
      Que Deus tenha misericórdia da sua estupidez. Você sabe como ele foi infectado? Com certeza não sabe, ma mesmo assim vai comentar o fato. Devido à idade provavelmente Frei João não deveria estar celebrando a Santa Missa e também não devia estar atendendo confissões. Então caro imbecil, tenha mais respeito com os familiares neste momento de dor e se abstenha de fazer comentários idiotas como este.
    • Alex
      27/11/2020
      Esqueci de dizer. Na minha família já tivemos cinco casos de coronga vírus e para Honra e Glória de Deus Pai estão todos recuperados e seguindo suas vidas normalmente.
Veja mais Necrológico

CLIMA EM FRANCA

28°
17°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2336
    Sorteio: 08, 10, 20, 27, 28, 50 Data: 20/01/2021
  • Quina: 5471
    Sorteio: 07, 27, 35, 39, 49 Data: 20/01/2021