26 de janeiro de 2021

Eleições 2020

DERROTA

Após resultado do 2º turno, Flávia Lancha não prevê futuro na política

Antes mesmo do resultado final, Flávia concedeu entrevista ao portal GCN e rádio Difusora e se mostrou surpresa com o resultado final. A empresária foi a mais votada durante o 1º turno, com pouco mais de 35 mil votos.

Eleições 2020 29/11/2020
Higor Goulart
da Redação
Lucas Faleiros/GCN
Ao lado de seu candidato a vice, diretor Marcos, Flávia Lancha acompanhou os resultados em sua casa
Antes mesmo da divulgação dos resultados finais, Flávia Lancha (PSD) já falava em tom de derrota, em entrevista ao portal GCN e rádio Difusora. A candidata teve 56.151 votos, contra 76.339 do vencedor Alexandre Ferreira (MDB). A empresária se mostrou surpresa com a escolha dos francanos e comentou sobre seu futuro político. Flávia foi a mais votada durante o 1º turno, com mais de 35 mil votos. Alexandre teve pouco mais de 27 mil.

“Para mim foi surpreendente, porque eu terminei o 1º turno muito bem e estava muito confiante na nossa vitória. Acho muito difícil reverter (a votação, no momento da entrevista Alexandre já liderava), porque vem se mantendo no meu forte, que é a periferia, e além de tudo a gente conta com uma abstenção altíssima na periferia. Inclusive, maior que a do Centro. E isso também teve impacto”, disse Flávia Lancha, quando questionada pelo jornalista Corrêa Neves Jr.

Acompanhando sua candidata, o candidato a vice Diretor Marcos (PSD), também falou sobre o resultado e desejou sorte a Alexandre Ferreira. “É uma eleição. É uma democracia. Nós entramos para ganhar, com boas propostas. Fizemos propostas o tempo inteiro. E é isso aí. A gente respeita a vontade da população. Democracia é isso. Esperávamos ter sucesso. Ninguém entra para perder numa eleição. Desejamos boa sorte, se confirmar a vitória para o candidato. Que ele faça um excelente governo para Franca, que é o que a gente quer. Nós tínhamos boas propostas, achávamos que éramos os melhores para governar Franca, mas a população está dizendo que não. A gente respeita, ama Franca e estamos de coração aberto.”

A empresária falou também do seu futuro político. “É tão cedo a gente falar algo neste sentido. Se tivermos uma mudança pelo caminho, aí falam que disse e mudou. Mas eu, particularmente, gostaria de encerrar hoje essa minha participação política.”

Flávia, que testou negativo para covid-19, comentou sobre seu estado de saúde, que a impediu de participar do debate no GCN e finalizar sua campanha. “Eu brinco que com a batelada de remédios que estou tomando, tem que melhorar, né? Eu considero médio (estado de saúde). O que está mais instável neste momento é a minha pressão. Como eu disse, por ter pressão baixa, ela está se mantendo alta, mesmo com medicação. Mas a parte viral está controlada”, contou Flávia.

A segunda colocada nas eleições respondeu sobre as notícias negativas veiculadas a seu respeito. “Eu não esperava esse tanto de fake news. Foi muito violento. Aliás, hoje a gente estava conversando e vejo, infelizmente, que esse resultado tem muito a ver com as várias fake news colocadas a meu respeito. Nisso acho que meu adversário foi muito eficiente”, finalizou.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Barata Militante
    30/11/2020 3 Curtiram
    Achou que tava ganho, poderia inventar uma mentirinha daqui e dali pra fugir dos debates... Bem, que na próxima tentativa percorra os corredores da prefeitura, entenda o funcionamento do órgão público, veja as carências, se prepare para as perguntas, tenha uma equipe mais qualificada para a campanha, fuja desses apoios políticos em troca de cargo, seja transparente, fuja desses argumentos vitimistas ou machistas... Já que quer começar do topo, prepare-se para isso que vai conseguir. E parabens ao Alexandre, estou confiante que teremos uma boa gestão nos próximos anos.
  • João
    30/11/2020 5 Curtiram
    A coitada não sabe nem falar e ainda quer ser prefeito de uma cidade com mais de 200k de habitantes. Surpreso estaria eu se ela fosse eleita.
  • Sebastião
    30/11/2020 1 Curtiu
    Espero que aquele assunto dos candidatos a vereadores com patrimônios muito além de 300 que receberam o Auxílio Emergencial não caia no esquecimento, falta de ética para receber o auxílio eles tiveram, pois que devolvam esses valores recebidos indevidamente, ou será que vai ficar por isso mesmo?.
  • darsio
    30/11/2020 2 Curtiram
    Nessas eleições nos chama a atenção o enorme número de abstenções que, somado ao de brancos e nulos, ultrapassa os 30%. Em algumas cidades essa realidade chegou próximo de 50%. Isso significa que prefeitos foram eleitos, mas não contam com uma segura aprovação. O sujeito acha que não ir votar ou votar em branco ou ainda anular, estaria ele protestando. Como diz o dramaturgo alemão, Bertolt Brecht, não sabe esse sujeito que ele se faz um grande analfabeto político. Um profundo ignorante incapaz de entender que o custo de vida depende de decisões políticas. É por isso que os preços dos alimentos dispararam e, Bolsorano se encontra ileso, pois para muitos brasileiros o aumento desses preços não possui qualquer relação com as políticas econômica, agrícola e de abastecimento que, como deveríamos saber, são de responsabilidade do governo federal. Tudo isso comprova o quanto uma democracia funciona somente em meio a uma sociedade culta, em que as pessoas realmente se postam como verdadeiros cidadãos, cientes de suas responsabilidades e comprometidas com os seus deveres. Infelizmente o brasileiro está mais para gado. Alguém ainda possui alguma dúvida de que o sucateamento da educação é algo proposital? Afinal, gado é fácil de enganar e, logo uma sociedade de cidadãos representaria uma enorme ameaça aos corruptos e incompetentes, que historicamente tem feito do país um grande refém de seus interesses.
  • APARECIDO DONIZETE NUNES
    01/12/2020 2 Curtiram
    João 200k de habitantes essa é boa, vai aprender escrever também meu amigo
    • Alex
      01/12/2020
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. 200k quer dizer 200 mil. Tá precisando de fazer uma atualização Cido.
Veja mais Franca

CLIMA EM FRANCA

30°
19°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2337
    Sorteio: 02, 09, 34, 49, 51, 55 Data: 23/01/2021
  • Quina: 5475
    Sorteio: 23, 37, 42, 46, 79 Data: 25/01/2021