21 de janeiro de 2021

Nossas Letras

Aprendizes

Somos todos aprendizes. Uns mais céleres, outros mais renitentes. Parece que a pandemia está tentando ensinar mais enfaticamente. Alertando. Acenando para um futuro mais construtivo e pacífico - Zelita Verzola

Nossas Letras 12/12/2020
Zelita Verzola
Especial para o GCN
São muitas as correntes filosóficas e espiritualistas que nos afirmam que somos aprendizes neste planeta. Aprendizes de quê? Desconfio que seja de lições que nos tornem mais humanos, visto que humanos simplesmente já somos. E como seria ser mais humano?

Para responder-me foquei a atenção em alguns seres de ontem e de hoje que considero mais humanos. A lista felizmente foi ficando longa. Foram surgindo Mahatma Gandhi, Irmã Dulce, Francisco de Assis, Chico Xavier...e, claro, os personagens vivos do presépio, José, Maria e Jesus.

Tem também muita gente comum, anônima, como Terezinha. Abandonada pelo marido, com três filhos. Levanta-se de madrugada, deixa os meninos com a vizinha ( outra grande anônima ) que os leva para a creche às sete horas. Terezinha trabalha o dia todo, trabalha após o trabalho mal remunerado, dorme pouco. Ajuda muita gente com seu sorriso e sua palavra de Luz no seu pequeno mundo!!! Este colore-se com sua presença.

Contrariamente há os que não querem aprender. Não amam ninguém, não respeitam nem a si próprios, não caminham e tentam impedir quem caminhar quer. Representam a maior dificuldade para a evolução planetária.

Somos todos aprendizes. Uns mais céleres, outros mais renitentes. Parece que a pandemia está tentando ensinar mais enfaticamente. Alertando. Acenando para um futuro mais construtivo e pacífico.

Que sejamos todos melhores aprendizes.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Textos

CLIMA EM FRANCA

28°
17°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2336
    Sorteio: 08, 10, 20, 27, 28, 50 Data: 20/01/2021
  • Quina: 5471
    Sorteio: 07, 27, 35, 39, 49 Data: 20/01/2021