04 de março de 2021

Franca

INCLUSÃO

Gima doa smartphones para 120 crianças de escolas públicas da região

O programa de inclusão digital da Gincana Intermunicipal pelo Meio Ambiente foi destinado a alunos de Cristais Paulista, Ribeirão Corrente e Pedregulho.

Franca 17/12/2020

da Redação
Divulgação
A empresária Flávia Lancha é a idealizadora da Gima
O evento que aguardava mais de 4 mil crianças de escolas públicas da região, a Gima (Gincana Intermunicipal pelo Meio Ambiente), não aconteceu neste ano por conta da pandemia. Em contrapartida, para ajudar na inserção dos alunos às aulas virtuais, foi criado o programa de inclusão digital.

A cerimônia de lançamento do programa aconteceu nesta quinta-feira, 17, na Fazenda Bom Jesus, sede do Café Labareda, que organiza a Gima. Alunos da rede pública de Cristais Paulista, Ribeirão Corrente e Pedregulho receberam 120 smartphones - já com internet móvel inclusa - com a campanha. Os critérios para recebimento dos aparelhos foram definidos pelas escolas dos estudantes, que levaram em conta a renda e a falta de acesso ao mundo digital.

A entrega dos celulares para as três escolas selecionadas foi feita em outubro e novembro. “Eu sou professor de Educação Física e já participei de diversas edições da Gima. Vi de perto como os alunos ficam felizes. Este ano, infelizmente, não tivemos. Mas somos muito gratos pela criação deste novo programa”, disse o secretário de Educação de Cristais Paulista, Bruce David Lourenço.

Ele explicou que os celulares foram entregues para os alunos que não estão conseguindo acompanhar as aulas online. “Nós estávamos imprimindo todo o material e entregando a eles, porque não tinham acesso à internet. Agora não teremos esse trabalho e eles poderão acompanhar todas as tarefas.”

O diretor comercial do Café Labareda, Gabriel Afonso Lancha Alves, espera que o programa ajude a diminuir o distanciamento social e possa melhorar o ensino para as crianças. “É um projeto lindo que ficamos muito emocionados. Diminuir o distanciamento social e dar oportunidades para as crianças é algo que todos deveriam fazer. Elas são o nosso futuro.”



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • José
    18/12/2020
    olha ai pessoal, mulher de caráter , garra. exemplo !! e vocês jogadores de voto fora, elegem aquele ser!!! lamentável
    • Alex
      18/12/2020
      Calma Zé! Olha a pressão....
Veja mais Região

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001