20 de janeiro de 2021

Esporte

AJUDA

Corinthians coloca arena à disposição para receber campanha de vacinação em massa

O clube já havia disponibilizado seu estádio, fechado ao público desde março, para a construção de um hospital de campanha no início da pandemia da covid-19.

Esporte 08/01/2021

do Estadão Conteúdo
Divulgação/Agência Corinthians
O novo presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, anunciou nesta sexta-feira que deixará a Neo Química Arena à disposição das autoridades de saúde de São Paulo para contribuir na campanha de vacinação contra o novo coronavírus da cidade.

"Tão logo a vacinação seja autorizada, o Sport Club Corinthians Paulista colocará a Neo Química Arena à disposição dos órgãos de Saúde para que seja um ponto de imunização em massa da Zona Leste de SP", escreveu o mandatário, no Twitter. "A gente espera ter vocês na arena o mais breve possível, com muita saúde e união", concluiu Duílio.

O clube já havia disponibilizado seu estádio, fechado ao público desde março, para a construção de um hospital de campanha no início da pandemia da covid-19. Outros clubes também colocaram seus respectivos estádios à disposição das autoridades, que utilizaram apenas o Pacaembu como hospital de campanha para atender a pacientes com coronavírus.

Vacinação em São Paulo
 
Segundo o Plano Estadual de Imunização contra a covid-19 de São Paulo, as primeiras doses da Coronavac serão aplicadas a partir do próximo dia 25. O cronograma terá nove semanas de duração, com fim previsto para 28 de março. A primeira fase da campanha deve atingir 9 milhões de pessoas e terá como foco profissionais de saúde, idosos, indígenas e quilombolas.

Na Europa, o Olympique de Marselha, que ocupa a quinta colocação no Campeonato Francês, também anunciou que deixará seu estádio, o Vélodrome, à disposição das autoridades de saúde francesas para ser utilizado durante a campanha de vacinação contra a covid-19 no país.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Futebol

CLIMA EM FRANCA

28°
17°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2336
    Sorteio: 08, 10, 20, 27, 28, 50 Data: 20/01/2021
  • Quina: 5471
    Sorteio: 07, 27, 35, 39, 49 Data: 20/01/2021