21 de janeiro de 2021

Nossas Letras

Arte: uma leitura sobre o melhor da arquitetura brasileira

Depois da icônica publicação preparada pela KPMO Cultura e Arte em 2020, “Edifício Itália”, que apresentou toda a história de um dos marcos arquitetônicos mais famosos de São Paulo, a editora prepara obras que vão encantar os aficionados por arquitetura, urbanismo, história e, claro, leitura - Fernanda Baruffaldi

Nossas Letras 09/01/2021
Fernanda Baruffaldi
Especial para o GCN
Apaixonados por arte e cultura, Keila Prado Costa e Marcello de Oliveira reúnem suas habilidades para fazer interagir variadas formas de expressão em trabalhos editorais e de comunicação. Com expertise e soluções criativas e inovadoras, as ações da sua editora trazem mais visibilidade, valor e prestígio às marcas e produtos das empresas que atende, valorizando a posição que elas têm no mercado entre parceiros, clientes e colaboradores.

Depois da icônica publicação preparada pela KPMO Cultura e Arte em 2020, “Edifício Itália”, que apresentou toda a história de um dos marcos arquitetônicos mais famosos de São Paulo, a editora prepara obras que vão encantar os aficionados por arquitetura, urbanismo, história e, claro, leitura.

“Mosteiro da Luz”, que está previsto para o mês de março, contará com uma pesquisa iconográfica detalhada produzida pelo arquiteto e diretor de arte Marcello de Oliveira. O texto é assinado pelo renomado professor da FAU-USP Benedito Lima de Toledo, que infelizmente faleceu antes da edição ser finalizada. A editora e a esposa de Benedito, Suzana Toledo, deram continuidade ao projeto que irá entregar uma obra à altura da carreira do professor na área de patrimônio histórico, narrando uma importante fase de formação da cidade de São Paulo.

Ainda no primeiro semestre, está previsto o lançamento de “ Polifonia Urbana”, da arquiteta Adriana Levisky, em coedição com a Editora Senac. Adriana lidera o Levisky Arquitetos Estratégia Urbana, ao lado de Renata Gomes, e, nesta publicação, traz uma importante discussão sobre o papel dos arquitetos na dinâmica das cidades contemporâneas, ilustrando diversos aspectos com projetos concretos realizados pelo escritório.

Já no segundo semestre, “Gustavo Penna 83/93”, o segundo livro da série, é a grande aposta da editora. A obra faz parte da coleção “Gustavo Penna: 50 Anos de Arquitetura, Desenho e Palavra”, composta por 5 volumes, que apresentam o contexto da arquitetura mineira na arquitetura brasileira, bem como os anos de produção de Penna, um dos maiores expoentes da arquitetura nacional.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Textos

CLIMA EM FRANCA

28°
17°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2336
    Sorteio: 08, 10, 20, 27, 28, 50 Data: 20/01/2021
  • Quina: 5471
    Sorteio: 07, 27, 35, 39, 49 Data: 20/01/2021