10 de abril de 2021

Obituários

LUTO

Aos 85 anos, morre Nelson Rocha: 'Grande militante dos trabalhadores'

Durante anos presidente do Centro Comunitário do Leporace e grande figura do Partido dos Trabalhadores em Franca, ‘seo’ Nelson era engajado nos movimentos populares da cidade. Seu velório acontece no Leporace e o sepultamento será no Cemitério Santo Agostinho, às 14 horas.

Obituários 10/01/2021
Higor Goulart
da Redação
Reprodução
'Seo' Nelson da Rocha Neves
Morreu na noite deste sábado, 9, o conhecido Nelson da Rocha Neves, aos 85 anos. Durante anos presidente do Centro Comunitário do Leporace e grande figura do Partido dos Trabalhadores em Franca, "seo" Nelson era engajado nos movimentos populares da cidade.

Membro ativo durante anos do Conselho de Leitores do jornal Comércio da Franca, Nelson era conhecido por ignorar a idade e ser exemplo de cidadão. "Lamento profundamente a morte do 'seo' Nelson. Ativo engajamento, ignorava o avanço da idade mantendo sempre o ímpeto e a audácia da juventude. Num tempo em que a expressão 'patriota' anda tão vulgarizada, 'seo' Nelson era exemplo de um verdadeiro cidadão, participativo, consciente, engajado. Vai fazer muita falta", disse o jornalista Corrêa Neves Jr.

Há seis anos atrás, próximo de entrar na casa dos 80 anos, "seo" Nelson mostrava sua força na greve dos Servidores Municipais, em 2014. Na época, o idoso lutava pelos direitos da classe e estava de pé em todos os protestos. O presidente do Sindicato, Fernando Nascimento, destacou a participação de Nelson, a quem recorda como “grande militante dos trabalhadores”.

“Ele foi companheiro, amigo, militante dos trabalhadores e das nossas causas trabalhistas aqui no Sindicato dos Servidores. Esteve sempre presente em algumas de nossas reuniões”.

‘Seo’ Nelson deixa a esposa Vera.

Seu corpo está sendo velado no velório do Leporace e será sepultado no Cemitério Santo Agostinho, a partir das 14 horas.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Beto Chags
    11/01/2021 1 Curtiu
    Mais do que um mero militante, Nelson da Rocha foi uma das principais vozes na luta pela democratização do País, não só em Franca, mas em diversas outras cidades, inclusive na Capital, nos momentos mais duros da repressão militar. O que ele fez em Franca foi deixar espalhadas sempentes de participação popular. Gratidão pelos ensinamentos, Seo Nelson. Levo a alegria de ser seu amigo e, muitas vezes, confidente!
  • Emerson
    12/01/2021
    Valeu Nelson , obrigado por tudo, e que Deus em toda sua grandeza, o tenha !
Veja mais Necrológico

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001