26 de janeiro de 2021

Brasil e Mundo

CORRIDA PELA VACINA

Plano Nacional de Imunização será respeitado por SP se atender Estado, diz Doria

Até o momento não há data definida para início da vacinação pelo Plano Nacional ou critério de repartição dos imunizantes contra a covid-19 entre os Estados.

Brasil e Mundo 11/01/2021

do Estadão Conteúdo
Divulgação/Governo do Estado
Governador João Doria em entrevista coletiva nesta segunda-feira
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta segunda-feira, 11, que o Estado irá respeitar o Plano Nacional de Imunização (PNI) caso este atenda o Estado de acordo com critérios técnicos e científicos. Até o momento não há data definida para início da vacinação pelo PNI ou critério de repartição dos imunizantes contra a covid-19 entre os Estados.

"A exclusividade é pela vida. São Paulo não assina exclusividade pela morte", afirmou Doria durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira.

As declarações foram dadas em resposta ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que disse ter assinado contrato de fornecimento exclusivo das doses da Coronavac produzidas pelo Instituto Butantan para o Sistema Único de Saúde.

O fornecimento é disputado pelo governo estadual que anunciou plano próprio de imunização previsto para começar no próximo dia 25 de janeiro.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Brasil

CLIMA EM FRANCA

30°
19°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2337
    Sorteio: 02, 09, 34, 49, 51, 55 Data: 23/01/2021
  • Quina: 5475
    Sorteio: 23, 37, 42, 46, 79 Data: 25/01/2021