19 de janeiro de 2021

Franca

ABERTO, DE NOVO?

Bar é flagrado com irregularidades por 3 vezes e acaba interditado

O estabelecimento foi orientado a regularizar o alvará e cumprir os protocolos na sexta-feira, 8. No sábado, 9, foi interditado por descumprimento e autuado por reabrir no domingo, 10.

Franca 12/01/2021
Pedro Baccelli
da Redação
Reprodução/Google
Bar fica na avenida Eufrási Monteiro Petráglia, no Jardim Petráglia, próximo à Unesp
A Vigilância Sanitária autuou o bar Espaço Universitário, também conhecido como Redondo, neste último domingo, 10. O local apresentava irregularidades no alvará de funcionamento e descumpria as medidas impostas pela Fase Amarela do Plano São Paulo. A decisão foi tomada após a notificação e interdição do estabelecimento, localizado na avenida Eufrási Monteiro Petráglia, no Jardim Petráglia, próximo à Unesp (Universidade Estadual Paulista).
 
De acordo com informações da Vigilância, a fiscalização foi chamada ao local na última sexta-feira, 8. Com irregularidades no alvará e comportando mais pessoas que o permito, o responsável foi orientado a regularizar a documentação e a seguir os protocolos exigidos no combate ao novo coronavirus.   
 
A Vigilância flagrou no dia seguinte, sábado, 9, o descumprimento das orientações feitas anteriormente. O Espaço Universitário foi interditado pela fiscalização do município. Não demorou muito para uma nova ocorrência acontecer. A Vigilância recebeu novas reclamações no domingo. Chegando ao local, um aglomerado de pessoas estava promovendo um evento. 
 
A Polícia Militar foi acionada para prestar apoio. Um Boletim de Ocorrência foi realizado por desobediência. O bar permanecerá fechado até regularização da documentação e, também, aprovação de um plano de reabertura pelo município. "Ele vai precisar regularizar o alvará. Depois podemos sentar e conversar sobre qual forma ele poderá reabrir o bar", disse Felipe Granzotti, chefe da Vigilância em Saúde de Franca.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • MAGRELO
    12/01/2021
    ADVINHA EM QUEM O DONO VOTOU ??? TOMOU NO REDONDO AGORA !!!
    • gerardo Prado
      5 dias atrás
      Certeza que pela atitude psicopatica em algum esquerdista.
  • josé
    12/01/2021
    não sabe respeitar ? tem que interditar !
  • APARECIDO DONIZETE NUNES
    13/01/2021 1 Curtiu
    Acho que ele so vende Sckool kkkkkkkkkkkk
  • Gabriel
    13/01/2021 2 Curtiram
    Acho que deveriam olha com outros olhos todos os bares em Franca, Matheus e Rosária por exemplo este final de semana estava uma vergonha de tão lotado, todos sem máscara e aglomerados na calçada, outro com muita aglomeração e todos sem máscara também é o bar na Alonso y Alonso entre o savengnago é a cada única! Vamos abrir o olho e fiscalizar igual estes pontos também vigilância sanitária...
  • Daniel
    13/01/2021 3 Curtiram
    é simples: seguiu os protocolos ? Prefeitura mantém aberto. Não seguiu? Bora fechar! Quem tem parente em UTI como eu, vai entender!
    • Alice
      5 dias atrás
      Covid não se assusta com burocracia, não existe protocolo contra disseminação de vírus. Melhoras para a sua família
  • Tonho
    5 dias atrás 1 Curtiu
    Parabéns ao Felipe Granzotti. Bares são nocivos, casas de vícios e crimes, álcool é droga, quem usa a pequena droga, passa a fumar e a usar pesadona tb. Eles tem dificuldade de obedecer pois quem manda são os embragados e drogados que ditam o que fazer, como os “cultos alcoólicos” nos fins de semana e feriados. . Se já multou, já embargou, e até lacrou e o dono do “Bar” ainda continua insistindo nos crimes de perturbação, impacto ambiental, algazarra e gritaria, menores, rodas de fumo, LIGAM SOM MESMO ESTANDO ESCRITO NAS PAREDES: PROIBIDO LIGAR SOM – A Lei 6.514/08 art. 61 manda guinchar sem usar decibelimetro, idem a resolução Contran nº 624/16 Proibe vazão de som para lado externo de veículo, Infração grave, guincho. Consituição Federal art. 5º XI a casa é asilo inviolável do indivíduo, nenhum som de retardados, embriagados, drogados, orgiásticos, pode pular o muro de sua casa...cabe legítima defesa sim e pedidos de uindenização. Tens uns já processados por desobediência e nem assim recuam tem que fechar mesmo, lacrar e emparedar como ensina o Dória. Os da periferia são bares bocas de fumo, tem assassinatos diversos, agressões, etc., maioria dos donos tem problemas mentais e atrai retardados de todos os tipos , “artistas e guampas”para se aglomerar nas portas, ainda mais agora que soltaram milhares de presos que não querem voltar dos indultos nem das saidinhas...
  • Alessandro
    5 dias atrás 5 Curtiram
    Multaram porque é boteco pequeno, de vila. Quero ver o mesmo rigor (especialmente em relação à lotação, capacidade do local, tumulto, aglomeração, venda de bebibas a menores, etc) no Matheus & Rosária, Choripan, Gerente, todos os da Paulo VI, o da Alonso Y Alonso... a Lei tem que ser cumprida por TODOS.
Veja mais Local

CLIMA EM FRANCA

30°
18°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2335
    Sorteio: 09, 18, 23, 42, 47, 49 Data: 16/01/2021
  • Quina: 5469
    Sorteio: 10, 14, 29, 63, 72 Data: 18/01/2021