26 de janeiro de 2021

Brasil e Mundo

PLANO SP

Doria antecipa reclassificação do Plano São Paulo em três semanas

A reclassificação estava prevista para acontecer em três semanas, no dia 5 de fevereiro - um mês após a última classificação feita na semana passada (8), em meio à piora dos indicadores epidemiológicos do avanço da covid-19 no Estado.

Brasil e Mundo 14/01/2021
Pedro Caramuru
do Estadão Conteúdo
Reprodução
Doria anunciará nova classificação das regiões já nesta sexta
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou para esta sexta-feira (15) nova reclassificação extraordinária do Plano São Paulo, sobre as regras de quarentena para o Estado. A reclassificação estava prevista para acontecer em três semanas, no dia 5 de fevereiro - um mês após a última classificação feita na semana passada (8), em meio à piora dos indicadores epidemiológicos do avanço da covid-19 no Estado.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, o Estado vive avanço da doença semelhante ao registrado em agosto do último ano, durante pico de contágio e infecções. Nesta terça-feira (12), o Estado registrou variação semanal - comparativo dos últimos sete dias contra os sete anteriores - positiva de 62,5% em novos casos, de 40,2% em óbitos e 24,0% em internações.

Para o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, os efeitos causados por uma eventual vacinação em massa a partir de janeiro não serão perceptíveis antes de abril.

Volta às aulas
Nesta quarta-feira (13), o secretário estadual de Educação do Estado, Rossieli Soares, confirmou que o retorno às aulas para a rede paulista de ensino está previsto para o dia 1º de fevereiro. Neste ano, o governo estadual autorizou a abertura das escolas, independentemente da fase do Plano São Paulo em que se encontre a região.

Segundo disse o governador, "a educação é fundamental para todos nós que somos pais, temos filhos que há mais de 12 meses estão distantes de suas aulas, do ensino, de seus professores e que precisam, com critério e planejamento, retomarem suas aulas".



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • MARCOS BRAGA
    14/01/2021 1 Curtiu
    CALÇA APERTADA CANALHA !!!
  • SILVIO
    14/01/2021
    ENTAO VAI ACHANDO QUE VOU MANDAR MEUS FILHOS AINDA MAIS AGORA NESSE COLAPSO.
Veja mais Brasil

CLIMA EM FRANCA

30°
19°

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena: 2337
    Sorteio: 02, 09, 34, 49, 51, 55 Data: 23/01/2021
  • Quina: 5475
    Sorteio: 23, 37, 42, 46, 79 Data: 25/01/2021