08 de março de 2021

Franca

REINCIDENTES

Após interdição, Polo Bar anuncia show para esta 5ª; outros bares seguem mesma linha

Justificativa dos bares é que o decreto municipal em vigor, publicado no dia 10 de outubro do ano passado, permite o funcionamento até as 23h, o que infringe regras do Plano SP.

Franca 14/01/2021
Lucas Faleiros
da Redação
Reprodução
Aglomeração de pessoas em festa no Polo Bar
O Polo Bar, muito comentado durante os últimos dias por descumprir as normas do Plano São Paulo e promover festas com música ao vivo, está interditado desde a última sexta-feira, 8. Seis dias depois, os administradores do estabelecimento iriam até a Vigilância Sanitária para acertar detalhes para a liberação e já anunciam um novo evento – que também passa por cima de regras estaduais.

Nas redes sociais do Polo Bar foi publicado um anúncio, na tarde dessa quarta-feira, 13, que anuncia um novo happy hour, que começará às 17 horas desta quinta-feira, 14. O problema é que depois, às 20h30, uma banda vai se apresentar no local, o que não é permitido pelo Plano SP.


Anúncio da programação desta quinta, 14, no Polo Bar

A justificativa dada pelo estabelecimento para passar por cima da norma do Estado é que o decreto municipal em vigor, publicado em 10 de outubro de 2020, permite a abertura de bares, restaurante e afins até as 23h. Entretanto, esse documento passa por cima do Plano SP, que permite a abertura dos bares até as 20 horas. Vale lembrar que as cidades podem restringir mais que o Plano, mas nunca afrouxar as regras.

A mesma desculpa é usada por outros estabelecimentos como o Matheus & Rosária, o Picanha na Tábua e o Bar do Gerente, que contam com apresentações ao vivo e venda de bebidas alcoolicas. O primeiro citado, inclusive, afirma não ter “hora certa para fechar”.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Chiarello Netto
    14/01/2021 3 Curtiram
    Se o decreto em que se apoiam infringe outras normas em vigor, é o caso do senhor Prefeito, justificadamente, através de outro decreto revogá-lo, dispondo que as disposições do novo decreto entra em vigor na data de sua publicação. É o Poder Discricionário, aliado ao Poder de Polícia que a Administração Pública exerce sobre todas as atividades e bens que afetam ou possam afetar a coletividade. No caso, não se pode alegar o contrário.
  • Paulo
    14/01/2021 4 Curtiram
    Senhores proprietários sos Polo bar/Matheus e sei la oque... um outro na avenida Alonso y Alonso e TODOS os outros criam vergonha e ajudem e colaborem em nao propagarem essa doença!!!e nao adianta vir com conversa mole que vai demitir funcionarios e tal, QUE DEMITA!!!!!
  • Caio
    14/01/2021 5 Curtiram
    Sabe qual a minha opinião? Deixem morrer! Simples se olharem com atenção para a foto vão ver que não tem nenhuma criança de 10 anos... mas sim um bando de marmotas iracionais que só querem saber de encherem o rabo de álcool e se drogar... Ah! Sim... esses lugares geralmente as pessoas adoram beber e se drogar! Já foi falado e explicado um monte de vezes! Não pode aglomerar.. não pode aglomerar... Eu acredito que é preciso usar psicologia reversa.. não sabe o que é?..... Foda-se vai estudar então....
    • Lucas
      15/01/2021 3 Curtiram
      Mas o problema é, você não ta vendo criança ai, nem idoso, porém esses ai vão, voltar pra casa e vão infectar a família e assim por diante, geralmente nem são eles que morrem, são os demais parentes que pagam o preço maior, sem terem ido a festa
  • NELSON
    14/01/2021 4 Curtiram
    São estes promotores,os principais responsáveis pela situação que nossa cidade está passando.Se não respeitam vidas humanas,não são dignos de respeito de ninguém. Desculpas esfarrapadas de que precisam sobreviver.Muitos estão mudando padrões de vida por causa da pandemia...Enquanto faltar consciência,estaremos pagando um preço alto . E os frequentadores também são cúmplices.
  • Neto
    14/01/2021 4 Curtiram
    Empresários irresponsáveis.... frequentadores irresponsáveis ao quadrado
  • Tá vendo
    14/01/2021 2 Curtiram
    Depois vem agir como anjo pedir pra reabrir q tá quebrando nas redes sociais como fés certo comerciante q está sendo citado na matéria não tem nem vergonha tá propagando o vírus tem do né fecha tudo então sr prefeito não segue as normas está prejudicando outro comércio depois vem fazer de santo coitadim
  • Silvia Aparecida Mota
    15/01/2021 1 Curtiu
    Por favor Prefeitura de Franca tome providências a respeito das festas do Pollo conheço várias famílias que foram afetadas pela última festinha lá.E o Matheus e Rosária tá uma falta de abuso e respeito.
  • Lee Santana
    15/01/2021 3 Curtiram
    O POVO É IGNORANTE E TROUXA DEMAIS, DEIXA MORRER TUDO !!!!
  • Andre
    15/01/2021 2 Curtiram
    É obrigação do cidadão desobedecer leis injustas. Bora tomar uma hoje galera!
    • JONH
      15/01/2021 1 Curtiu
      ESTA LEI É INJUSTA ? CALA A BOCA TERRA PLANISTA APOIADOR DE DEPUTADO MILICIANO !!!
    • Reis
      16/01/2021
      Concordo bora curtir chega de ficar trancado palhaçada. Quem quiser que fica eu não fico e não tô nem aí.
  • Montgomery
    15/01/2021 1 Curtiu
    É tudo muito simples, os comerciantes e donos de bares queriam o direito de reabrir, dai vieram os protocolos que possibilitam isso desde que observadas as medidas sanitárias. Descumpriu, caça o direito do cidadão de trabalhar e não adianta nem ele falar que a culpa não é dele por que é SIM, em momentos como esse é necessário pensar na coletividade e não só no próprio bolso. Essa desculpa de que vai demitir funcionário é pura conversa fiada. Se cada um fizesse a SUA parte não estariamos assim. Sobre os frequentadores que levam o virus para suas casas, só me resta lamentar e me preocupar com o que será de nós no futuro. Pois se nem mesmo a larga possibilidade de matar um familiar faz com que essa geração se abstenha de fazer o que lhe dá na telha não sei o que fará. O mundo está se tornando um lugar bastante estranho.
  • Geraldo
    15/01/2021
    todos favoraveis ao fecha tudo estão empregados ou estão desobedecendo as \"leis\" enquanto não quebrarem de ves o brasil ou derrubarem o governo não sossegam.
  • SANAA CHAHOUD
    15/01/2021
    Informação NÃO É VERIFICA , em contato com um dos donos dos bares citados, negou a informação veiculada. FAKE NEWS
  • André
    15/01/2021
    Parabéns empresários
  • Tio da marmita
    15/01/2021
    Se seguirem os protocolos não vejo motivo pra não funcionar/abrir. O q não pode é abuso!... Falar q a culpa de tudo é dos empresários, donos desses bares, é mentira. Haja vista, ficaram 6-8 meses fechados. Todos tem o direito de trabalhar.
  • MAGRELO
    15/01/2021 2 Curtiram
    BARES CHEIOS DE ALMAS VAZIAS !!!!
  • Dre
    15/01/2021
    Cambada de escroto, quem abre porta de Bar e quem entra, os porquera
    • Reis
      16/01/2021
      Tá com medo não vai e simples se isola!
  • Gustavo Alves
    15/01/2021
    Quem disse que não pode afrouxar as regras? A decisão do STF deu plenos poderes para PREFEITOS e governadores, só na cabeça do MLK Dória que ele pode não seguir uma determinação federal e achar que pode dar uma determinação pro municipal.
  • Elisabete
    15/01/2021
    Os inocentes paga pelos os irresponsável q fc teimando na ruas
  • Iara
    16/01/2021
    O dono do Matheus e Rosária não dá a mínima para a população, o tal do \'Lu\". Só pensa em dinheiro. Pergunta se ele se importa com a vida dos funcionários!! Tem bares comprometidos, deixando as pessoas curtirem apenas nas mesas, como deve ser!! Mas no Matheus e Rosaria, fica todo mundo em pé, até na calçada, bando de playboy!! Imagina quantos infectados tem nas costas deste indivíduo!!!
  • Darsio
    16/01/2021
    Essa atitude das pessoas se aglomerarem para simplesmente encher a cara, comprova a tese de que são profundamente ignorantes e individualistas. Ignorantes, pois teimam em acreditar que a doença é uma gripezinha e, não merece qualquer cuidado. Individualistas, porque tratam os idosos de suas próprias casas como velhos. Tipo alguém imprestável, sem serventia e que já passou da hora de morrer. Afinal, se dessem importância para seus pais, avó e pessoas com doenças crônicas na família, buscavam se preservar mais. E, para elas um cafezinho num velório resolve tudo.
Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001