08 de março de 2021

Franca

VOLTA ÀS AULAS

Estado define como obrigatório pelo menos um terço das aulas presenciais

Decisão vale para as escolas da rede estadual e privada; para as municipais, a recomendação é a mesma caso não haja Conselho Municipal de Educação.

Franca 18/01/2021
Heloísa Taveira
da Redação
Arquivo
EE 'Barão de Franca': aulas na rede estadual começam dia 1º de fevereiro
O secretário Estadual da Educação, Rossieli Soares, anunciou uma das regras para o ano letivo de 2021. 
 
Conforme publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo no último sábado, 16, na deliberação do Conselho Estadual da Educação, a carga horária mínima atual obrigatória será de 800 horas para o ensino fundamental e médio, sendo no mínimo um terço dessas horas realizadas de forma presencial. 
 
Apesar das medidas valerem para as unidades da rede estadual e privada, a orientação também vale para as escolas da rede municipal, caso não haja Conselho Municipal de Educação. As demais horas podem ser cumpridas remotamente, ou seja, de forma virtual, com exceção dos alunos caracterizados em grupo de riscos. 
 
Até o momento, existe apenas uma perspectiva de como o retorno escolar vai funcionar na rede municipal de Franca, já que a Secretaria de Educação aguarda o resultado dos questionários enviados aos pais e responsáveis dos mais de 21 mil alunos. O prazo é até esta quarta-feira, 20 e, a partir das respostas, o planejamento de volta às aulas poderá ser mais assertivo.
 
De qualquer maneira, presencialmente ou de forma remota, a frequência mínima dos alunos nas aulas deve ser de pelo menos 75%.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Ju
    19/01/2021 2 Curtiram
    Não recebi questionário nenhum pra responder meu filho começa nesse ano nao escola
  • Valtecir
    19/01/2021 1 Curtiu
    Se houver algum aluno que morrer de covid quem irá se responsibizar
Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001