04 de março de 2021

Franca

CORONAVÍRUS

Cássia, Capetinga, Claraval, Ibiraci e Delfinópolis já vacinam contra a covid

Cidades vizinhas a Franca, mas que pertencem ao Estado de Minas Gerais, já receberam o primeiro lote das doses e começaram a vacinação nesta quarta-feira.

Franca 20/01/2021
Heloísa Taveira
da Redação
Divulgação
A primeira vacina em Claraval foi aplicada na técnica em enfermagem Vilma Aparecida Ribeiro, que trabalha no setor de vacinação desde 1989
Ao contrário de Franca, cidades vizinhas já começaram a vacinar contra a covid-19. Mas os municípios ficam em Minas Gerais. Nesta quarta-feira, 20, Cássia, Claraval, Ibiraci, Delfinópolis e Capetinga receberam o primeiro lote das doses e já iniciaram a vacinação.

Cássia recebeu 193 doses e profissionais da saúde do município serão vacinados entre hoje e amanhã. De acordo com a Prefeitura de Cássia, o próximo lote está previsto para chegar daqui a 15 dias, na mesma quantidade, para a segunda dose dos profissionais.

Em Claraval, a aplicação já começou. A primeira a ser vacinada foi a profissional técnica em enfermagem Vilma Aparecida Ribeiro, que trabalha no setor de vacinação desde 1989. “É uma honra muito grande participar desse momento histórico para todos, especialmente para o SUS e Secretaria Municipal de Saúde de Claraval, que com muita rapidez e competência organiza essa campanha de vacinas que será uma das maiores realizada até hoje. Tenho certeza que a vacina salvará milhões de vidas”, disse Vilma.

Uma enfermeira também foi a primeira pessoa a ser vacinada em Ibiraci, que recebeu 118 doses da vacina Coronavac. Acompanhada pela secretária de Saúde da cidade, Maeli Ribeiro, Eliane de Oliveira Vilela Gervásio, que há 24 anos trabalha no Hospital de Ibiraci, recebeu a vacina.

Em Delfinópolis, os primeiros a receberam a vacina foram a enfermeira Camila Medeiros e os médicos Ciro de Souza e Bianca Salgado Soares. Ambos atuam no Hospital Municipal do município e estão na linha de frente de combate ao coronavírus. 
 
Por fim, Capetinga também recebeu as doses da Coronavac. No entanto, a cidade informou que vai começar a imunização nos próximos dias. A primeira imunizada na cidade foi a coordenadora da Vigilância Sanitária, a enfermeira Lara Luiza de Souza.

"Lara, desde o início da pandemia, mesmo quando tudo era ainda tão incerto, lutou e continua a lutar bravamente. Realizou inúmeros testes na população e quantas vezes, mesmo tão cansada, jamais deixa de cuidar daqueles que recebem a confirmação da contaminação pela covid. Durante toda a pandemia, Deus cuidou e a protegeu, mesmo testando tantas pessoas, não foi contaminada e, agora, está imunizada", escreveu a Prefeitura de Capetinga em seu perfil no Facebook.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Paulo Roberto
    20/01/2021
    Nosso merda de governador foi distribuir a vacina que era nossa e o estado de São Paulo não atende seus municípios
Veja mais Região

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001