06 de março de 2021

Franca

PANDEMIA

Taxa de transmissão do coronavírus em Franca é a maior do Estado

De acordo com os pesquisadores, os números apontam que a pandemia está em aceleração na cidade e bem longe de regredir.

Franca 21/01/2021

da Redação
Cada grupo de 100 pessoas infectadas pelo coronavírus em Franca irá passar a covid-19 para outras 257 pessoas. Isso é o que mostra o SP-Covid-19 Info Tracker, um programa da USP (Universidade de São Paulo) e da Unesp (Universidade Estadual Paulista).

Com taxa de reprodução (Rt Diário) de 2,57, nesta quarta-feira, 20, Franca lidera a transmissão do coronavírus no Estado de São Paulo. Na sequência, aparecem a região Grande São Paulo Norte, com taxa de 2,13, e Barretos, com 2,12.

De acordo com os pesquisadores, os números apontam que a pandemia está em aceleração na cidade e bem longe de regredir. “Valores de Rt que estão acima de 1,0 representam um aumento na disseminação do vírus, enquanto valores que estão abaixo representam uma redução.”

Ainda de acordo com o programa das universidades estaduais, o tempo médio para resolução dos casos de covid-19 em Franca é de 19 dias. Isso significa que o paciente infectado pelo coronavírus na cidade levará esse tempo “para que se tenha a recuperação plena” ou esse é o tempo médio em que ocorre “o óbito após o período de internação”.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Caio
    21/01/2021 23 Curtiram
    Quando eu leio algum desse tipo fico imaginado o Sr. Prefeitoso (prefeito+bozo).. Dizendo para os tupiniquins carinha de coxinha... \" Ahhhhhhhh mas o Dória não poderia regredir Franca! Nós estamos tomando todas as providências..\" Meu querido Alexandre, a verdade é que você não está tendo controle nem da comida que come essa é a verdade! A cidade está um caos! As pessoas pouco se importam com a realidade. Ontem passei em frente ao Shopping e o mesmo estava com seu estacionamento abarrotado! Os bares e academias sempre com pessoas de aglomerando. Onde está o controle disso? Ao contrário de outras cidades Franca não fez quase nada em relação ao controle da pandemia.. \" Ahhh mais o prefeitoso foi lá e abriu mais leitos!\'... Claro que ele vai abrir mais leitos é justamente por causa dos leitos que Franca regrediu! Oooo meu povo acorda! Além disso é a única coisa que está sendo feita.. abrir leitos, não se existe uma campanha em massa não se existe programas para ajuda e duvidas, não tem nada! Enquanto a falta de senso e policiamento de cada um faltar, pessoas vão continuar a morrer! Pessoas vão continuar a ficarem doentes! Já foi falado e já foi comprovado e até registrado em cartório poh!!!!! NÃO TEM CURAAAAAAA...... Fica em casa caralho! Sai apenas para fazer o básico e volta poha! Quer encher a cara, compra e leva pra casa! O que menos precisamos agora é de mais tupiniquins burros e contaminados!
    • Maria
      21/01/2021 5 Curtiram
      Parabéns pelo seu comentário disse tudo
  • Beltrame Custódio
    21/01/2021 9 Curtiram
    Ai sim! Pelo menos em alguma coisa Franquinha tem q se destacar! Parabéns a todo povo francano que se empenhou e se arrisca diariamente para conseguirmos atingir números tão altos!
    • Caio
      21/01/2021 5 Curtiram
      O povo francano estava cansado de ser chamado de a capital do calçado... Agora evoluímos para \"\' CAPITAL DO CORANAVIRUS\'\' Faço da minha suas palavras.. parabéns a todos Francano que se esforçaram meus parabéns cada um receberá em casa o certificado de burritu do ano kkkkk
  • Lee Santana
    21/01/2021
    Nossa sério mesmo que temos a maior taxa de transamissão do estado? Porquê será hemmmmm ????
  • Nina
    21/01/2021 2 Curtiram
    Meu Deus que desastre. Falta de aviso não foi, mas as festas de fim de ano ninguém quis ficar sem. Olhem o resultado. Vamos voltar para estaca zero, fase vermelha.
  • Jenifer C V David
    21/01/2021 1 Curtiu
    Agora sim é hora de fazer quarenta
  • Santos
    21/01/2021 2 Curtiram
    Meu Deus que comentários..... Vai lá no centro e olha os idosos sem máscara fumando bebendo moradores de rua aí querem fechar a cidade já foi declarado também que exercícios físicos melhoram a imunidade das pessoas inves de ficarem falando das pessoas que praticam atividades físicas por que não vão fazer o mesmo .......
    • Maria
      21/01/2021 2 Curtiram
      Desculpa, mas se vc procurar saber muito atletas já sofreram por conta dessa doença, lotar academias não vai melhorar em NADA a proliferação do vírus. Temos que ter consciência e tentar ao máximo evitar contato desnecessário com outras pessoas. E lembrando que, quem teve uma vez NÃO FICA IMUNE como muitos pensam.
  • aNONYMOUS
    21/01/2021 3 Curtiram
    Sabe, a gente escreve aqui mais pra desabafar mesmo, porque a grande maioria que deveria ler isso , não ta nem ai. É muita burrice, é ser muito imbecil pra num caos desse , lotar supermecados, lojas,shopping e outros lugares, festinhas, reuniões, igrejas, várias formas de aglomeração totalmente desnecessárias. O Sr. prefeito perdeu a mãe e passou maus bocados com a doença, mesmo assim ta pouco se lixando com a população. Concordo com o que disse o Caio e o Beltrame, mas vamos ser honestos, a incapacidade de grande parte da população em se proteger é coisa de outro mundo viu !!
  • Alceu Vicente da silva
    21/01/2021 2 Curtiram
    Parabéns pelo comentário, a luta de pessoas de bom senso como você é árdua, é o engraçado é que eles acham que governam só para pessoas mal informadas ,no Centro da cidade teve estabelecimentos que nunca fecharam em todo período da doença, achava-se que o problema era o Gilson, é agora? Queremos providências sérias para barrar a circulação desse vírus já que para o Bolsonaro quanto maior a tragédia melhor,pois evitam que as pessoas de bem saiam as ruas para se manifestar contra o seu governo
  • Denilson
    21/01/2021 2 Curtiram
    Muito bom
  • Nelson
    22/01/2021 2 Curtiram
    Sou profissional de saude, imagina meu animo pra atender esta demanda recebendo o mesmo, gastando muito e me expondo dessa forma!!
  • Henrique
    22/01/2021
    Quem tá com essa revolta toda, não pare, você já não ia parar mesmo, mas ao menos assuma que é por você que não está parando, fosse pelo próximo você faria o possível pra sair só para o essencial, de máscara e respeitando o distanciamento, faria suas atividades o mais online possível, pararia de visitar sua família já que a tecnologia nos permite a vídeo chamada, fosse pelo próximo vc estaria cobrando medidas públicas de auxílio aos mais necessitados e etc. Assuma que essa raiva toda no peito é porque VOCÊ não quer parar.
  • JOANAS
    23/01/2021
    informamos o placar do segundo turno : JUMENTO NEGACIONISTA MILICIANO............................. 80% PROFESSOR, BACHAREL EM DIREITO, MESTRADO EM ECONOMIA, DOUTORADO EM FILOSOFIA ................................................20% !!!!!!!
Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001