06 de março de 2021

Franca

TRISTEZA

Jovem de 24 anos morre 34 dias após ter gêmeas: 'é uma história muito dolorosa', diz sogra

Jéssica Aparecida da Silva Oliveira, um jovem de apenas 24 anos, morreu 34 dias após de dar à luz as gêmeas Laura e Lívia. Ela teve complicações no parto e não resistiu a uma infecção generalizada. A família pede apoio e doações para ajudar no sustento das crianças.

Franca 24/01/2021
Lucas Faleiros
da Redação
Arquivo Pessoal
As gêmeas Laura e Lívia nasceram no dia 14 de dezembro: mãe morreu dias após o parto
O ano de 2021 ainda está no seu primeiro mês, a luta conta a pandemia do coronavírus segue em todo mundo mas uma família francana teve que lidar com eventos ainda mais dramáticos, que deixaram marcas profundas.
 
A gravidez de Jéssica Aparecida da Silva Oliveira, de apenas 24 anos, trouxe muita alegria para todas as pessoas que a rodeavam, mas terminou de maneira desoladora. No dia 14 de dezembro de 2020, a jovem deu à luz as gêmeas Laura e Lívia, frutos de uma gravidez improvável mas que transcorreu, até o final, sem maiores dificuldades. Mas, como resultado de complicações no parto, Jéssica acabou morrendo no começo desta semana, 34 dias depois do nascimento de suas filhas.
 
Renata Cristina de Moreira é madrasta de Leandro Thomas, pai das crianças e marido de Jéssica. Segundo ela, o casal já tinha um filho e, antes de a jovem engravidar pela segunda vez, os médicos haviam dito que ela não poderia ter novos filhos. 
 
“A gravidez do primeiro menino tinha sido complicada. Mas, aconteceu... Ela tomava vários medicamentos por conta de problemas de saúde que tinha relacionados ao fígado, baço e esôfago, e teve que parar (por conta da gestação)", explica Renata. Mesmo assim, a gravides foi tranquila e correu bem. "Ela fez todo o processo no Hospital das Clínicas de Ribeirão e tudo aconteceu tranquilamente”, disse.
 
As coisas começaram a dar errado no dia do parto das pequenas Laura e Lívia. “Quando a pressão dela subia, surgiam algumas hemorragias no corpo. Isso aconteceu no dia do nascimento das meninas. Então, ela teve uma eclampsia e não saiu mais do hospital. Tudo foi só complicando”, conta Renata.
 
Os médicos precisaram extrair três metros do intestino, o útero e parte do estômago da moça. Para piorar, ela ainda contraiu uma infecção generalizada, o que a levou à morte. “Durante esse tempo todo, ela ficou entubada e sedada. Sequer conseguiu ver as suas filhas. É uma história muito triste e dolorosa. A gente não esperava por isso. Era muito jovem”, lamenta a sogra.
 
Apesar da tragédia, as duas meninas nasceram totalmente saudáveis. Elas e seu irmão, de 4 anos, estão sob os cuidados do pai, Leandro Thomas, que está afastado do trabalho e precisa de doações de itens como leite, fraldas, produtos higiênicos e roupas para ajudar no sustento das crianças.
 
“Era a Jéssica quem ficava em casa e cuidava do filho. Ela não trabalhava, por causa dos problemas de saúde, e recebia alguns auxílios financeiros do governo. O Leandro tem direito a um auxílio paternidade, mas tudo é muito demorado. Então, nós estamos pedindo ajuda”, disse Renata.
 
Os telefones para entrar em contato com a família das gêmeas e fazer doações são 16 99232-9956 (Renata) e 16 99415-9155 (Leandro).


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Marcos
    24/01/2021
    Não entendi. A manchete fala que a mãe morreu 34 dias após o parto. Já no rodapé da foto diz que ela morreu no parto.
    • GCN
      24/01/2021
      Nota da Redação: morreu por complicações após o parto
  • Adilson
    24/01/2021 3 Curtiram
    Triste e aqui franca um descaso com as gravidas q nao tem como fazer pre natal , pois nao tem ginecologista nos nubs, omissao total desses governos municipes corruptos, a lembranfo no NGA tambem nao tem pneumologista, MP precisa investigar isso , cade os poderes publicos francanos
  • Danilo
    25/01/2021
    Gravidez é com Z.
Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001