06 de março de 2021

Franca

CONTROVERSO

Alexandre Ferreira adere ao 'tratamento precoce' e contraria comitê de enfrentamento do coronavírus

Em vídeo publicado nas redes sociais, prefeito de Franca afirma que determinou a compra de medicamentos como cloroquina, ivermectina e azitromicina para serem usados na suposta prevenção do coronavírus.

Franca 25/01/2021
Heloísa Taveira
da Redação
Reprodução
Alexandre Ferreira anunciou tratamento preventivo que, segundo especialistas, não tem comprovação de eficácia
Nesta segunda-feira, 25, o prefeito Alexandre Ferreira (MDB) publicou um vídeo nas suas redes sociais para tratar das ações que vêm sendo desenvolvidas para o combate do coronavírus. Entre elas, a compra emergencial de medicamentos voltados para o controverso tratamento precoce dos pacientes. 
 
“Acabo de determinar a compra emergencial de medicamentos voltados ao tratamento precoce para os pacientes e médicos que assim desejarem: cloroquina, ivermectina e azitromicina”, disse o prefeito.
 
Na contramão do “tratamento precoce”, o médico da Vigilância Epidemiológica, Homero Rosa, havia dito na última semana que nenhum medicamento é eficaz contra o vírus. 
 
“Aprendemos que confiar em quaisquer que sejam os medicamentos é uma loteria. Quem argumenta que sarou com algum tipo de kit de medicamento provavelmente está dentro daquele grupo que ia sarar mesmo”, disse Homero. 
 
O médico ainda afirmou que está mais do que provado para o momento científico que vivemos que não se pode confiar em medicamentos na esperança do não agravamento dos casos. “Fiquei sabendo de vários casos de pessoas que morreram ou que passaram por um longo período de internação que também usaram kits e nada resolveu”, concluiu o médico que é membro do Comitê Municipal de Enfrentamento do Coronavírus.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Jose Antonio
    25/01/2021 2 Curtiram
    Sério isso? a própria
  • Andréa
    25/01/2021 29 Curtiram
    Sinceramente Sr. Prefeito , estava bom demais pra ser verdade,eu que não fui sua eleitora, mas estava muito feliz com sua conduta firme diante desse cenário caótico que estamos vivendo ,e por isso estava merecendo todo nosso respeito,mas agora vir contrariar a ciência e recomendar um tratamento que engana a população, faça-me o favor !! Não faça isso prefeito, isso é enganoso ,não iluda mais a população, o senhor é um homem público, e suas palavras tem peso. Respeite a ciência e administre apenas aquilo que lhe cabe como administrador público. Ainda dá tempo de corrigir essa m...que o senhor falou. Não faça isso, não perca o respeito dos mais sensatos. Peloamor!!!
  • Hggfff
    25/01/2021 15 Curtiram
    Certinho vamos a luta
  • Francisco Matos
    25/01/2021 16 Curtiram
    O prefeito é veterinário, então sabe como tratar o gado. O ruim, com meu sagrado dinheiro dos meus impostos. O pior ainda, no segundo turno votei nele.
  • darsio
    25/01/2021 17 Curtiram
    Em quem devemos confiar? Num sujeito que, enquanto prefeito contrataou falsos médicos ou em um médico com um amplo conhecimento e experiência em infectologia? Se for verdade, que o prefeito seja processado criminalmente por induzir as pessoas a um tratamento com certos medicamentos, já profundamente testados e comprovados quanto a ineficácia no tratamento da covid19.
    • Antonio
      26/01/2021 2 Curtiram
      vc é um daqueles que não sabem nem qdo estão com fome ...e não se esqueça de tomar seu gardenal...e não vou ler sua resposta ....kkkkkkk
    • Alex
      26/01/2021 3 Curtiram
      Caro puldo! Você esqueceu de chamar o prefeito de genocida, fascista, burro, mentecapto, gado, etc. Que a fonte de informação dele é o esgotão do zap. Tenha coragem gafanhoto, ou será que és valente somente com desconhecidos?
    • Darsio
      27/01/2021
      Caro alex ruminante ou alex da siêssia, como você é conhecido pela grande intelectualidade. Saiba seu tosco que o prefeito não possui nenhuma competência profissional para receitar esses medicamentos, a seres humanos, pois até onde sabemos ele é veterinário. Obviamente que, para você ele é perfeito, haja vista que sua formação atende perfeitamente a saúde dos ruminantes como você. Sendo assim, ele deve ser responsabilizado pelas mortes, pois tal como você, induz as pessoas a tomarem medicamentos sem eficácia CIENTÍFICA comprovada e que pode pode encorajá-las a não se proteger, assim como desenvolver efeitos colaterais sérios. Pesquise nos jornais mais importantes desse país e, logo constatará declarações de médicos da linha de frente de combate ao covid19 em Manaus que, constataram que os mortos e internados em UTIs se trataram precocemente com a tal cloroquina e, que isso não teve efeito algum. Vai estudar seu asno da siêssia! Siêssia! kkkkkkkkkkk
    • Alex
      27/01/2021
      Não seja covarde gafanhoto, pare de rosnar e passe a latir usando os adjetivos que você costuma usar. Não se esconda. Quais efeitos colaterais graves estes medicamentos podem trazer se já são usados largamente há vários anos e sem a apresentação destes tais efeitos danosos que você propaga? E larga de ser idiota, se não fosse a atuação de um veterinário, categoria que você está tentando diminuir com seu comentário imbecil, você não poderia comer as carnes importadas que você come, pois é este profissional que atesta a qualidade do produto para consumo. Então você teria que ser vegano ou estão promover a autofagia já que você é tão nobre assim. kkkkkk
    • Mineiro Justiceiro
      03/02/2021
      Prefeito prefeito Vossa excelência (o deputado José Dirceu) desperta em mim os instintos mais primitivos Leia mais: https://acervo.oglobo.globo.com/frases/vossa-excelencia-deputado-jose-dirceu-desperta-em-mim-os-instintos-mais-primitivos-17079412#ixzz6lN3SUb00 stest Vossa excelência (o deputado José Dirceu) desperta em mim os instintos mais primitivos Leia mais: https://acervo.oglobo.globo.com/frases/vossa-excelencia-deputado-jose-dirceu-desperta-em-mim-os-instintos-mais-primitivos-17079412#ixzz6lN3SUb00 stest Vossa excelência (o deputado José Dirceu) desperta em mim os instintos mais primitivos Leia mais: https://acervo.oglobo.globo.com/frases/vossa-excelencia-deputado-jose-dirceu-desperta-em-mim-os-instintos-mais-primitivos-17079412#ixzz6lN3SUb00 stest Prefeito Prefeito, vossa excelência desperta em min instintos primitivos você quer os 18% do gado mais não adianta o capim a eleição já acabou!!! Larga de safadeza e tenha coragem como a população que votou em vossa excelência somos 82%!!! O resto pode mugir!!! Tamo junto Darsio
  • Helo
    25/01/2021 9 Curtiram
    Gastando verba pública com \"tratamentos\" que não têm eficácia científica comprovada para conter os agravamentos da covid. Só serve pra quem tomar sair por ai sem medo e desrespeitar as medidas de proteção, e assim vão se infectando e transmitindo cada vez mais.
  • Fernando
    25/01/2021 10 Curtiram
    Esse prefeito começou mal sua administração prestando um disserviço pra toda Franca e região. Fico desconfiado de toda compra por parte do executivo, utilizando dinheiro público. Quase sempre o valor é bem maior q o real
  • Indignada
    25/01/2021 6 Curtiram
    Não acredito que estou lendo isso. Indo na conta mão. Todo o respeito conquistado do dia 01.01 até agora foi por água abaixo com essa atitude. Para de andar de re. Passou da hora de seguir a ciência.
  • José marques
    25/01/2021 6 Curtiram
    Prefeito irresponsável, sabe que não tem eficácia , e fica gastando a grana pública desnecessariamente
  • Thales
    25/01/2021 18 Curtiram
    Eu confio na cloroquina eu acho que foi com ela que tive um ótimo resultado peguei essa doença no início tudo era novo e acho que foi com ela que me curei
    • Wilson Silva
      26/01/2021 3 Curtiram
      Sorte sua Thales,porque muitos que tomaram essa cloroquina e tinham algum problema cardíaco não estão mais entre nós pra darem suas opiniões.
    • Júlio
      26/01/2021 4 Curtiram
      Eu também. Tomei cloroquina enquanto pastava e me curei.
    • Zélia
      26/01/2021 6 Curtiram
      E tem gente que pegou covid e usou camiseta azul todos os dias e tbm se curou. A relação é a mesma, amigo
  • Cláudio Henrique
    26/01/2021 9 Curtiram
    Parabéns prefeito! Temos que usar o que clicamente comprovado está dando certo ,vai cair e muito o número de internados em Franca. Parabéns!
    • Eric
      26/01/2021 4 Curtiram
      Está comprovado que NÃO funciona. Essa discussão já morreu no mundo todo. Só o gado bolsonarista ainda cai nessa papo, pq não consegue distinguir infomação de qualidade de corrente de fake news no Whatsapp. Enquanto isso, o fígado que quem toma esse coquetel vai virando geléia! Boa sorte com sua hepatite no futuro!
  • Alceu Vicente da silva
    26/01/2021 2 Curtiram
    Os maiores cientistas do planeta ,já comprovaram a ineficiência deste quite porcaria,apenas Bolsonaro insiste nisso ,mas não precisa ser muinto inteligente para saber que ele é um sem noção, por favor prefeito ,daqui um pouco o senhor vai acreditar na semente do pastor Valdomiro,acabando por envergonhar a parte séria da população
  • Gabriela
    26/01/2021 2 Curtiram
    Achei que era burrice. Mas não. É irresponsabilidade gastar dinheiro público em algo que não funciona. Tem que ser preso!
  • Carlus
    26/01/2021 9 Curtiram
    Prefeito, faça um favor ao país, não de tratamento precoce aos esquerdistas. Aplique a vacina da China, engarrafada pelo Bubu tantan. Adote o protocolo assassino do Mandeta. Pare de querer salvar o gado chinês.
    • Jenifer
      26/01/2021 2 Curtiram
      Enfim uma resposta sensata
  • Daniel
    26/01/2021 11 Curtiram
    Se existisse \"tratamento precoce\" não haveria pandemia. Não é sequer questão de medicina, mas de lógica básica. Ou as pessoas, no mundo inteiro são idiotas ?
  • Danilo Freiria
    26/01/2021 2 Curtiram
    Ta de brincadeira com o dinheiro público comprar medicamentos que toda a comunidade científica reproca. ., e assim que vai ser sua administração . isso é uma vergonha para um médico veterinário
  • Júlia
    26/01/2021 1 Curtiu
    Gente o cara é político, quer só agradar o gado que votou nele, tomem essas merdas todas então e deixem a vacina pra nós que temos cérebro. Em pensar que eu estava começando a pensar que esse prefeitinho havia aprendido algo com erros dele e do último colega, mas agora errou feio heim Xandão, nem aquele imbecil que colocaram na presidente ta querendo falar mais de Cloroquina, ta até apagando suas postagens, ai vem o nosso excelentíssimo falar merda, mesmo depois de ter passado momentos tão difíceis e perder a mãe
    • Jenifer
      26/01/2021
      Sério msm,vc acha q tomar a vacina é p quem tem cérebro,estuda amiga
  • Lucas Cruz
    26/01/2021 4 Curtiram
    Não existe tratamento precoce com Cloroquina! A própria ANVISA Alertou para isso na reunião de aprovação das vacinas. Adotando restrições mais severas, Alexandre desagradou a turma que não acredita na ciência, porém ele, de maneira astuta, defendeu o remédio do fã clube para amansar os bovinos, que estariam prestes a estourar a cerca do confinamento. Se um centavo de dinheiro publico for gasto com este medicamento pra suposto tratamento para COVID o Ministério Público deve atuar!
  • Márcio
    26/01/2021
    Mais que acredita em algo que não funcionava. Isso é mito os. Mito?
  • Wanderley Cintra Ferreira
    26/01/2021 14 Curtiram
    Em julho-20 testei positivo, tomei estes medicamentos, protocolo do Hospital São Francisco, Dr. Rubens dos Santos, não tive sintomas, não tive nenhum problema.. Agradeço ao Médico consciente do que estava fazendo.
  • Lee Santana
    26/01/2021 1 Curtiu
    TEM QUE AUTORIZAR COMPRA DE MEDICAMENTOS MESMO, É A FORMA MAIS FACIL E PRATICA DE ROUBAR E DESVIAR VERBAS PUBLICAS !!!!!
  • Eric
    26/01/2021
    Lamentável! Não há desculpas para gasto de dinheiro público em medicamentos que já tiveram sua eficácia DESCARTADA pela ciência. É caso de processo por improbidade administrativa! O Brasil não aguenta mais esta extrema direita chucra e genocida!
  • João
    26/01/2021 1 Curtiu
    Eita prefeitão, corre lá na OMS pra avisar o mundo que esses remédios ai servem como tratamento pro covid, o mundo todo contraindo o virus e com muita gente morrendo, avisa lá que você é salvador do universo, aleluia, estamos todos salvos do covid com esses 3 remédios, aproveita e avisa lá que leite com chocolate é bom contra o covid também, tenho tomado todos os dias e até hoje nem vi o virus passar perto de mim. Ah, faça-me o favor, já não basta o boiadeiro master lá em Brasília guiando esse monte de gado, ainda vai ter um boiadeirinho pra guiar o gado aqui em Franca?
  • Adilson
    26/01/2021
    Esse prefeito está de brincadeira, só pode ser , está brincando com a vida das pessoas com remédio que não cura ninguém, absurdo
  • J.C.R.
    26/01/2021 5 Curtiram
    Saudações colegas, tudo bem? O artigo esta descrito de ...prevenção ao COVID... Na verdade chama-se de medida paliativa. O tratamento de prevenção necessita de diagnostico do segundo nível de atenção da saúde humana, ou seja, ciências médicas e tecnologias. As bases de prevenção ou tratamento diretamente na patologia viral COVID-19 não existe evidencia que há eficácia de no mínimo 95%. Os estudos in vidro da COVID utilizando os fármacos citados na matéria são de artigos de ação não revisados de baixo nivel de evidencia, ou seja, a comunidade científica não realizou randomizações e revisões sistêmicas que assegura a eficácia dos fármacos. Há um grave erro da administração publica de saúde mencionar o fármaco a hipótese alternativa de prevenção da COVID. Os fármacos são de tratamento a outras patologias não virais, ou seja, antiverminosos. Os fármacos tem validade e são administrados pelo departamento médico de proctolgia pelo menos 1x ao ano. Portanto, dependo da quantidade de compra da administração publica, o fármaco perderá a validade. Acho sensato investir nas campanha de vacina, doação de sangue, compra de seringas e distanciamento social. Resumindo: dependo da quantidade comprada e a baixa demanda de procura o fármaco pode ser pensado no tratamento das aguas.
  • Silvia Aparecida Mota
    26/01/2021
    Prefeito Alexandre pelo que sei já teve outras ideias em administração passada de contratar médicos e depois teve sérios problemas.Olha não sei que área da saúde o Sr. É formado mais se for Médico pense bem antes de prescrever,se não for Fassa coisas da tua competência e deixe isso pra ciência e os médicos credenciados resolverem.Cloriquina tá ataque Cardíaco,Astro é antibiótico, cuidado com vidas.
  • Jenifer
    26/01/2021
    Pior ainda é saber q esses tratamentos não funciona,meu filho está com coronavírus e não sarou com nada disso, tivemos q trocar dos medicamentos,,mais não julgo o prefeito,pois é um momento caótico em franca..
  • Carlos
    26/01/2021 4 Curtiram
    ta certo, tem que comprar mesmo... muitos prefeitos aderiram a estas medidas, conseguiram diminuir e muito os internados em estado grave, começando tratar no inicio dos sintomas. neste momento, inclusive a alemanha adotou este protocolo.
  • Érica
    26/01/2021 2 Curtiram
    https://www.ismep.com.br/the-american-journal-of-medicine-defende-tratamento-preventivo-para-covid/ A publicação afirma que, através da medicina preventiva e tratamento precoce, é possível evitar o agravamento do quadro clínico dos pacientes e diminuir a quantidade de internações em hospitais, assim como a evolução dos pacientes para UTI. O artigo desta sexta feira,(01) reforça a importância do tratamento precoce, defendida pelo Governo Federal, como uma recomendação no combate ao coronavírus. A instrução publicada em forma de artigo científico cita o sucesso em combinar antivirais e vitaminas, citando inclusive, o zinco, a azitromicina e a hidroxicloroquina, amplamente utilizadas no protocolo do Governo Federal no enfrentamento à pandemia.
  • Caio
    26/01/2021
    Nossa! Agora o ápice da ignorância tomou conta do alexandre Bozo. Caramba já foi comprovado por vários institutos em volta do mundo que esses medicamentos não possuem nenhum eficácia contra o Corona! Isso já está passando do limite. Fico impressionado pelo Sr. Bozo ai ser da saúde e ignorar estudos científicos. Poxa já foi falado o corona é tratado sintomáticamente! Ou seja apenas os sintomas, pois não existe tratamento para o vírus! faz isso não Alexandre poh cara! #chateado com essa sua ignorância primata que está a aprimatar nossas vidas kkkk
  • Anderson Ribeiro
    26/01/2021 1 Curtiu
    Parabéns prefeito alem de ser infinitamente mais barato tem resultados comprovados enyre as pessoas e de quebra dá boas perspectivas para a economia. Fuja desse discurso comunista do QUANTO PIOR MELHOR
  • Igor
    26/01/2021
    Para a cidade que voltou majoritariamente no Bozonazi, nada me surpreende ter colocado esse crapula na prefeitura novamente, ja que é veterinario cuida do gado mesmo. Francano tem que se lasca para aprender alguma coisa nessa vida
  • Cléo karvalho
    26/01/2021 2 Curtiram
    Concordo plenamente é totalmente com o tratamento precoce, eu e minha Falo a inteira testamos positivo para o covid, fomos tratados precocemente, é não houve nada grave com ninguém...todos se curaram sem nenhuma complicação...foram umas 15 pessoas...
  • Cleber
    26/01/2021 1 Curtiu
    Está entrando em desespero já, Está vendo a situação grave que Franca se encontra sem leitos e virus descontrolado, não adianta tratar com placebo, a conscientização da população é pouca . Ficamos 2 meses no vermelho da outra vez com Gilson e se o povo não fizer sua parte , vamos ficar mais dois ou pior . Já senhor Alexandre, quer fazer algo , tenha coragem e faça cumprir a lei.
  • Ml.Goncalves@zipmail.com.br
    26/01/2021
    Kd o MP???
  • Carla
    26/01/2021 1 Curtiu
    Veterinário né?
  • Chiarello Netto
    26/01/2021 3 Curtiram
    Senhor Prefeito, pelo que tenho acompanhado a Cloroquina, a ivermectina, azitromicina e mais um descoagulante é o protocolo do momento utilizado pelos hospitais. Não existem outros medicamentos capazes de combater o vírus, se não for com estes, qual ou quais seriam os outros possíveis? Ou o tratamento consistiria apenas com o Oxigênio? Seria interessantes que aqueles que afirmam categoricamente contrários, que digam qual ou quais medicamentos podem ser prescritos, assim, salvariam vidas com a indicação. Faça-me o favor, se não conhecem outros medicamentos fiquem calados.
    • Cleber
      26/01/2021
      Ai está a ignorância. Não existe Remédio para o covd19 nada e nenhum medicamento foi confirmado ser eficaz, então dizer aos outros para ficar calado é dizer a vários estudiosos, cientistas para ficar calados e deixar políticos usarem dinheiro nosso simplesmente para pessoas como vc continuar se iludindo e não enxergar a realidade. Ou vc prefere que Manaus, Amazonas continuem como estão. Se fosse verdade não estariam como estão, e ai sim , ao ponto de faltar oxigênio. Faça um favor. Ignorância tem limite, já não basta o bestanaro que agora diz que a vacina é a solução para a gripezinha, não fez nada quando teve tempo e só para seu conhecimento os maiores defensores dos medicamento citados, um morreu de covid o outro voltou atraz e afirmou não ter serventia nenhuma, vamos parar de ser ignorantes, isso sim é comprovado que também Mata.
  • Dory
    26/01/2021 2 Curtiram
    Sr. Prefeito, a situação, pode se complicar.TCU vê como ilegal uso de dinheiro do SUS para fornecer cloroquina e dá cinco dias para Saúde explicar Auditoria do TCU aponta que fornecimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) só poderia ser feito com aprovação da Anvisa ou de autoridades sanitárias internacionais, o que não ocorreu. Aqueles que questionam o outro medicamento, a Unimed, não utiliza este coquetel. Utilizei com segurança (prescrito na Unimed) Klavulin BD, e não apresentei sequelas.
  • marcelo faria
    26/01/2021
    Vai correr um risco, pois o TCU já está investigando o ministerio da saude, por comprar medicamento sem aprovação da anvisa ou autoridades sanitarias internacionais.
  • Andresa Cristina Guimaraes
    26/01/2021
    Otimo veterinario, vai salvar o gado ...
  • Cláudio
    26/01/2021
    Caros eleitores, vocês esqueceram que o Alexandre foi secretário de saúde em Franca e naquele período morria quase todos os dias uma pessoa no Janjão ? Não se lembram ? Agora serão 4 anos de agonia.
  • Clóvis
    27/01/2021
    Colocaram o bozó agora lamentam,colocaram esse careca genocida e tb lamentam,aprendam a votar de uma vez por todas,povo sem memória!
  • Flavio
    27/01/2021 2 Curtiram
    Parabens Alexandre, o correto é sim o tratamento precoce !!!! em setembro/2020 minha esposa teve falta de olfato e paladar e foi diagnosticada com COVID apos exames, a principio relutou em tomar as medicações prescritas pelo medico pois não tinha mais nenhum sintoma, porem no periodo noturno do mesmo dia quando iniciou o cansaço e a falta de ar...resolveu iniciar o tratamento médico prescrito, ou seja, CLOROQUINA, IVERMECTINA, AZITROMICINA, PREDNISONA, VITAMINA C, VITAMINA D 10.000, e curou-se !!!!!, agora os imbecis de plantao que dizem que não adianta nada, são um bando de ignorantes, cloroquina é receitado para LUPUS que é uma doença autoimune, receitado para malaria, receitado para gravidas para não transmitir zica virus para os bebes e dizem que a medicação não tem efeito algum e faz mal para a saude !!!! kkkkk...ficam repetindo a mesma conversinha de politicos mau carater, que politizaram essa pandemia só para forçar o governo federal encaminhar verbas para eles roubarem, ja esta aparecendo os desvios em varios estados e cidades, a prova disso é a vergonha no AMAZONAS onde foi encaminhado quase 9 bilhões para o estado e o caos que estava nos hospitais, cadê o dinheiro ??? o que fizeram com os recursos ??? ROUBARAM !!!! e assim esta em todos os lugares só desviando dinheiro...e ainda tem imbecis que ficam repetindo a mesma conversinha desses politicos que na querem o tratamento precoce pq não terão como roubar mais dinheiro...QUEM NÃO QUISER O TRATAMENTO PRECOCE É SÓ NÃO FAZER, ESPERE A DOENÇA SE AGRAVAR E VÁ FICAR INTERNADO....TOMA O REMEDIO QUEM QUER !!!!!!
  • Chico pardo
    27/01/2021
    Ele tá certo esperar o que deu sintoma que pode ser covid manda bala certinho
Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001