Vítima do coronavírus, técnico de enfermagem Luís Henrique Alves morre aos 60 anos
Luís trabalhou na Santa Casa de Franca, Abrigo Provisório e na Penitenciária do Jardim Guanabara. O Boletim Médico aponta sete causas para a morte do idoso. Ele ficou onze dias internado no Hospital São Joaquim/Unimed.
Arquivo Pessoal
Luís Henrique Alves, de 60 anos, morreu na tarde desse sábado, 23
O técnico de enfermagem Luís Henrique Alves, de 60 anos, morreu na tarde deste sábado, 23. O Boletim Médico aponta sete causas para a morte. Luís ficou 11 dias internado no Hospital São Joaquim/Unimed. Ele deixa a mulher, Rosa Aparecida, e três filhos, Michelle, Ricardo e Luís Júnior.
Luís procurou o São Joaquim no dia 10 de janeiro, logo foram recomendados medicamentos. Com a baixa saturação, ele retornou ao hospital no dia 12 de janeiro, quando descobriu uma pneumonia, através de exames. "Até questionei a equipe médica. Poderiam ter descoberto que parte do pulmão estava comprometido, na primeira vez que o levamos", disse o filho Luís Henrique Alves Júnior.
O francano permaneceu 11 dias internado até o seu falecimento no último sábado. De acordo com o filho, o Boletim Médico aponta sete causas para o falecimento. São elas: infecção pelo novo coronavirus, choque séptico, hemodiálise, lesão renal aguda, obesidade grau três, pneumonia oral e pneumonia bacteriana superposta. Luís tratava de obesidade, pressão alta e lesão na coluna, decorrente de uma queda sofrida.
Luís Júnior lamenta a morte do pai e aacredita que ele pegou covid-19 entre o Natal e o Ano Novo. “Foi complicado! Ele se cuidava, até ficou um período isolado na chácara da família. Agora, no final do ano, reunimos alguns parentes e aí ele pegou a covid-19. Percebemos que pela evolução da doença, ele pode ter se contagiado entre os feriados de Natal e o Ano Novo.”
Aposentado desde 2006, trabalhou como técnico de enfermagem na Santa Casa de Franca. Luís também atuou na Prefeitura, trabalhando durante dez anos no Abrigo Provisório e depois na Penitenciária do Jardim Guanabara. O morador do Jardim Panorama, na região Leste de Franca, era muito querido por amigos e conhecidos. A notícia de seu falecimento causou grande repercussão nas redes sociais.
O sepultamento aconteceu às 14h desse domingo, 24, no cemitério Santo Agostinho.
COMENTÁRIOS
A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.
Ainda não é assinante?
Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.
COMENTÁRIOS
A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.
Ainda não é assinante?
Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.