03 de março de 2021

Obituários

LUTO

Aos 80 anos, morre o empresário Paulo Henrique Ravagnani por complicações da covid

Paulo estava internado desde o dia 7 de janeiro no hospital Unimed/São Joaquim. Apesar de apresentar melhoras nos últimos dias, ele não resistiu a uma arritmia cardíaca e veio a óbito na noite deste sábado.

Obituários 31/01/2021
Higor Goulart
da Redação
Arquivo pessoal
Paulo Henrique Ravagnani
Morreu na noite deste último sábado, 30, o empresário Paulo Henrique Ravagnani. Com 80 anos, Paulo estava internado desde o dia 7 de janeiro no hospital Unimed/São Joaquim, após testar positivo para covid-19. Mesmo curado, ele estava em recuperação e não resistiu após uma arritmia cardíaca.

Natural de São José da Bela Vista, Paulo era dono da Expomóveis, empresa pela qual tinha grande paixão, segundo sua filha Indira Léa Ravagnani.  “Meu pai não faltava um dia da Expomóveis. Era a paixão da vida dele. Chegava todos os dias às 7h e ia embora às 18h.”

Fora da empresa, o empresário era um homem que prezava por sua família. Pai de Paulo Henrique Ravagnani, Tarsia Maria Ragnani e Indira, que lhes proporcionou sete netos, era casado com Antônia das Graças Ravagnani. “A paixão da vida dele era também a família”, afirmou Indira.

Logo no seu último dia de vida, o empresário recebeu um presente do seu time do coração – o Palmeiras. O clube alviverde foi campeão da Copa Libertadores da América e, poucas horas depois, Paulo faleceu. Apesar de não ser fanático, ele preservava um sentimento pelo clube palestrino. “Gostava do Palmeiras, como todo bom italiano.”

Para família ficam as lembranças de um homem que, apesar de seus 80 anos, carregava a modernidade em suas veias. “Ele era um cara muito trabalhador, muito família, muito honesto. Um cara moderno, ativo, amigo.”

Conforme conta sua filha, bastante emocionada, os últimos dias davam a esperança de uma melhora. Com muitos altos e baixos durante a internação, o quadro de Paulo melhorou de três dias para cá, mas, ainda assim, ele acabou não resistindo. “Os dias de internação foram muito difíceis, com altos e baixos. Foi uma intercorrência mesmo, porque ele só apresentava melhora.”

Como já não estava mais com o vírus ativo, o corpo de Paulo será velado no São Vicente de Paulo, a partir do meio-dia. Em seguida, será sepultado no Cemitério da Saudade, às 16 horas.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Ro
    31/01/2021
    Só espero que não tenha tomado Cloroquina. Este é um Dos efeitos colaterais.
    • Amcs
      01/02/2021
      E morrer não é um efeito colateral da covid?
Veja mais Necrológico

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001