03 de março de 2021

Esporte

VAI COMEÇAR

Vôlei de Franca estreia na Superliga B na segunda da próxima semana

Maratona de jogos do time começa na próxima segunda-feira, 22, quando encara o Itajaí Vôlei; campeonato será realizado em formato diferente devido à pandemia

Esporte 15/02/2021
Lucas Faleiros
da Redação
Reprodução
A equipe do vôlei feminino de Franca
O time de vôlei da cidade, FEAC/AFV Franca, deu início às preparações para a disputa da Superliga B Feminina de 2021. Esta é a terceira temporada consecutiva em que a equipe francana ingressa na competição buscando um acesso à elite do voleibol nacional.

Comandadas pelo experiente técnico Paulo Silveira, as 14 atletas inscritas no campeonato são Ana Caroline, Beatriz Lima, Gabriela de Santi, Gabriela Pontes, Giovana Costa, Isabel Sousa, Maiara Moreira, Maria Laura, Melyssa Xavier, Paloma Lopes, Patrícia de Oliveira, Vanessa Flôr, Verônica Ribeiro e Victória Berlese.

Devido à pandemia, as jogadoras não poderão, pelo menos inicialmente, jogar em casa. O campeonato teve o seu formato alterado e será disputado em dois turnos que acontecerão em grandes bolhas. A primeira etapa da Superliga B acontecerá exclusivamente na cidade de Maringá, no Paraná, com todos os oito times jogando entre si. O segundo Grand Prix ainda terá sua sede e datas divulgadas.

A equipe francana viaja no próximo domingo e encara uma maratona de jogos que se inicia já na segunda-feira, 22, quando vai enfrentar o Itajaí Vôlei, às 20h. Os outros embates serão diante do Renata Country Club Valinhos, na terça-feira, e das ‘donas da casa’, do Amavolei Maringá, na quarta-feira.

Os jogos da FEAC/AFV Franca contra SESC Flamengo, Bradesco Esportes, Bluvôlei/Furb/SME, Minas Náutico e Itajaí Vôlei ainda terão suas datas definidas pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).

Expectativas das atletas
A experiente ponteira do time francano, Maiara Moreira, de 31 anos, afirma que as expectativas para a disputa da Superliga B são “sempre as melhores”, mas que, neste momento, é bom manter os pés no chão.

“O nosso grupo é muito jovem e vamos para lá dar o nosso melhor. Porém, antes de olhar além, pensar em ser campeão, precisamos nos atentar e conhecer as equipes adversárias, que, com certeza, estão trabalhando muito duro, assim como nós”, falou.

Segundo a atleta, o campeonato ser dividido em dois Grand Prix traz alguns pontos positivos e outros negativos. “A primeira etapa será boa para fazer um reconhecimento das adversárias e até mesmo do nosso próprio time, já que não tivemos tempo para realizar jogos amistosos. A parte negativa do calendário ser assim é que, se você fizer uma partida ruim, não tem uma semana para trabalhar e fazer ajustes para o próximo jogo. Porém, isso também vai trazer um amadurecimento psicológico. É saber que é necessário melhorar dia a dia, jogo a jogo.”

Maria Laura, central de 20 anos, crê em um bom desempenho do vôlei de Franca, mas também ressalta a necessidade de atenção. “Temos uma equipe muito boa e estamos trabalhando duro para essa competição. Vamos nos dedicar bastante, pois subir para a Superliga A é uma consequência do trabalho duro. Não podemos acreditar que vai ser fácil, porque não vai. Os times são parelhos e os jogos serão acirrados.”


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Alessandro Rocha
    16/02/2021
    Força Franca, bora pra elite e conquistar o título, ou vice versa :)
Veja mais Outros

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001