04 de março de 2021

Franca

PANDEMIA

'Se começar a subir o número de casos, nós vamos intervir antes da fase vermelha', diz Alexandre Ferreira

Apesar de situação relativamente estável, prefeito afirma estar atento aos números da pandemia em Franca e que não é momento de relaxar.

Franca 22/02/2021
Heloísa Taveira
da Redação
Alexandre Ferreira (MDB), prefeito de Franca
Há um mês, no dia 22 de janeiro, Franca regrediu para fase vermelha e permaneceu na mesma posição até a última sexta-feira, 19, quando o Governo do Estado de São Paulo anunciou a fase laranja para o município. Quatro semanas foram suficientes para que os números da pandemia melhorassem na região, mas ainda assim, a situação é preocupante. 
 
Alexandre Ferreira (MDB) afirmou que não é possível relaxar, mesmo com a evolução dos dados. O prefeito usou o exemplo de Araraquara, que declarou o colapso total na saúde por conta da alta transmissão e de casos da nova cepa do coronavírus. “Quando a gente estava no vermelho, Araraquara estava no laranja. Nós tínhamos a mesma condição epidemiológica, a diferença é que eles tinham maior capacidade hospitalar que nós”, disse. 
 
“Não tomaram o devido cuidado porque estavam no mesmo patamar de transmissão que a gente, tinham uma estrutura hospitalar maior, mas não interviram, não diminuíram a transmissão. Depois de 15 dias, eles entraram em colapso. Não podemos deixar que Franca chegue na situação de Araraquara.” Desde ontem e até amanhã, Araraquara está em lockdown.
 
O prefeito Alexandre Ferreira afirmou que mesmo estabilizados, os números de Franca vão continuar sendo monitorados e que, se necessárias, medidas mais restritivas serão impostas. “Se começar a subir o número de casos, nós vamos intervir antes da fase vermelha. Não fechar tudo, mas intervir em alguns pontos específicos e mudar os protocolos”, disse.
 
Franca deve seguir na fase laranja até, pelo menos, o dia 7 de março.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • ep
    22/02/2021 5 Curtiram
    O duro é que o povo não colabora. Tem uma pizzaria na av.helio palermo que ontem a noite estava lotada e os entregadores/motoqueiros estavam todos sem máscara. Não administração que resolva.
  • É
    22/02/2021
    Mas o Sr tá esperando ok
  • Marcio
    22/02/2021
    Infelizmente logo voltaremos para fazer vermelha novamente. Isso não irá acabar nunca, pois os negacionistas que não acreditam na contaminação preferem momentos de lazer nos bares e restaurantes da cidade do a saúde.
  • Rogerio
    23/02/2021 1 Curtiu
    Deveria fechar tudo agora,por mais 14 dias, antes que esta nova cepa se espalhe pela nossa cidade. Antes que alguém fale, eu fui obrigado a fechar o meu comércio . Enquanto isto,outros estão abertos,ganhando o seu dinheiro e espalhando o vírus devido a aglomeração. É justo?
  • Claudinei
    23/02/2021
    Sr prefeitoso vc e pai mandado da ACIF não tem culhoes pra isso
  • Paula
    23/02/2021 1 Curtiu
    Toque de recolher fim de semana e fechar os mercados sabado e domingo tbm. Pq nao sao so as festas...bares...mercados estao cheios fim de semana e principalmente com idosos
  • Antonio Carlos
    23/02/2021 1 Curtiu
    Mas vem cá, quando está na fase vermelha ele desobedece, quando está subindo o número de casos por conta da desobediência ele quer antecipar a fase vermelha?. Termina que não se faz nem uma coisa nem outra, ele quer comércio e saúde e não tem nenhuma dessas coisas, fica aí no \"um no cravo e outro na ferradura\" e o cavalo continua manco do mesmo jeito....eh, vou falar uma coisa, viu...
  • Tatainho
    23/02/2021
    Precisa aumentar a fiscalização, só assim vai coibir quem está fazendo errado
  • Geraldo
    23/02/2021 2 Curtiram
    estranho que num pais com mais 5.000 municipios a \"cepa\" do amazonas veio justamente para Araraquara governada pelo PT. nao merece credito.
  • Indignada
    23/02/2021
    O maior problema é fazer a população compreender que seguindo os protocolos de maneira correta, tudo pode funcionar, MÁSCARA É PARA COBRIR BOCA E NARIZ, ALCOOL PARA HIGIENIZAR AS MÃOS , E NÃO SE AGLOMERAR, OU SEJA MANTER A DISTÂNCIA SEGURA. SUPER SIMPLES NÉ? Mas os comerciantes não dão exemplo, abrem açougues, bares, papelarias etc, atendem gente sem máscara, e eles também não fazem o uso das mesmas, e quando usam é de forma errônea. Usam no queixo, Vigilância Sanitária onde vocês estão mesmo?????????????????????????????????
  • Márcio Silva
    24/02/2021
    Há comentários tão esquisitos... O comentarista dizendo que a nova cepa do vírus está só em Araraquara... Não compreendeu q Araraquara foi a cidade em que se COMPROVOU a existência da nova cepa. Ela já deve estar em Franca faz várias semanas, só não há registro oficial ainda. O coronavírus é assim: primeiro ele se espalha, depois é que saem as notícias.
Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001