06 de março de 2021

Franca

FASE LARANJA

Lojas voltam a receber clientes, mas movimento é pequeno nesta segunda

As regras da fase laranja podem vir a ser alteradas nesta próxima quarta-feira, 24, quando o Governo do Estado anunciará endurecimento no Plano SP.

Franca 22/02/2021
Lucas Faleiros
da Redação
Lucas Faleiros/GCN
Movimento tímido na manhã desta segunda, em Franca
Depois de quase um mês na fase vermelha do Plano SP, Franca voltou a viver um dia útil nesta segunda-feira, 22, com a liberação do comércio na fase laranja. Como consequência do avanço, os lojistas voltaram a poder receber os clientes no interior de seus estabelecimentos e a cidade voltou a se movimentar, mesmo que de forma tímida.
 
Na nova fase, as regras – que podem vir a ser alteradas na próxima quarta-feira, 24, quando o Governo do Estado anunciará mudanças no Plano SP - permitem que as lojas francanas funcionem com atendimento presencial por até oito horas, desde que respeitem um limite de horários e a capacidade máxima de ocupação de 40%. Das 20h até as 6h só pode haver contato entre vendedores e clientes via drive-thru e take-away. Fora desse período, podem acontecer as vendas presenciais.
 
Mesmo com a reabertura, a cidade não esteve extremamente movimentada durante a manhã e o início da tarde desta segunda-feira, 22. Na região central, a esmagadora maioria dos estabelecimentos já funcionava sem barreiras nas portas, mas, apesar disso, não havia um grande número de clientes comprando. A maioria das pessoas estava reunida nas praças Nossa Senhora da Conceição e Barão ou trabalhando.
 
Em outros pontos que também costumam movimentar Franca, como na avenida Brasil, por exemplo, a situação era a mesma. Ainda que com as lojas abertas, o fluxo de clientes era relativamente baixo. Mesmo assim, o tráfego de veículos se manteve alto, como quase sempre acontece naquela região.
 
Franca Shopping
O Franca Shopping, que já tinha voltado às suas atividades no último sábado, 20, também funcionou. Com novo horário, as lojas do local estão abertas para atendimento presencial de segunda a sexta-feira do meio-dia às 20h e aos domingos das 14h às 20h. Também é possível ser atendido por take-away e buscar produtos no drive-thru das 10h às 22h de segunda a sexta-feira e do meio-dia às 20h nos domingos.

As lojas de rua funcionam das 9h às 17h. Depois disso e até as 18h, o atendimento é por delivery, drive-thru ou take-away.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • L.I.L.S
    22/02/2021
    a culpa do fraco movimento e do Doria tambem ???? hein ... bando de retardados politicos ????
    • Claudinei
      22/02/2021
      Que culpa o dória tem si até que enfim a população está si concetizando da situação que estamos enfrentando
  • Dorival Pasti
    23/02/2021
    Fica em casa .
  • José osmar
    23/02/2021
    Ninguém se preocupa mais com Dória,já é carta fora do baralho.Se atualize.
Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001